Se Joga ! - Nancy Levin

Informações Técnicas


Edição: 1
Editora: Gente
Ano: 2015
Páginas: 192
Comprar: Americanas, Submarino e Amazon




Como falar do primeiro livro de auto-ajuda que gostei?! Esse vai ser o meu maior desafio ao resenhar "Se Joga!". Me interessei em ler essa obra primeiro pela capa. Quando a equipe da Gente nos enviou os lançamentos, eu fiquei apaixonada pela capa. Daí fui ler a sinopse, e encontrei:


Encontre a coragem que nem sabia que possuía.  Você não está feliz com os rumos que sua vida tem tomado e está deixando seus sonhos de lado. Sente-se num beco sem saída. E está errado! Existe uma nova rota. Só precisa fazer uma escolha – e esta é a coisa mais difícil pela qual já teve de passar. Falta coragem? Então este livro vai ajudá-lo.



E eu fiquei pensando: A Nancy escreveu esse livro pra mim. E Solicitei. Não me arrependi em nenhum momento. Nancy narra fatos que aconteceu com ela, e situações que ela teve de tomar uma decisão difícil e dolorosa e ela o fez porque ela precisava Se Jogar, e receber sua felicidade como fruto no futuro.

O livro é cheio de exercícios sobre o que você quer ser ou fazer, como deve fazer isso. E faz de maneira direta, simples e fácil. Não existem complicações em fazer a mudança na sua vida, mas sim nas consequências que essa mudança trará, e ela ensina através de sua própria experiência como superar e resolver essas consequências quando negativas, e como aproveitar quando positivas.



A linguagem da Nancy é fácil de ler, não tem enrolações. Ela passou por todo o processo do livro dela, então sabe que se enrolar demais pode complicar a cabeça do leitor, e ela não quer isso. Ela quer menos complicação e mais felicidade. Eu li a obra no dia do meu aniversário, e ele pode não ter mudado minha essência, mas conseguiu fazer com que eu criasse coragem para buscar os meus sonhos.

A diagramação da Editora Gente é incrível, como eu disse eu me apaixonei pela capa antes da história. As páginas amareladas tem fontes agradáveis em uma margem confiável, e cheia de detalhes nos exercícios que deixa tudo mais gostoso de ler. Se Joga! ganhou o prêmio de primeiro livro de auto-ajuda que eu gostei, e abriu portas para eu ler outros títulos.


* livro cedido pela editora para resenha

You May Also Like

8 comentários

  1. Eu também acho a capa desse livro um amor, porém, sinceramente, não leio auto-ajuda. Mê dá nos nervos esse tipo de livro. Mas bom, pelo que você falou, parece ser interessante. Quem sabe um dia.

    Beijos,
    http://lendouniversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Estou lendo esse livro e gostando bastante! Não sou muito fã de auto ajuda, mas Se Joga tem uma abordagem tão deliciosa e a autora é muito cativante, especialmente por mostrar que ela passou pelo mesmo processo que incentiva os leitores a passar. O que gostei também é que a obra é bem objetiva e te dá exercícios e desafios em vez de só dizer que você tem mudar, mas sem te dar um encaminhamento concreto para isso! Ótima resenha!

    Beijos!
    Participe do sorteio de Melhor Que Chocolate: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2015/03/resenha-premiada-melhor-que-chocolate.html

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser legal e bem positivo mas eu não consigo meeesmo gostar de auto-ajuda :/
    Mas que bom que você gostou Tami, vai que esse livro abre as portas de um novo gênero pra você né :)

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie Tamiris!!
    Eu também não gosto de livros de autoajuda, sei lá talvez tenha até alguns que sejam realmente bons como esse que você acaba de me apresentar, mas tem outros que... zZzZ
    Fico que feliz que você tenha gostado do livro e que a autora não tenha enrolado e tenha sido direta em sua ideia!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  5. Olá Tami, eu também não sou chegada em livros de auto ajuda, não é uma leitura que me prende sabe?
    Mas valeu pela dica, como você disse ele parece ser bom, então acho que vou dar uma chance!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  6. Pois é, também nunca fui fã de livros de auto-ajuda e não consegui mudar essa opinião até hoje. Tenho um na estante chamado O Sucesso é Ser Feliz, mas ainda não peguei para ler. O fato de Se Joga! ter um formato diferente, com exercícios e não somente texto faz a diferença, chama mais a atenção. E sim, a capa é muito linda mesmo *-*

    ResponderExcluir
  7. Tamires!
    Temos mesmo de ampliar nossos horizontes em termos de leitura e deixar os preconceitos de lado, concorda?
    Os livros de auto ajuda sempre tem seu aspecto positivo e nos fazem aprender algo novo, principalmente como esse que tem exercícios o que o torna interativo.
    Muito bom.
    Muita luz e paz! E um domingo esplendoroso!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu amooooo livros de auto-ajudo! Sério!
    Esse eu me apaixonei pela capa, maravilhosa!!
    O livro parece ser bem leve, divertido e sim, educador... reflexivo!!!
    Quero mtoooo!
    bjooos
    Ana

    ResponderExcluir