#SemanaEscolaNoturna : Entrevista


Olá pessoal !!


Hoje é uma dia especial nesta Semana: É a Entrevista com a autora. A C.J. Daugherty é uma fofa, e foi super carinhosa comigo do início ao fim. Sempre prestativa, ajudou e quis participar de toda esta semana, então tudo que está sendo publicado aqui está sendo visto por ela lá. Mas vamos lá, algumas coisa sobre a autora vocês já leram no Conhecendo o Autor (se não leu, pode ficar a vontade), mas aqui tem notícias do geral que eu achei interessante perguntar. Não são muitas perguntas, e eu já trouxe traduzida. Então, vamos lá.


Blog: Nos conte um pouco sobre você.


Olá, pessoal! :D

Eu sou a CJ, a autora viciada em café da série “Escola Noturna”. Gosto de ler livros, ver televisão e passar tempo com meus amigos. Moro no sul da Inglaterra com meu marido e um cachorrinho fofo e agitado. É um prazer conversar com vocês.



Blog: O que você acha da repercussão dos seus livros ao redor do mundo?


Eu fico muito animada de ver meus livros sendo publicados em países ao redor do mundo! Recebo e-mails da Malásia, da África do Sul, do México, do Peru, dentre outros lugares, e cada vez que isso acontece, meu coração se agita. E gosto especialmente dos leitores brasileiros. Vocês escrevem as MELHORES mensagens.


Blog: Há pouco tempo, saiu a notícia de que a série “Escola Noturna” está chegando ao fim. O que você pretende fazer, depois que a série acabar? Já tem planos para novos livros ou vai apenas colher os frutos de “Escola Noturna”?


Eu AMEI escrever “Escola Noturna”. Queria poder VIVER na Academia Cimmeria para sempre. Então levou algum tempo para que eu tivesse coragem de escrever algo novo. Por sorte, meus amigos me ajudaram! Eu e uma amiga – a escritora francesa Carina Rozenfeld – escrevemos uma série juntas. Essa série, que é composta por dois livros, conta a história de um menino francês, uma menina inglesa, e uma antiga maldição que os une e pode destruir tudo de importante na vida deles. Será publicado no final do ano, no Reino Unido. O título é “O fogo secreto” e você pode ler mais a respeito neste site: http://www.cjdaugherty.com/the-secret-fire/


Blog: Você tem novidades sobre uma adaptação cinematográfica de “Escola Noturna” ou vamos ter que continuar com essa série maravilhosa apenas em nossas mentes?


Fico muito feliz de anunciar que os direitos de adaptação de “Escola Noturna” para uma série de TV foram comprados. É bem recente, e os planos ainda estão sendo traçados, mas se tudo acontecer como o esperado, em breve teremos “Escola Noturna” na TV do Reino Unido/EUA. Estou muito animada! Sempre pensei que o livro daria uma série de TV incrível. Eu mal posso esperar para ver o que os produtores vão fazer com meus livros!


Blog: Para minha alegria e a de todos os seus fãs brasileiros, pode dizer se você tem interesse em vir ao Brasil? Faz alguma ideia de quando isso pode acontecer?


Eu, literalmente, iria para o Brasil a qualquer momento! Adoro conhecer os fãs de “Escola Noturna”. Ano passado, viajei para a Polônia, a Alemanha e a França, e seria maravilhoso conhecer o Brasil. Sei que aí tem os MELHORES eventos literários. A Kiera Cass, que é minha amiga, disse que os melhores fãs dos livros dela são os brasileiros. Espero que logo eu possa visitar seu país, e conhecer todos vocês pessoalmente.


Blog: Qual é sua opinião sobre blogueiros literários e sua função no mundo dos livros?


Ai meu Deus, eu nem sei o que seria de mim sem os blogueiros! Vocês fazem um trabalho maravilhoso, que é espalhar notícias sobre livros e autores, e atrair novos leitores para as obras que amam. Eu acho o trabalho de vocês muito importante e quero abraçar todos. Graças a Deus blogueiros existem!


Blog: Quero agradecer mais uma vez pela entrevista. E, para se despedir, quer enviar uma mensagem para os seus fãs brasileiros?


Olá, pessoal! Obrigada por ler a minha série "Escola Noturna" e compartilhar comigo as opiniões no Facebook e no Twitter. É ótimo saber o que vocês pensam. Espero conhecê-los em breve! Continuem lendo. E me contem para quem o Brasil torce: Time Carter? Ou time Sylvain?

Eu amo todos vocês. [A autora escreveu esta frase em português]

Então, o que acharam ?! Uma Linda mesmo né? Então, temos novidades quentinhas !! Espero que tenham gostado :)


You May Also Like

21 comentários

  1. A autora é uma fofa mesmo, Tam! Achei muito simpática e divertida.
    Cabei de crer que todo cachorro fofo é atentado. kkk
    Nós brasileiros arrasamos, vejo a gente sempre sendo elogiado nessas entrevistas. hahah
    Gostei muito da entrevista!! Abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Que foooofa *--* Ela dá a impressão de ser bem simpática! O que eu mais gostei da entrevista foi saber que ela adora os fãs brasileiros, e que mandamos as melhores mensagens <3 Além disso, fico feliz em saber que o livro virará uma série de TV. Parabéns ao blog por nos trazer essa entrevista incrível!

    ResponderExcluir
  3. Ótima entrevista com a autora, é sempre bom conhecer um pouco quem criou a historias que gostamos.
    Ainda não li, mas só vejo comentarios positivos sobre o livro.
    Bom ver um trabalho tendo resultado, parabéns à autora.
    Achei a historia ótima.
    Gostei do varinho dela com os fãs, quem sabe ela vem ao Brasil logo hahaha...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tami ando vendo muita divulgação dessa série nas Redes Sociais, mas ainda não parei para descobrir sobre o que realmente se trata, contudo essa entrevista me instigou. A autora parece ser super simpática e isso me deixou ainda mais curiosa com a história. Parabéns pela iniciativa, geralmente não curto ler entrevistas, mas sei lá, essa foi feita de uma forma tão bacana e tranquila, sem se estender demais que adorei ler a postagem. Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Ai que fofa! Me conquistou *-*
    Ela podia vir para a bienal né?! Tá que nem sei, se EU vou, mas seria muuuuuito legal *----*
    Que show que muito possivelmente virá uma série de TV!
    Preciso ler esses livros logo logo!

    Beijos ;*
    Resenhista LivreandoFacebook | e | Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  6. Oi! Gostei muito da entrevista, conhecer um pouquinho dos autores é sempre bom, ainda mais quando são simpáticos. Não esperava essa novidade, Escola Noturna virará série, só espero que mantenham o suspense que tem presente na obra. Os blogueiros ajudam muito na divulgação e em espalhar obras literárias pelo mundo a fora, parabéns para vocês.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela entrevista, gostei muito de conhecer a autora um pouco mais. Ela parece ser uma fofa e super simpática. Adorei saber que talvez vire uma série de tv. Mal posso esperar para ler os livros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Que fofona!!!!
    Ainda não li essa série, mas já faz um bom tempo que estou querendo!!!
    Agora, me deu mais vontade ainda!!
    Muita simpática e bem humorada a autora, tudo de ótiimo para ela!!
    bjãooo
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Aiiinnn, que fofa!! Nós, os fãs brasileiros, somos os melhores mesmo, todos dizem isso, e é a pura verdade!! E já estou muito animada sobre a série virar uma série televisiva, é demais!!! Agora é obrigatório, tenho que ler kkkk Ela mencionou a Kiera <3 Ah, a C.J. é demais!! Amei a entrevista!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Tami, não consegui acompanhar o final da semana, mas agora sobrou um tempinho e vim ver, adorei a entrevista, me deixou com uma vontade ainda maior de ler os livros!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  11. Incrivel como nos brasileiros somos tão queridos, né?!
    Ela é super fofa. Adorei a entrevista.
    Por mim, você até poderia ter feito umas cinquenta perguntas que eu leria tudo sem problema nenhum.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  12. Tamiris!
    Nossa! Achei a autora bem descontraída e simples, respondeu as perguntas com simplicidade e ainda terá seus livros nas telonas, que demais!
    Muito bom ter contato com alguém tão 'normal' quanto nós, simples leitores...kkkk

    “A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.”(Confúcio)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Achei demais essa entrevista. A autora tem cara de ser bem extrovertida e simpática. Adorei as perguntas e respostas dos mesmos. Tive a oportunidade de aprender um pouco mais sobre ela e sua obra. Show. Parabéns pela entrevista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Essa série é simplesmente maravilhosa!!
    Mal posso esperar para ler a continuação...
    Devorei os dois primeiros!!!

    ResponderExcluir
  15. Por que será que todos os autores dizem que os melhores fãs são brasileiros? Porque somos, realmente \o/
    Achei ela super simpática, muito fofa.
    Fiquei eufórica sobre a possível série de TV. Imagina que maravilha não vai ser *-* Isso se os diretores não fizerem bobagem, o que eu espero que não aconteça.

    ResponderExcluir
  16. Super fofa ela ^-^
    Adorei saber que os direitos foram comprados,até imagino uma série de tv com essa trama,sem dúvidas eu vou assistir.E que bom que ela vai lançar outra série em parceria,quem sabe não vemos ela sendo lançada por aqui logo.E que ela venha logo para o Brasil conhecer seus fãs,acho que até eu já virei uma.

    ResponderExcluir
  17. Super fofa ela ^-^ Adorei saber que os direitos foram comprados,até imagino uma série de tv com essa trama,sem dúvidas eu vou assistir.E que bom que ela vai lançar outra série em parceria,quem sabe não vemos ela sendo lançada por aqui logo.E que ela venha logo para o Brasil conhecer seus fãs,acho que até eu já virei uma.

    ResponderExcluir
  18. Super fofa a autora *-* e muito animada também! Achei um amorzinho e a entrevista foi muito boa! Espero poder ler os livros logo!

    ResponderExcluir
  19. Amo essas entrevistas, pois da outra visão em relação aos livros. Gostei muito da autora, mudou muito minha opinião a respeito do livro.

    ResponderExcluir
  20. Oie, Tamiris.

    Que linda ela hein! Fico feliz em saber que ela acha os fãs brasileiros os melhores. Até a Kiera falou de nós. *-* Ainda não comecei a leitura da serie e com isso ainda não escolhi um Team. Mas espero em breve ter a oportunidade de conhecer o trabalho da autora. Vai virar serie de TV os livros. Já quero assistir.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
  21. como ela é fofa, gente.
    que vontade de apertar.
    acho super meigo quando os autores admitem que sem os blogueiros seus livros não teriam tanta visualização.
    pausa para o momento histérico........os direitos foram comprados para virar uma série de tv!!!!!

    ResponderExcluir