Escola Noturna "O Legado" - C. J. Daugherty

Informações técnicas


Edição: 1
Editora: Suma de Letras
Ano: 2015
Páginas: 296






Por se tratar de uma continuação, possa ser que retrate algo a mais da resenha do livro anterior :)

No ultimo livro, Allie foi presa três vezes, viu uma família feliz não ser mais tão feliz assim. Foi obrigada a ir a uma escola interna, mas acabou amando estar na Academia Cimmeria. Pelo menos até sofrer um ataque, e quase perder a vida. De acordo com as notícias, um grupo tá querendo destruir a Escola Noturna, e os estudantes correm um perigo que ainda não imaginam qual seja. E Allie está envolvida até o pescoço nisso, afinal o irmão desaparecido faz parte deste grupo e quer destruir a avó dela. Allie tá precisando de respostas para esses problemas, e decidir ainda mais coisas sobre sua vida pessoal. E desta vez, ela está sozinha.




Normalmente quando começamos uma série, o segundo livro é o mais chato. Certo ?! Bem, posso dizer que não posso falar sobre isso em "O Legado". Claro que tem menos ação (mas só um pouquinho menos), mas muitas pontas que estavam soltas foram amarradas, e em compensação muitas outras apareceram e me deixaram mais ou menos assim durante a leitura:


A escrita da autora é incrível e nos deixa preso durante a leitura inteira. Os acontecimentos do livro são fortes e inteligentes. Teve uma parte que a autora colocou a resposta da pergunta em um acontecimento de forma implícita, mas manteve a pergunta até o final, e a ponta ficou solta. Não sei se ela fez isso pra quem notou bater a cara com a parede, ou se é verdade, mas foi uma jogada super legal. 

Acham que Zoe é rude porque... Bem, porque é rude. Mas não é de propósito. Tipo, ela não é... cruel. Só parece rude porque é sincera. E as pessoas não estão acostumadas com a sinceridade.

Allie está muito mais madura, porém continua a irresponsável de sempre. O que não é ruim, em alguns momentos. Ela se deixa levar bastante pela curiosidade, e isso ajuda muito durante a obra. Com relação a vida amorosa, não posso falar, só que por incrível que pareça esse livro me deixou muito dividida com relação a #TeamCarter e #TeamSilvian . Como vocês leram na ultima resenha, eu era MUITO #TeamCarter, mas nessa obra ele teve umas atitudes que eu não aprovo, e Silvian se destacou muito, me fazendo ficar tão dividida quanto Allie está.


E o final?

Eu ainda não sei como lidar, juro. Então, eu PRECISO do terceiro livro da série para que eu não morra de tristeza e ansiedade. Ela conseguiu terminar a obra de uma maneira forte, e com uma coisa que me deixou abalada.


Enfim, a diagramação está perfeita. Só encontrei um errinho, mas que não dificulta a leitura. Essa capa é linda, em conjunto com a outra, que também é linda. Essa série merece ser livro e relido. Lindo.

Se ele tivesse dito que tinha acabado de ver um marciano verde comendo chocolate na sala comunal, ela não teria ficado mais perplexa.

You May Also Like

19 comentários

  1. Olá Tami, comecei a ler o primeiro paragrafo da resenha mas pulei lá pra baixo sobre a escrita da autora, porque estou com medo de saber demais, quero muito ler a série e você elogiando tanto me deixa com mais vontade ainda!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  2. O segundo livro sempre é meio parado, mas fiquei feliz por saber que esse não é tão parado assim. Além disso, eu adorei saber que a personagem está mais madura nesse livro, pois faz com que o leitor acompanhe esse amadurecimento. Cada vez que leio algo sobre os livros, eu fico com mais vontade ainda de tê-los! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Estou cada vez mais ansiosa pra ler esses livro hahaha...
    A historia parece ser muito boa e o fato de o segundo livro não ser chato dá mais curiosidade.
    Allie parece ser uma personagem realmente muito forte, pois está sozinha e enfrenta tudo sem saber em quem confiar.
    Gostei de nesse livro o casal não ser óbvio, você ficar sem saber com quem a protagonista vai ficar.
    Ótima resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Muita emoção rolando nessa continuação. E pelo que li aqui, a trama continua sendo viciante. Que bom quando encontramos séries com conteúdos bons,que não se perdem entre um livro e outro. Fiquei mais motivada ainda em ler e saber mais dessa série. As capas são divinas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ai, preciso ler essa série pra fazer essas caras aí dos gifs! hahaha Amo quando o autor deixa o livro inteiro em um bom ritmo que nos deixa presos à leitura.
    Doida pra ver essa diagramação, deve tá linda mesmo, pois a capa é bastante caprichada!
    A resenha tá muito boa! Abraço, Tam!!

    ResponderExcluir
  6. Tamiris!
    que bom saber que esse segundo livro não caiu na maldição e que mesmo com um pouco menos de aventura, ainda assim é bom de ler.
    Que volúvel? Agora não sabe em qual lado está?kkkkk Quem sabe no terceiro livro você se decida..kkkk
    Fiquei bem feliz por saber que alguma pontas soltas foram explicadas, é ruim quando ficamos cheias de dúvidas durante a leitura.
    Esperemos a continuação de Allie.
    “A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso do que temos.”(Thomas Hardy)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai pare, não coloca gif de PLL no meio da coisa que eu fico boba *-* kkkk
    Milagre um segundo livro que é legal, mas é bom saber disso, a animação pra ler aumenta! Milagre também seria uma personagem que amadurece 100% né, se não fizer burradinhas de vez em quando não é o personagem principal rs
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiii.
    Você está me deixando cada vez mais curiosa hahaha
    É super bacana quando o personagem vai amadurecendo e adoro personagens curiosos *-* Fica tudo mais interessante haha
    Achei super legal você colocar esses gifs para ilustrar suas reações!

    Beijos ;*
    Resenhista LivreandoFacebook | e | Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  9. Oi! Percebi que a autora continuou com a sua capacidade de fazer um bom suspense, no primeiro eu não consegui descobrir, mesmo me decepcionando tenho que assumi que ela fez um bom trabalho em esconder o segredo. Acho que desde o primeiro livro ela vem caminhando sozinha, os outros personagens não ajudavam muito, a sua amiga era um pouco pirada rsrs e os meninos pareciam só prestar para fazê-la companhia, assumo que teve grandes descobertas quando ela estava junto com Carter, mas ela se virava sozinha. Não sei se o lerei, tenho medo de me decepcionar, ou melhor, de ter uma parada cardíaca com tanto mistério. rsrs

    ResponderExcluir
  10. Adorei os gifs, fiquei rindo mesmo estando morta de curiosidade para saber que final é esse. Adoro quando o autor consegue deixar o leitor morto de ansioso esperando pelo próximo livro, por mais que isso me deixe meio louca e roendo as unhas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Essa série parece ser de arrepiar, hein!!!
    Tem jeito de bem traçada, inteligente, rápida e viciante!
    Sem contar que as capas são lindas, né??
    #queromuitoooooo
    bjoooos

    ResponderExcluir
  12. Aff, mulher. Agora fiquei com muuuuita vontade de ler! Que bom que esse livro não caiu na “Maldição do Segundo Livro” kkkk Acontece demais! A capa continua linda! E esses gifs me deixaram aflita, menina. Agora estou hiper curiosa com o que acontece, acho que vou ter que me planejar pra começar essa série logo! kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Você sabe bem como nos deixar curiosas né?!
    Agora estou com mais vontade ainda de ler o livro.
    Não paro de me perguntar o que aconteceu no final pra te causar tamanhas sensações.
    E a capa realmente é um amor.

    ResponderExcluir
  14. Fiquei mais intrigada com esse final que te deixou assim do que com todo o resto. AI. MEU. DEUS!
    Aquele quote ali falando sobre a Zoe... Acho que ela é minha doppëlganger, porque Zoe super me representa haha Adorei os gifs no meio do texto.
    Parabéns pela resenha, li sem me deparar com spoilers gigantescos =)

    ResponderExcluir
  15. Já quero!!E quando você pensa que a história não pode ficar melhor ela te surpreende.Sério depois de acompanhar suas resenhas sobre essa série ela já foi pra minha Wishlist.E esse irmão da Allie preciso saber mais sobre ele e qual a real importância dele pra história.E o que Carter vez de tão grave que você até está trocando de Team ...Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  16. O livro é legal, mas ainda não li o primeiro livro. Terei de fazer um lista de todos os livros que quero ler.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Tamiris.

    Ainda bem que Escola Noturna não sofreu a praga do segundo livro. Fiquei aqui curiosa com o que aconteceu para ficar dividida entre os pretendentes da Ellie. \o/ Adoro finais que me deixam desesperada para o próximo livro. Será que espero lançar o terceiro ou me arrisco na leitura desses dois primeiros!?

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
  18. menina, eu ja estou morrendo de curiosidade e vc ainda me vem com essa resenha?
    quer que eu tenha um ataque de ansiedade?
    brincadeira.....agora me fale mais sobre esse Carter e sobre esse Silvian, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Tamiris!
    Eu não tenho vontade de ler esta série. Acho muito "mais-do-mesmo". Só o fato de ter um triângulo amoroso já me desanima.
    Fico feliz que tenha curtido a continuação e não tenha se desapontado.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir