Álbum de Casamento - Nora Roberts

Informações Técnicas


Edição: 1
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 288
Americanas, Amazon e FNAC




Mac, Parker, Emma e Laurel são amigas desde infância, e sempre brincaram de casamento. Tanto que fundaram na fase adulta a VOTOS, empresa de gerenciamento de Casamentos. Parker é a cabeça da empresa, sempre organizada e presente ela cuida de tudo na organização e preparação do casamento. Emma é a decoradora, sempre cercada de flores e arranjos, Emma consegue deixar o casamento lindo. Laurel é responsável pelos bolos, doces e afins do casamento, sendo considerada a melhor do estado. 

E tem a nossa protagonista, Mackenzie que é especialista em fotografia. Ela consegue capturar a essência do casamento, e registrar o momento mais bonito que algumas mulheres vão viver. Como não foi muito feliz nessa situação, quando o seu pai saiu de casa logo cedo, e sua mãe vive em milhares de namoros, Mac acredita que a fotografia é a única forma de se eternizar um amor.



Ser feliz para sempre tlavez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre.

Em uma reunião para organização de casamento, Mac esbarra com Carter Maguire, colega da época de escola da protagonista. O que ela não entende é a felicidade e o frio na barriga que sente ao vê-lo. E ainda fica tudo mais difícil na cabeça dela, quando ela nota que realmente quer vê-lo outras vezes. Mesmo ele sendo tudo que ela não tinha como padrão, afinal ele é um professor de inglês, que é todo educado e usa terno tweed, vai fazer o possível e o impossível para provar a Mac que pode fazê-la feliz.


Acreditem ou não quando eu digo que esse é o meu primeiro contato com a autora. E agora eu entendo todo o amor que os leitores nutrem pela autora. Eu mal acabei esse livro e já quero devorar todos os outros. "Álbum de Casamento" é o início da série com quatro volumes, que contam a história amorosa das quatro amigas. E posso dizer que esse é o livro mais fofo que fala em casamentos que já li na vida.


Isso era tão forte e doce quanto o seu café preto num dia frio de inverno.

As personagens são diferentes, mais ao mesmo tempo são fortes. Mackenzie conseguiu me conquistar com sua qualidades e defeitos, que ao mesmo tempo formam uma profissional e mulher incrível. E a forma como ela expressa o amor pela fotografia me deixa tão apaixonada pelo trabalho quanto ela. 

Eles brigavam, discutiam e acho que, em certos momentos, ficavam de saco cheio um do outro. Mas se amavam. Durante metade da vida, conseguiram fazer com que desse certo. Foi o que você conseguiu captar nessa foto. Porque viu isso. Reconheceu isso.

A Nora tem a linguagem mais fluida e gostosa de ler que eu já degustei. Ler essa obra não me deixou apenas feliz, mas me deixou com um estado de espírito fluido, assim como a obra. Ela é narrada em terceira pessoa, e o narrador é onipresente, estando consciente de tudo que acontece ou que se sente durante a obra, mas focando em Carter e Mac. 

Dê uma chance a si mesma. O amor assusta e, as vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena.

Por falar em Carter, ele foi um mocinho durante o livro inteiro. Simplesmente amei o jeito dele, e a forma como ele se comporta na frente da Mac o deixa simplesmente apaixonante. Ele é um homem másculo, mas que foi criado com tanto amor, carinho e educação que o fizeram um verdadeiro cavalheiro. 

Amo você. amo quem somos juntos. Amo quem acho que podemos ser. Vou fazer besteiras. E você também. Afinal, você não é perfeito. Vamos nos magoar e vamos rir juntos. Vamos fazer amor e vamos brigar. quero que a gente prometa que um não vai abrir mão do outro. Que os dois vão tentar tudo o que for possível.

A diagramação está incrível, essa capa é linda e o título fala bastante sobre a obra. A Arqueiro fez um trabalho excepcional com esse livro, tanto em questão de organização quando tradução. Não tem o que reclamar. 

Espero poder ler os outros livros em breve, porque preciso saber o que acontece com as outras personagens. 

You May Also Like

14 comentários

  1. Confesso que, mesmo o livro sendo ótimo, eu não gosto de livros do gênero Romance de Época, por questão de gosto mesmo! O que eu não gostei no livro foi saber que o Carter foi um mocinho durante a história toda, porque eu não gosto de personagens assim, porque toda pessoa tem seu lado ruim. Fora isso, a história parece ser agradável!

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou muito de gostar desses romances fofinhos e tudo o mais, mas até agora não vi uma pessoa que não goste dessa série da Nora Roberts! O que mais me instigou a ler foi o fato da autora ter uma linguagem bastante fluida e fácil, e amei isso de mostrar o quanto a protagonista ama fotografias nos deixando apaixonadas também.
    Capa muito linda mesmo!! Amei esse verde!
    Ótima resenha! Abraços, Tam!!

    ResponderExcluir
  3. Tamiris!
    Fico bem feliz que seu primeiro contato com a Nora tenha sido satisfatório.
    O que mais gosto nela é justamente a diversificação das ferramentas e personagens que ela usa, e no final tudo acaba em romance de forma que há reviravoltas e suspense.
    Aqui a série é sobre noivas, porém tem outras com bruxas, com vampiros, executivos, enfim, uma gama interminável.
    Ela é demais.
    “Para cada minuto que você se aborrece você perde sessenta segundos de felicidade.”(Ralph Waldo Emerson)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. É que tipo assim, Nora Roberts é Nora Roberts; a mulher é diva e ponto final <3
    Amo a autora, a conheci por outros livros, mas tenho uma vontade imensa de ler mais essa série dela. Até cheguei a ganhar Álbum de Casamento em um sorteio aí, mas eu nunca o recebi, infelizmente.

    ResponderExcluir
  5. Puxa, sou super suspeita para os livros da Nora, já li todos os livros mais antigos dela, incluindo as trilogias que amo. E Álbum de casamento é um livro que não vejo a hora de ler. A resenha esta ótima e muito chamativa para leitura.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Não li nada da autora, ainda! Vejo muitas pessoas rasgarem de elogios essa série, confesso que tenho uma queda por histórias que envolvem casamentos, mesmo que não seja tão diretamente assim. Percebo que a personagem é daquelas com o pé no chão, parece ser forte, mas que sente uma necessidade imensa de amar, amo mocinhos cavalheiros, me derreto com histórias onde eles fazem parte. Amei a frase sobre fotografia, que ela captura momentos e os eterniza, acho que é exatamente isso e realmente o título condiz com a trama.

    ResponderExcluir
  7. Olá,já ovi falar muito sobre essa serie, mas nunca aprei pra ler sobre.
    E agora que li, fiquei encantada pela historia, pelo tema e pela forma que é contada.
    Pelo pouco que vi, os personagens parecem ser incríveis, principalmente Carter.
    Legal contar cada livro contar a historia de uma das amigas.
    Fiquei curiosa pra ler.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oii, Tami
    Você descreveu totalmente minhas emoções com esse livro. O li no início do ano, era meu primeiro contato com a Nora também, e amei a forma natural que ela escreve, foi tão leve e gostoso, e me apaixonei pela atmosfera do casamento, lia o livro criando o meu na cabeça kkkkk Amo a Mac e o Carter, eles são apaixonados por suas profissões, e se encontram e desenvolvem um amor lindo. O Carter todo atrapalhado na frente da Carter é fofo demais, fiquei apaixonada por esse personagem e me deu vontade de namorar um cara assim, mas cadê que ele não aparece? Kkk Não vejo a hora de poder ler os próximos livros também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Eu ouço falar muito bem da escrita da Nora, nunca li nada dela e muita gente me recomenda.
    Adorei a sua resenha, ficou bem detalhada!
    A minha grande dúvida é por onde começar, alguns me dizem para começar por essa série, e outros para começar por aqueles livros sobre bruxas e tal!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da Nora, mas morro de vontade de ler o Quarteto de Noivas (tô pensando seriamente em pedir o box como presente de aniversário). Amo essas capas, amo romance e amo casamentos! A Nora tem livros demais, até hoje me pergunto se ela é uma fábrica de escrever. Bom saber que esse foi o seu primeiro contato e você já quer ler tudo dela, porque me deixa ainda mais empolgada. Quero ficar feliz lendo esse livro também! Amei a resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ai que fofo, Nora sempre arrasa né?!
    Quando fiquei sabendo deste quarteto fiquei louca pra ler, mas ainda não tive oportunidade.
    Adorei a ideia dele não ser aquele principe que ela sempre desejou com é em geral as histórias. Essa já tem uma pegada diferente e isso me deixou ainda mais animada para ler o livro.

    ResponderExcluir
  12. Quero ler essa série!!
    Também nunca tive contato com outras obras da Nora mas como todo mundo só elogia vou com tudo.Depois de milhares de pessoas falarem sobre o Quarteto de Noivas é impossível não sentir vontade de se deliciar com a história de cada uma das meninas.Já estou até suspirando pelo Carter <3Vou aguardar resenha dos próximos livros pra acompanhar como tem se saído sua relação com a série.

    ResponderExcluir
  13. Tamiris!
    Também ainda não li nadaaaa da Nora!!!
    Mas quero muitooooo esse quarteto!
    As história parecem ser tão fofas e dá um novo gás para as solteiras kkk desacreditadas no amor....
    Me indicaram tbm o Segredos da Nora, que dizem que o protagonista parece o Jon Bon Jovi ( uiiiiiee), já me interessei tbm!! kkkk
    bjooos e ótimas leituras!

    ResponderExcluir
  14. Oi Tami!
    Que ótimo que você tenha gostado da Nora, eu amo ela de paixão <3 Só que eu não tenho essa série ainda e to chorando por isso. As meninas parecem ser super legais, super fortes e apaixonadas. Quero muito conhecer essas quatro amigas!

    ResponderExcluir