Lobo Mau - Nele Neuhaus

Informações técnicas


Edição: 1
Editora: Jangada
Ano: 2014
Páginas: 406
Comprar: Buscapé





Quinta-feira, 10 de junho de 2010, uma adolescente é encontrada morta no Rio Meno, próximo a Frankfurt, Alemanha. Seu corpo apresenta diversos sinais de violências e abusos sexuais. Ninguém faz a menor ideia de quem ela é. 

Dias depois uma famosa e polêmica apresentadora de TV é encontrada quase morta no porta-malas do seu carro. Ela está amarrada. Foi violentada e espancada brutalmente. Após seu corpo ser achado, também é encontrado o corpo de sua psiquiatra, vítima de um sádico assassino que filmou toda a sua morte.

Mas, qual a relação entre esses três crimes tão chocantes? Quantos outros crimes estão podem ter sido cometidos sem que ninguém descobrisse? E, o mais importante, quem estaria envolvido por trás disso tudo? 



Uma trama eletrizante e extremamente bem elaborada é tudo o que você vai encontrar nesse livro. Uma história bastante forte que envolve crimes chocantes, psicopatas capazes de qualquer coisa, abuso sexual de crianças, mortes, corrupção na alta sociedade, tudo de mais chocante que se possa imaginar.

O segundo romance da escritora alemã Nele Neuhaus, publicado pela editora Jangada, traz uma história impressionante, rica em detalhes extremamente bem feita. É impressionante como todos os personagens que aparecem na trama, por mais secundários que possam parecer, tem a sua extrema importância para o desfecho dos casos policiais.


De início, a capa do livro não me chamou muita atenção, mas com o decorrer da história, cada um dos elementos presentes nela começa a fazer todo sentido. As folhas do livro são de uma qualidade fora do normal (tive um triste incidente com um vidro de perfume e é fantástico o fato das folhas não terem ficado enrugadas nem nada), além disso, cada detalhe nas folhas é muito lindo e dá uma certa vida ao livro.
Além disso, a diagramação ficou completamente perfeita. As folhas amareladas para facilitar a leitura, a fonte em tamanho e formato adequados, tudo muito bem editado e revisado.

O enredo é dividido em longos capítulos, cada um deles corresponde ao decorrer de um dia na vida de todos os personagens. Apesar de longos, cada capítulo é muito bem dividido para não tornar a leitura cansativa, alternando sempre a narrativa para um núcleo diferente da história. O livro é muito bem escrito, numa linguagem bastante fácil e tranquila. A melhor parte é que a tradutora sempre coloca observações nas partes em que a história faz referência à algo típico da Alemanha, para não deixar o leitor desnorteado.


No Leste, o céu começava a se avermelhar; em pouco tempo, o sol nasceria, como todas as manhãs, havia milhares de anos, independentemente das tragédias que pudessem ocorrer na terra.

Além disso, o livro é daqueles que tem um final completamente inesperado. Chegam momentos em que você não sabe mais quem é bandido nem mocinho, a história é cheia de reviravoltas emocionantes e intrigantes.
Sem dúvidas, um dos melhores romances policiais que eu já li. Super recomendo ele a todos os fãs de histórias empolgantes e com bastante sangue - e muitos detalhes sangrentos. 

You May Also Like

15 comentários

  1. Esse livro :3 Quero muito lê-lo.
    Sobre a capa dele, realmente de início eu também achei meio sem graça e que não tinha muito a ver com a estória. Mas em todas as resenhas que li foi pontuado que tudo faz sentido conforme a leitura vai fluindo. Ai como eu quero saber o que os elementos da capa tem a ver com a estória o/ Li poucos romances policiais, até porque é difícil encontrar algum que realmente me interesse. Lobo Mau foi um em pouquíssemos :)
    Aquele detalhe em "sangue" que tem nas folhas desse livro eu achei genial!!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo livros como esse, por causa do envolvimento de mistérios que nele contém. Esse livro me chamou atenção exatamente por isso, por conter mistérios, fazendo com que o leitor devore capítulo por capítulo até desvendar o que realmente aconteceu!

    ResponderExcluir
  3. Primeiro, que estante linda! Eu tô morrendo de vontade de ler esse livro há bastante tempo, desde que vi o lançamento. Adoro narrativas envolventes assim e mal posso esperar para fazer a leitura. Gostei muito da capa, também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que já tinha lido umas duas resenhas deste livro, e me parece interessante. A premissa de mistério, e também o titulo chamam atenção, apesar de realmente a capa ser meio sem graça. Mas bom, adorei a resenha!

    Beijos,
    http://lendouniversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Maria Clara!
    Gosto muito do tema licantropismo e o livro como tem um final inesperado e eletrizante, muito me atrai.
    Gosto de literatura fantástica, cheia de ação e mistério.
    Quero muito ter oportunidade de ler em algum momento.
    “Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.” (Roberto Shinyashiki)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei muito interessante, todo esse suspense envolvendo as mortes.
    Parece ser realmente muito bom, daquelas historia de prender o leitor....ainda mais por não saber que é realmente mocinho até o final da historia.
    Me chamou a atenção o fato de o livro ser bem grosso hahaha,...isso é bom.
    O legal do suspense é fato de você não descobrir a verdade facil, não conseguir parar de ler... e isso parece que o autor desse livro conseguiu.
    Ótima opção de leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Menina, sou louca por romances policiais – os bem feitos, claro!! Eu já tinha ouvido falar do livro e tinha me apaixonado pela capa, é a minha cara! Amo livros sangrentos e com muito suspense, eu já o tinha adicionado ao Skoob e espero lê-lo o mais rápido possível! O livro é muito grosso, só posso imaginar o tanto de informações que tem aí! kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. OI! Desde o lançamento estou louca por esse livro, ando me contentando apenas com as resenhas, por enquanto. Gosto de livro de suspense, cheio de revira-voltas (quando você pensa que é um já não tem mais certeza) Acho que o enredo pode ser meio chocante por causa dos abusos sexuais contra mulheres e crianças, e assassinatos brutais. Já vi um trechinho do livro na parte sobre abuso infantil e fiquei chocada. A capa é linda e ainda melhor saber que ela se encaixa perfeitamente na história.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Clara!
    Eu tenho estômago fraco pra essas "coisas sangrentas", mesmo assim amo ler/assistir algo que tenha isso. Vai entender.
    Como assim as folhas não ficaram enrugadas no acidente com o vidro de perfume? Uau!!! Que folhas boas!
    Fiquei com vontade de ler, pleo jeito tem bastante mistério, o que amo!!
    Amei a resenha! Abraço!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Tami, desde que você mostrou ele na sua caixinha de correio, não lembro de qual mes, esse livro já tinha me interessado bastante, estou gostando muito desse tipo de livro, com suspense, e tudo mais!!
    Fiquei bastante interessada e a tua resenha me deu até um pouquinho de medo ahahahah
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  11. Quando eu vi esse lançamento também não me animei tanto assim mas uau, você me convenceu totalmente agora! O livro tem tudo que eu gosto nesse gênero! Fiquei doida aqui pra ler. E quero ver esse papel que não enruga, que isso rs

    ResponderExcluir
  12. Estou maaaaaluuuuucaaaa para lê-lo!!!
    Amooooo essas histórias de mistério e muitoooo suspense envolvidos!!!
    Se bem que dá dó só de ler a resenha, gente , pra que tantos assassinatos?? o.O =(
    rsrs mas enfim, ler esse tipo é bem gostoso, uma leitura superfluida!!
    bjãoo
    Ana

    ResponderExcluir
  13. Caramba fiquei muito curiosa em saber o que acontece com as vítimas e porque. Se elas são escolhidas a dedo ou não. Antes mesmo de ler o livro o mistério já me fisgou kkk
    Mas tipo, não detalha muito os pontos dos abusos e violência, não né?!

    ResponderExcluir
  14. Aprendi uma grande lição de não julgar o livro pela capa,coisa que sempre faço.Não esperava nada desse livro,cheguei até a achar que o gênero fosse fantasia ou sei la o que mais.É eu devia ter lido o subtítulo onde está escrito suspense policial mas como sou muito esperta não fiz isso.Eu gosto de tramas complexas desse jeito e estou num excelente momento para lê-las já que passei o mês a base de romances água com acuçar.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Amo um romance policial, ja li algumas resenhas desse livro e quero muito ler. So não tive a oportunidade de comprar ainda.

    ResponderExcluir