Top Top : Favoritos

Olá pessoal !!



O Top de hoje são livros que você classificaria como os seus favoritos nos últimos 3 anos ( Pode estender para 5 anos se achar necessário). 




Os livros não estão em ordem de preferência, mas irei falar sobre eles em ordem de aparição:

A morte de Sarai - Esse livro entrou a pouco tempo nos meus favoritos, e eu amei este porque a ação que tem presente neste livro é diferente de qualquer outro que já li. Como disse várias vezes: "É uma mistura de amor a sangue quente e assassinato a sangue frio".

O Vale dos Mortos - Nem preciso falar nada sobre este livro né?! O livro apocalíptico do Rodrigo de Oliveira desbancou muitos títulos que eu considerava bom, graças a sua pesquisa incrível, sua contextualização forte e escrita marcante. (Este inclui também A Batalha dos Mortos)

Eleanor&Park - A Rainbow Rowell me ganhou com um romance adolescente bobo e de tirar a respiração. 

Álbum de Casamento - Esse foi meu primeiro contato com a autora Nora Roberts, e posso dizer que já virei fã da mulher. Agora eu entendo todo o trê-lê-lê que é feito quando lança algum livro dela. Simplesmente perfeito ♥

Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo - Este livro ganhou meu coração por superar  incrivelmente as expectativas que eu havia posto nele. Estava esperando mais um livro de literatura infanto-juvenil e encontrei uma obra bem construída que arrancou suspiros meus do início ao fim.

O Duque e eu - Em termos de Romance de Época, a Julia Quinn é a rainha. Literalmente. Ela conseguiu me levar a uma época onde eu quis morar, e passar pela vida que os Bridgertons levaram. Torci por cada casal, e cada dia acho a escrita dela fenomenal.

Um Caso Perdido - Ouvi muita crítica negativa sobre a obra, e comecei a ler com o pé atrás. E talvez isso, ou talvez a Collen cumpriu seu objetivo quando trouxe uma história simples, porém forte e que atraiu o meu gosto de forma incrível.

Sombra e Ossos - Quando se diz distopia, todo mundo sabe do meu amor pelos GRISHAS . Não tenho nada a falar, só LEIAM.

Cretino Irresistível - Essa série pra mim é a rainha do romance erótico, porque mistura safadeza e romance. Gostei de cada livro desta série, então ela merece estar neste toptop.

Poseidon - Este é um livro que me chamou a atenção primeiramente pela capa, mas que com uma história simples e escrita gostosa entrou no quesito de "leitura fácil" mas que ganhou um espaço no meu favorito, porque sim. Sabe aquele livro que você não tem um motivo específico para dar o coraçãozinho, mas ele está ali ?! Bem, este é um.

Bem, este foi o toptop de hoje. Espero que gostem. Quero que me digam quais os TOP TOP favoritos dos últimos três/cinco anos de vocês.

Beijos

You May Also Like

13 comentários

  1. A maioria dos seus Top Top eu quero muito ler, e sim, quem não sabe do seu amor pelos Grishas! hahahah
    Os meus favoritos desses últimos anos não são tantos assim: A Menina Que Roubava Livros, Divergente, Uma Lição Inesquecível, Extraordinário e Os 13 Tesouros.
    Um bjo, Tam <3

    ResponderExcluir
  2. Oi! Se eu fosse escolher meus favoritos vou ter que estender para a cinco anos, tem muitos livros para essa disputa. Os meus os que estão no top são os da série Hush Hush, li todos em um piscar de olhos. Livros de época são uma paixão, nunca li nada da Julian Quinn, mas os elogios para ela sempre me conquistaram. A Morte de Sarai vem conquistando muitas pessoas, gostaria muito de lê-lo, é um romance com aventura e ação.

    ResponderExcluir
  3. Entre esses livros, eu gostaria muito de ler A Morte de Sarai, Golfinhos e Tubarões e Poseidon! Resumidamente, eu adorei A Morte de Sarai porque, além do amor, tem uma história bem violenta, Golfinhos e Tubarões ma traiu desde que vi sua sinopse e Poseidon me atraiu, primeiramente, pela capa e depois que vi o conteúdo, eu o desejo até hoje! ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Gostei dos seus livros citados, estou curiosa pra ler Álbum de Casamento, a historia parece ser linda.
    Já li A Morte de Sarai e é realmente muito bom.
    Os favoritos são:
    1- Como Eu Era Antes de Você
    2- Trilogia Breathing ( Uma Razão Para Respirar, Quase Sem Respirar e Eu Escolhi Respirar)
    3- Extraordinario
    4- Entre o Agora e o Sempre
    5- Um Caso Perdido
    6- A Mais Pura Verdade
    7- As Batidas Perdidas do Coração
    8- A Escolha
    9- Vai Sonhando!
    10- Dançando Sobre Cacos de Vidro

    ResponderExcluir
  5. Deve ter sido difícil, hein? Eu demoraria para conseguir. Estou louca para ler A Morte de Sarai, Um Caso Perdido e Álbum de Casamento. Amo O Duque e Eu.
    Os mais tops dos tops que eu li nos últimos anos foi Marina e O Cavaleiro de Bronze. Recomendo demais!

    ResponderExcluir
  6. Tamitis!
    De todos que escolheu li apenas Posseidon e realmente é digno de estar nessa lista.
    Vou citar dois mais recentes um do ano passado que foi As sete irmãs da Lucinda Riley e desse ano que foi O encantador de Flechas do Renan Carvalho, são livros excepcionais. Agora lembrei de outro Nacional que li em 2013: Arthannya da Vera Lúcia Matei, excepcional.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii, Tami
    Amei o Top, porque todos esses livros se dividem em: “Quero ler” ou “Li e amei demais” kkkk Não vejo a hora de ler A morte de Sarai, sinto que vou me apaixonar pelo livro. Quero muito ler também O vale dos mortos, Poseidon, Eleanor & Park, Sombra e Ossos e Um caso perdido. Amoo Álbum de casamento, virei fã da autora também, nem comento sobre Julia Quinn, porque essa mulher me tem de corpo e alma, e a série Cretino Irresistível é bom demaaaaaais, já li todos também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, acho que é dificil demais definir meus favoritos, mas falando dos seus, eu quero muito ler a a morte de sarai, você e outros blogueiros falaram super bem dele! Também quero muito comprar sombra e ossos, mas sempre vou deixando para depois :/
    Eleanor e Park seria um dos meus favoritos se eu fizesse um post desse tipo, com toda certeza!
    O duque e eu já comprei, chegou na sexta passada e estou louca para ler!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  9. Nenhum que eu já tenho lido ha, ha. Mas me interesso muito pela morte de sarai, Eleanor e Park e álbum de casamento. parecem realmente ótimos e estando entre seus preferidos não duvido nadinha que realmente sejam.

    ResponderExcluir
  10. Um caso perdido e Cretino Irresistível estão na sua lista,sério me abraça menina.Amo o livro da Colleen e achei a trama super bem elaborada e desenvolvida,foi o melhor livro que li ano passado.E nem tenho o que falar sobre Cretino Irresistível ,ele sempre vai estar na minha lista de melhores eróticos lidos.Eu adicionaria a essa lista Atraído da Emma Chase por que Drew Evans é um protagonista que merece esse título.

    ResponderExcluir
  11. Tudo livrãoooo hein! Só coisa boa!!
    Mas ainda não li nenhum desses =(
    Quero: O Duque e eu, Golfinhos e tubarões, Álbum de casamento, Eleanor & Park e A morte de Sarai!!!
    Tooodos tem um jeitãooo de muitooo bom!!!
    Agora nesses 3/5 anos, noooossa, eu tenho muitoooo livros favoritos!! Dá no mínimo uns 50 kkkkkk
    Bjooos

    ResponderExcluir
  12. Dos livros que você citou eu só li O Vale dos Mortos e com certeza ele também entraria no meu top, ele e o resto da série ♥
    Mas achei interessante os livros que você escolheu. Acho que no meu top teria Orgulho e Preconceito, No Escuro, Filhos do Éden (I e II), a saga Encantadas porque amo ♥, Como eu era antes de você e etc.

    ResponderExcluir
  13. Acho que em uma seleção de ótimos livros, eu sempre vou escolher Nora Roberts e Julia Quinn, são escritoras que amo, mesmo quando falam que o livro não é bom, eu leio mesmo assim, só por ser fã.

    ResponderExcluir