A Aposta - Rachel Van Dyken

Informações técnicas


Edição: 1
Editora: Suma de Letras
Ano: 2014
Páginas: 288
Tradutor: Cláudia Mello Belhassof
Comprar: Amazon, Submarino e Saraiva




Em "A Aposta" temos Kacey, melhor amiga de infância de Jake Titus. Eles eram amigos desde meninos, enquanto seu irmão mais velho Travis sempre tratado como o que perturbava. Estava sempre irritando Kacey, e tentando denegrir sua imagem em pleno ensino médio. Depois de anos sem se falar, Jake pede a Kacey um favor: Fingir ser sua noiva durante um fim de semana, afim de acalmar a sua avó Nadine que teve um derrame e acalmar os ânimos da empresa depois dele ser flagrado com strippers. Após uma oferta, Kacey aceita pois achava que um fim de semana não vai estragar sua vida.

O que ela não esperava é que Travis estaria lá, e que ele teria um sorriso de arrancar o fôlego ao ponto de fazê-la se apaixonar. Mas nem tudo são flores, e Travis consegue despertar em Kacey todos os problemas que tinham quando menores. E eles passam a viver uma elação de amor e ódio. Kacey deve escolher pra qual dos irmãos dará seu coração, e pra isso reviver os dramas do passado.



Quando eu soube que a Suma iria lançar "O Desafio", continuação do livro "A aposta", é claro que eu queria conhecer. Só não esperava que fosse encontrar uma obra tão gostosa e despretensiosa. Rachel conseguiu fazer um new adult leve. Todo mundo sabe o meu amor por livros assim, e as vezes podem parecer clichê e tudo mais, só que eu sempre acho algum diferencial.

E encontrei em "A Aposta".

Aqui nós temos Kacey e Jake, que são melhores amigos desde crianças. E ao crescerem se envolvem, o que não dá muito certo. Em paralelo a isso temos Travis, que "roubou a paciência" de Kacey toda a infância e a adolescência. E sempre tem aquela história de que "onde tem ódio tem amor". E isso é verdade. Kacey ao ver Travis bonito, se apaixona (ou trás a tona a paixão que sentia?!). Travis ao ver Kacey só reafirma todo o amor que sempre nutriu pela garota. E eles despertam toda a imaturidade e infantilidade que tinham quando menores. Sim, tem atitudes totalmente imaturas dos dois personagens, mas isso só prova que algo tão antigo as vezes não muda. 

A forma de se provocar e instigar o outro a causar problemas é todo o ambiente criado pelos dois como pré-sexo. É como se eles ao fazerem isso sentem mais atração pelo outro. O que é totalmente explicável e na minha opinião chega a ser bonito. Jake por outro lado, causa problemas porque acha que nunca será merecedor de Kacey. Então ele busca em outras mulheres aquilo que pode oferecer. E isso sempre magoa a garota. 



Aqui temos toda essa história em uma linguagem rápida e fácil de ler. Em uma tarde você consegue acompanhar toda a história, porque sempre existe algo que te puxe para o próximo capítulo e assim sucessivamente. 

A diagramação da Suma está ótima, eu encontrei só uns dois ou três erros de concordâncias, mas nada que prejudique a leitura.  A capa está linda, eu acho muito legal essa foto. Foi bem escolhida. Enfim, para quem gosta de uma obra fácil pra ler entre obras difíceis, aqui está uma. 

You May Also Like

8 comentários

  1. Olá Tami!!
    Eu também tinha visto que iam lançar O Desafio, mas não conhecia o primeiro livro, então não dei muita importância!!
    Mas pelo que você falou de A aposta, parece ser um livro muito bom, e me deixou com vontade de conhecer, é uma trilogia ou série Tami?
    Enfim, achei a capa dos dois livros muito bonita e acho que vale a pena ler, vou tentar adquirir para a minha estante!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Tami.
    Primeiro de tudo, tem um negócio errado ali, você diz que o Jake pede pra ela fingir o negócio e depois fala que ela não esperava encontrar com o Jake (?)
    E assim, o livro me parece ser bom mas eu tenho um pé (ou os dois) atrás com triângulos amorosos, são coisas que me irritam ainda mais quando os envolvidos são amigos, parentes e etc. Ai fico naquela de quero ler e não quero ler.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Nati.

      Primeiro, obrigada. Já foi concertado. :D
      Depois, realmente, é um triangulo amoroso, porém é aquele tipo de triangulo amoroso onde uma pessoa é excluída. Ex: Jake gosta da Kacey, porém, pelo que ele fez quando adolescente apagou qualquer tipo de sentimento que ela sentia por ele. Kacey por sua vez gosta de Tiler e ele gosta dela, mas nenhum afirma isso. Ou seja, Jake tá sobrando ali.
      Mas de qualquer forma, tem aquela coisa do triangulo amoroso.

      Excluir
  3. Ei Tamires!
    Faltou só dizer com qual dos dois ela vai ficar...kkkk Ou será que não fica com nenhum dos dois?
    Acho a série bem romântica também e gostaria de acompanhar.
    Muita luz e paz! E um domingo esplendoroso!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse tipo de livro, no caso, essa história "clichê" e tudo mais. Adorei sua resenha, me deixou com uma vontade enorme de ler. Sou caça histórias em que a pessoa tem que fingir ser noiva, namorada e o diabo a quatro, simplesmente amo esse tipo. Acaba que vira romance de verdade pra minha felicidade, então...

    Beijos,
    http://lendouniversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu leria o livro, é um fato. Mas, como vi em outras resenhas, o misteriozinho entre os 3 personagens é fácil de descobrir mesmo antes de terminar a leitura, então não tenho tantas expectativas e pressa para ler.

    ResponderExcluir
  6. Tamiris!
    Voltei para agradecer...
    Agradeço a visita feita ao blog e espero vê-la novamente por lá quando puder.
    “A verdadeira páscoa está no exemplo de entrega que Jesus nos deixou”. (Jader Amadi)
    Semaninha esplendorosa com o verdadeiro sentido da Páscoa!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sou looooouca para ler esse livro, faz tempo!!!!
    A capa é lindona, e ameeei a história!
    Não li, mas já to torcendo para que a Kacey fique com o Travis, sei lá, acho que no final ele será mais maduro e merecedor do seu amor, do que o irmão!!
    bjoos

    ResponderExcluir