#SemanaComATais : Conhecendo o Autor

Oi gente,


Essa semana a gente começa a conhecer uma autora nacional de dois livros que eu gosto muito muito, de verdade, que é a Tais Cortez. Nesta semana nós vamos conhecer mais ela, suas obras, e o que lhe reserva para o futuro. Vamos embarcar nesta semana?!



Primeiramente vamos conhecer mais dessa autora.

Nasceu em Campinas, interior de São Paulo e tem 26 anos.Formou-se em Relações Internacionais e fez bidiplomação em Economia na FACAMP.
Fascinada desde criança por histórias de romance, mistério e poderes sobrenaturais, foi natural que, propondo a si mesmas escrever o livro que gostaria de ler, esses elementos estivessem presentes em sua primeira obra, "Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo", lançada em agosto de 2013 pela editora Chiado e vendida pela livraria Cultura.
Em dezembro desse mesmo ano, lançou seu segundo livro em E-book pela Amazon: "O último homem do mundo", uma deliciosa comédia romântica. Durante o período de 5 dias o livro esteve em promoção para ser baixado gratuitamente, alcançando a primeira posição no ranking dos 100 mais baixados grátis.

Bem, agora que conhecemos um pouco mais da Tais, vamos ver as sinopses dos seus dois livros. 


 Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles.
Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.
Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu.
Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.
O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...


Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.


You May Also Like

8 comentários

  1. Oi Tamiris :3

    Estou participando do Book Tour dos dois livros da autora e não vejo a hora de lê-los :3

    ~nathália
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Tami <3
    Legal conhecer essa autora melhor, tenho o e-book de O Último Homem do Mundo e só falta a coragem pra ler no pc rs Golfinhos e Tubarões eu sempre tive uma vontade de ler.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tamiresss o dizer pra vc?? Com essa iniciativa tão linda de organizar essa semana especial para mim e meus livros??
    Seu carinho faz qualquer autor ficar sem palavras!!!! rsss
    Simplesmente muito obrigada!
    Adorei muitoooooo...
    Vc é uma fofa e fico mtoooo feliz por meus 2 bbs terem conquistado um espaço no seu coração!
    Estou ansiosa desde já imaginando sua opinião sobre o terceiro rss
    Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Tamiris!
    Nunca havia ouvido falar dessa autora, mas achei os livros dela super interessante. Esse tipo de história clichê que os personagens se odeiam e depois isso vai virando romance é tão legal! Adoro! Ah, menina do céu, feliz aniversário pra ti atrasado! Viva Tamiris!

    Beijos,
    http://lendouniversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler O último homem do mundo ♥

    ResponderExcluir
  6. Ooi, não conhecia essa autora, achei os livros muito interessantes, estou tentando ler mais nacionais esse ano, então acho que vou apostar nessa autora. Quando ler te conto minha opinião aqui!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  7. Conhecia a autora por O Último Homem do Mundo, sempre quis ler mas até hoje não tive oportunidade. Fiquei sabendo agora que ela tinha outro livro e já me apaixonei por Golfinhos e Tubarões, parece ser muito interessante e me lembrou um filme em que o garoto vira meio golfinho assim que entra na puberdade rçrç Fiquei muito curiosa para saber o que a Victória é de verdade.

    ResponderExcluir
  8. AAAH, quero mto ler Golfinhos e Tubarões!!!!!
    E parabéns por essa semana dedicada à autora!!! É mto importante e essencial para cada autor ter blogs e fãs em geral desenvolvendo projetos e falando + sobres seus livros!!
    Principalmente quando são livros nacionais!!!!
    beijooos

    ResponderExcluir