Escola Noturna - C. J. Daugherty

Informações Técnicas


Edição: 1
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581051970
Ano: 2015
Páginas: 336
Tradutor: Rita Sussekind 






"Escola Noturna" conta a história de Allie. Uma típica adolescente problemática, que após a terceira prisão é enviada pelos pais para a Academia Cimmeria. Esta é uma escola interna dos riquinhos de Londres, mas não é isso que chama a atenção de Allie: além de ser longe da cidade, a academia proíbe o uso de tecnologias e tem várias regras esquisitas como não poder sair da escola após o toque de recolher, entre outras. 

Em meio a tantas pessoas esquisitas, um acontecimento faz com que Allie tenha que procurar saber mais sobre sua vida e a escola, e tem que descobrir em quem se deve confiar ou não.


Ao receber este livro pela Suma de Letras, eu fiquei com um pé atrás com relação a leitura. Não sei, achava que iria me decepcionar. Como eu estava errada. Escola Noturna conseguiu trazer uma história agradável e eletrizante. Adoro essa coisa de Clube secreto, e a forma como a autora inseriu isso na trama foi bastante inteligente, principalmente após saber de onde ela buscou isso. Quem não sabe, C. J. pensou em falar sobre isso após ler um texto do Bullingdon Clube, que reza a lenda que era um clube secreto de alunos riquinhos de Orxford que se uniam para jantar, conversar e fazer algazarra na cidade. 

Um livro que fala sobre adaptação, transformação, confiança, verdade e segredos, com um toque de ação e suspense. A escrita de C.J. é fluida, fácil e gostosa e não nos deixa ocioso em nenhum momento durante a leitura. Ela consegue ser envolvente com uma narrativa feita em 3ª pessoa focando nos sentimentos de Allie, então não sabemos muito o que os outros pensam, mas o que Allie pensa sobre os acontecimentos e como ela pensa das expressões dos outros personagens. 

Não tenta. Ok? Não tenta me entender. Não tenta me analisar. E, aproveitando o embalo, para de me ofender. Você me vê na aula, ouve uma conversa e acha que me conhece. Mas, pode acreditar, você não sabe nada a meu respeito.

Allie é uma personagem forte, destemida, corajosa e em muitos momento rebelde. Vendo estas características ela se parece muito com todas as personagens femininas que vemos hoje em dia nas obras. Mas Allie tem uma bondade medida, a fazendo diferente neste ponto. Os personagens são bons, e não tem como odiar eles. Exceto os que foram criados para serem odiados, claro. Mas todos são importante durante a obra. 

Esse não é um livro de romance, mas o romance está presente, e Allie se vê várias vezes divida entre Carter e Silvian porque eles são bem diferentes. Posso dizer nesta que sou totalmente #TeamCarter porque ele se mostrou preocupado, e cuidadoso com Allie. Mas vamos pra frente né?

A diagramação da Suma de Letras está impecável, com letras em tamanho satisfatório em páginas amareladas. Nem preciso falar desta capa né?! Ficou linda, super haver com a história e posso até me gabar um pouco, a mais linda de todas. Super recomendo.


Lembre-se e participe:



You May Also Like

20 comentários

  1. Oi! Quando o li, ele tinha outra capa, eu também a achei linda e comprei apenas pelo mistério que a capa passava. Concordo com você, Allie é uma garota forte e corajosa, enfrenta tudo sem pensar duas vezes. Eu achei os pais dela errados em não contar a verdade, tudo bem que eles tinham os seus motivos, mas que sentido fazia esconder dela e, ao mesmo tempo, joga-la na solução de todas as suas dúvidas? (que era o colégio) Confesso que eu torci muito para o garoto encantador, mas já estava sentindo que algo daria errado, ele era muito perfeito, então, já viu como fiquei decepcionada em certa parte. A leitura da autora é envolvente, mas o segredo me frustrou, esperava algo mais impactante.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, com essa resenha agora que quero ler mesmo esse livro! Amei saber que ele é eletrizante e tem ação e suspense, acho que vou gostar tanto quanto você.
    A capa tá muito linda mesmo, chama bastante atenção.
    Amei a resenha! Bjs, Tam <3

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Não li o livro, mas fiquei curiosa pra saber mais sobre ele.
    Gostei da Allie, parece ser realmente muito forte por tudo que passou, ainda ter convivido com tantos segredos...(curiosa pra saber qual é hahahaha...).
    Gostei dos personagens por qual ela fica dividida serem tão diferentes, mas parece ter uma surpresa aí também...
    Acho que é uma ótima opção de leitura, parece ter todos os engredientes que gosto em uma historia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Além do conteúdo do conteúdo ter me chamado atenção desde o primeiro momento,a personagem parece ser ótima, pois eu adoro personagens que são fortes e, em alguns casos, rebelde, pois ela remete que tem bastante personalidade!

    ResponderExcluir
  5. Olá Tami
    Você me deixou com ainda mais vontade de ler o livro, eu conhecia a capa antiga e confesso que essa me agradou bem mais. Quero ler logo, me interessei bastante pelo enredo e principalmente pela personagem principal que me parece muito destemida e tal, acho isso muito bacana, gosto muito de personagens com atitude!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  6. Estou adorando conhecer mais desta série. A trama é envolvente e com personagens cheios de personalidades fortes. Gosto disso. Ansiosa por me deleitar nessas páginas e saber mais sobre eles.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Tamiris!
    gosto quando as protagonistas são fortes. Allie me parece bem obstinada e fazer parte de um clube secreto dá um clima de mistério, adorei!
    E ainda tem um romance por traz para completar bom demais.
    Fiquei muito curiosa.
    “A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso do que temos.”(Thomas Hardy)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Imagina viver nessa escola, imagina FICAR SEM TECNOLOGIA. Acho que não consigo, eu ia querer morrer hahahaha sério mesmo, não da pra ficar sem o computador, pra que isso gente? Que maldade. A Allie me pareceu ser bem legal, acho que eu gostaria dela. Só não gostaria dessa coisa dela ficar dividida entre dois caras porque não curto isso nos livros mesmo mas enfim, quero muito poder ler esse livro!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Ok, não precisa mais tentar me convencer. Resolvi que definitivamente gostei do que vi aqui. Só tem um problema: O livro é infanto juvenil né? Não ando com muito ânimo para livros infanto juvenis, mas mesmo assim daria uma chance a esse. Antes de ler a resenha e devido ao grande número de divulgação que vi sobre essa obra pensei que talvez fosse um livro que me decepcionaria, que não faria jus, acho que mais ou menos como você. Mas se tiver oportunidade darei uma chance. obrigada por me apresentar essa obra Tami :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju,

      ainda bem que você gostou, mesmo que seja só um pouquinho. Na verdade esse livro se enquadra em um YA de suspense, se é que você em entende. Não vi quase nada de infantil nesse livro, nem as atitudes dos personagens, o que não me faz enquadrar desse gênero.

      Espero que um dia possa ler :)

      Excluir
  10. Ainda não li, mas só de saber que tem segredos no enredo eu já quero.
    Na verdade pensei que esse livro fosse relacionado a algo sobrenatural, sei lá porque pensei isso kkkkk
    Só sei que fiquei super curiosa sobre esse negócio de clube secreto! Páginas amareladas são vida ♥ haha

    Beijos ;*
    Resenhista LivreandoFacebook | e | Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  11. Lendo o que você comenta sobre os livros dá vontade mesmo de fazer a leitura, ainda mais por saber que há segredos no enredo da trama. Acho que vou logo acabar me rendendo a ela, porque minha curiosidade só aumenta mais e mais kkkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. A Allie parece ser daquelas meninas chatas e mimadas, e que por fim, acabam se tornando um amorzinho, fofas, determinadas e heroínas mesmo!
    Aiiiii agora deu mais vontade de ler!!
    Só nào gosto muito de quando tem triangulo amoroso, porque né... sou uma pessoa superindeciva, então, a cada página virada, torço por um! KKKKKKK
    Embora no final, eu quase acerto o parzinho kkkk
    bjãoo

    ResponderExcluir
  13. Oii
    Menina, essa capa é linda mesmo, né? Demaiss! Já disse que tenho curiosidade, mas também tinha um pé atrás. Gosto dessa coisa de clube, e dessa onda de suspense e mistério, sou fascinada por isso. As características da personagem se encaixam mesmo no nosso clichê atual. E tem uma coisa que eu estou um pouco cansada, triângulos amorosos, mas... as vezes é bom, quem sabe kkk Pretendo ler, só não sei quando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu gostava mais da outra capa, mas né. Como já disse no outro post sou louca pra ler esse livro. Embora já tenha lido resenhas que digam que ele é meio clichê. Mesmo assim quero muito ler. Só não curto muito a ideia de triângulos amorosos, ah não suporto isso.

    ResponderExcluir
  15. Eu não me sentiria atraída pela escola em si, afinal, não aguentaria ficar sem a minha tecnologia do dia-a-dia.
    Enfim, eu já estou suficientemente convencida de que a leitura vale a pena, ainda mais depois de saber que os personagens são quase todos cativantes. Sobre os que são feitos pra serem odiados, eu geralmente acabo amando eles também *-*
    Sem comentários sobre essa capa, simplesmente perfeita!

    ResponderExcluir
  16. Ai que maravilhoso,sabia que essa série não iria decepcionar e você já arrumou até o seu Team,vou ter que ler pra ver se concordo totalmente com você haha.Já ouvi falar do Bullingdon Clube e achei interessante ela ter botado algo assim na trama.Já a primeira vista gostei de Allie,ela parece ser uma personagem excepcional.E vou babar nessa capa mais um pouco,por que ela é diva.

    ResponderExcluir
  17. Mais um livro para ir para a lista de futuros livros para ler . kk

    ResponderExcluir
  18. Olá, Tamires.

    Quando eu vi essa capa fiquei animada com a leitura. Mas quando descobri que era relançamento com a capa diferente eu fiquei chocada. A primeira capa não me chamou a atenção, mas essa é perfeita. Adoro isso de clube secreto também. Quero saber os segredos que essa escola guarda. Te contar que não curto triângulo amoroso, mas quero conhecer o Carter e saber o porque você ter sido #TeamCarter.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  19. realmente a capa é linda *-*
    amo livros com a escrita fluida e fácil, se eu já estava curiosa, agora eles já estão na minha estante de desejados no skoob

    ResponderExcluir