Filhos de Lilith: O Despertar - Elaine Velasco

Informações técnicas


Edição: 1
Editora: Madras Teen
Ano: 2015
Páginas: 160
Comprar: Saraiva, Submarino






Filhos de Lilith : O Despertar conta a história de Alice. Ela não se lembra quem é, de onde veio e porque ela sente tanta vontade de se saciar com sangue e prazer. Agora  ela é descendente direta de Lilith, rainha dos súcubos e íncubos, esposa de Lúcifer, rainha das bruxas e senhora do inferno. 

Para saciar sua vontade, Alice está disposta a tudo. E é assim que Carol a encontra, e lhe oferece comida, casa e informações. Mas esta não é a única interessada em Alice. Assim como Carol, um antigo clã de vampiros tentará ganhar Alice utilizando do íncubo João Eduardo. Batharyal usará de seus próprios métodos para conseguir resgatar a garota, mas apenas o seu criador, Alejandro conseguirá atrair Alice da forma que ele esperava (por conhecê-la tão bem) que é o amor por um humano.



Bem, recebi esse livro DEUSO da nossa editora parceira, que é a Madras Teen. Eles acertaram na mosca em me enviarem esse livro porque estava querendo conhecer. E não me decepcionei. A história de Alice foi bem construída e fácil de ler. Mas como bem o nome disse, é apenas o despertar. Neste primeiro volume conhecemos o início da trama, com seus personagens e uma introdução. Com apenas 160 (isso mesmo, eu queria mais!), Filhos de Lilith é uma leitura gostosa, rápida e fácil.

Bem, como qualquer toda história sobrenatural, esta é cercada de mistérios. Aqui os vampiros são sombrios, e não tentam esconder isso, o que é bem legal. Alice ainda está se moldando, então tem uma personalidade bastante influenciável com o grupo que está, mas se mostra decidida em muitos momentos. 

Alice sempre fora frágil e delicada, incapaz de matar uma barata, e agora não conseguia compreender o que motivara tal ato insano de sua parte.

Meu único problema com o livro: Eu notei que falavam muito de uma irmã de Alice, e depois de pesquisar um pouco descobri que esta é a protagonista de outra série da Elaine, "O Limiar" que já estou LOUCA para que a Madras publique (acredito que seja a editora que vá publicar, mas vou procurar saber ainda - UPDATE: A Elaine, linda mandou avisar que a série vai ser lançada em junho com o nome "A Herança de Lilith"). Fiquei muito curiosa sobre a irmã dela, porque parecia em alguns momentos que ela era importante, e a pessoa fica apenas na vontade. risos.

Mas fora isso, o livro é muito legal, com uma escrita linda. Sem falar na diagramação né?! Adoro essa capa, e ela é mais linda ainda pessoalmente. O trabalho da Madras com essa capa é linda mesmo, de verdade. Além da diagramação em si ser bem limpa, com fontes agradáveis em páginas amarelas. Super recomendo!


You May Also Like

14 comentários

  1. Tamires, a Madras vai relançar sim a série Limiar, mas com outro título: A Herança de Lilith, a previsão é que ele saia até junho. ;)

    ResponderExcluir
  2. Louca para ler esse livro desde o dia em que vi o lançamento. Eu já sabia dessa série Limiarm, mas pensei que dava para ler sem ficar louca curiosa desse jeito. kkkkkkk Agora acho que vou esperar para conseguir logo as duas, porque senão vou pirar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Já faz bastante tempo que eu vi esse livro e, consequentemente, fiquei muito empolgado para lê-lo. Eu gostei tanto por ele remeter mistério quanto por ele envolver vampiros. Sem falar que a capa é linda, né? Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Mesmo eu sendo meio pé atrás com livros que tratam de vampiros, fiquei interessada nesse por ter muitos mistérios, e ser uma leitura gostosa.
    Gente, mas essa capa é bem caprichada mesmo! Amei!!
    Resenha excelente, Tam! Bjos <3

    ResponderExcluir
  5. Oi! Gosto muito gênero sobrenatural, tem uma carga de sensualidade e suspense nos livros que é maravilhoso. Já tinha visto esse livro, assim que foi lançado, li algumas coisas sobre eles. Parece ser bom, mas fiquei na dúvida se ela é uma vampira ou outro ser maligno ainda mais poderoso, pois ela é descendente de Lilith. Não sei se o leria, não consegui ser conquistada pela história, mesmo com esse tom gótico que tem em toda a trama acabou não me atraindo.

    ResponderExcluir
  6. Olá Tami, estou com muita vontade de ler esse livro desde que começaram a divulgação, primeiro porque amei a capa, muito misteriosa e segundo porque era de autora nacional! Até então só sabia a sinopse, a sua resenha foi a primeira que eu li, fiquei com mais vontade de ler ainda!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  7. A capa realmente é muito linda. E olha que não gosto muito de histórias sobrenaturais, mas esta história conseguiu me instigar. No entanto ainda não entendi o porque das quatro estrelas, e olha que eu li a resenha todinha viu?! Mas achei bem bacana e já li resenha que marcou este livro como favorito, o que eu adorei, ainda mais por ser nacional.

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser maravilhoso,também adoro uma história cheia de sobrenatural.E tomara que a continuação saia logo por que os fãs com certeza estão pirando.Achei bem curtinho mesmo mas como é mais ou menos uma introdução onde conhecemos um pouco dos personagens não faz tanto mal.E capa está divina <3
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá
    A capa é muito linda, chama muita a tenção...tem um misterio hahaha...
    Não gosto de historias com vampiros, mas confesso que fiquei curiosa com que esse livro.
    Fiquei interessada pelo suspense que tem na historia, envolvendo a personagem Alice.
    Bom saber que é nacional.
    Não sei leria, pois já tentei outros livros com vampiros e não consegui...
    Bòtima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu tbm estou curiosíssima para ler esse livro!!!
    A Alice parece ser uma personagem interessante e conquistadora, daquelas que não conseguimos parar de ler e ainda por cima, torcemos até o fim para um final digno!!!
    A capa é lindíssima, e em se tratando de vampiros, já me ganhou rsrsrs amo essas histórias!
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Não curto histórias assim, já tentei ler, mas não consegui nem chegar a metade do livro. Infelizmente não da para mim.

    ResponderExcluir
  12. Mas pera, já tem esse outro livro com a irmã da Alice ? (porque as vezes a autora já publicou independente né)
    Essa seria uma coisa que ia me incomodar demais no livro! Falarem de uma pessoa importante que ta em outro livro maaaas, a história parece ser muito boa e eu to doida pra ler.

    ResponderExcluir
  13. Oii
    Estou louca pra ler esse livro, primeiro porque ele me ganhou pela capa, que é fantástica!!!! E a premissa também me encantou, amo livros sombrios kkk Já estou com pena pelo livro ser tão curto! Kkkk Nem mesmo li e já quero mais! Bruxas, vampiros e tudo do submundo me agrada! Espero ler em breve!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Tamires!
    É o tipo de livro que chama muito minha atenção porque tem criaturas fantásticas e envolve o sobrenatural.
    Nunca li nada da autora e gostaria de acompanhar todo enredo do livro.
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir