8 segundos - Camila Moreira

Informações Técnicas


Edição: 1
Editora: Suma de Letras
Ano: 2015
Páginas: 280
Comprar: Amazon e Americanas





8 Segundos conta a história de Pietra e Lucas. Pessoas tão diferentes conseguem acender uma chama de paixão inesperada: Pietra, uma patricinha mimada, foi mandada pelo pai para passar um mês na fazenda a contra gosto. Lucas, um peão esquentadinho, que sonha em competir em grandes rodeios, e vive de maneira simples. 

A atração é imediata, e os dois tentam lutar de todas as maneiras para que o sentimento não fale mais alto. Quando se permitem esse amor, um segredo pode destruir tudo que eles construíram no coração.



Esse é o meu primeiro contato com a Camila Moreira, mas sei que ela possui mais dois livros com mesmo nome: "O Amor não tem leis". Quando fui apresentada a esse livro, quis ler por se tratar de romance erótico, e todo mundo aqui sabe como gosto do gênero. E encontrei em 8 segundos tudo que procuro nos livros do gênero:

Personagens com características muito diferentes, que cria a inimizade e o desejo ardente. A luta contra o desejo, seguido da entrega. Um segredo horrível, onde provavelmente um está ligado ao outro. A luta para permanecer separados. A entrega ao sentimento novamente. Felizes para sempre.

Isso sendo atenuado com uma linguagem fluida e fácil, me peguei devorando 8 segundos em quase 8 segundos, pois esse é o tempo que o peão leva para enlouquecer. Adorei ver uma história ligada a vida no campo, onde tudo pode ser muito quente e sexy. Gostei quando a Camila inseriu diversas músicas sertanejas e country no decorrer da história, e as usou para mostrar um pouco das festas sertanejas originais. 


Os personagens são muito diferentes, e conquistam a sua forma. Inicialmente não gostei da Pietra, mas aos poucos com a mudança pessoal da personagem ela conseguiu conquistar a leitora aqui. Lucas por outro lado, é um peão. E com apenas duas linhas (menos de oito segundos) conseguiu me conquistar. 

A única coisa que me incomodou durante a leitura foi que demorou para acontecer a parte sexual em si. Eles tiveram muito tempo de preliminar. Tudo era uma preliminar para eles, e a cada discussão eu esperava que eles fossem se pegar, e nada. Mas não foi algo que chegou a entristecer.

A diagramação está linda, essa foto da capa ficou linda. A fonte está ótima, em páginas amareladas. A Suma fez um trabalho incrível. O Dourado da lombada é deslumbrante. Muito bom.


You May Also Like

10 comentários

  1. Adoro e peco por sempre julgar livros pela capa: essa me conquistou de cara!! fiquei com receio de ser livro hot, pq nao gosto do estilo, e depois de ler a resenha se confirmou neh kkk Ja dei chances ao estilo e nao consegui gostar mesmo :/ uma pena!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tam!
    No quesito gostar de romances eróticos, divergimos bastante! hahaha Não vejo como gostar da mesma fórmula em todo livro do gênero, mas isso é pessoal. rs
    Mas realmente a Suma arrasou com a edição, tá mesmo linda!!
    Muito boa a resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
  3. Esse negocio de ficar muito nas preliminares pode nos irritar mas cria todo um clima né?? Eu estou super ansiosa para ter e ler esse livro. Já imagino essas cenas e muito mais. Sem falar que o Lucas parece ser tudo de bom.

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei saber que ele levou menos de oito segundos para te conquistar, porque só isso me deixou com ainda mais vontade de fazer a leitura. Tem muita gente falando bem desse livro e eu me encantei pela sinopse, então já está na minha lista. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  5. A capa me conquistou em 8 segundos.. e eu gosto dessa mistura de patricinha com peão..
    pra mim já parece a receita perfeita...
    ainda não li nada da Camila.. mas tenho visto críticas super positivas..

    ResponderExcluir
  6. Tamiris!
    Também gosto demais do gênero erótico.
    Quer dizer que as preliminares demoraram muito para chegar nos finalmente? Mas as vezes é bom, não é não?kkkk
    E realmente ambientar o romance no campo e com músicas country dá um adicional ao livro e muda um pouco a paisagem, né?
    Semaninha cheia de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Amo romance, então é impossível não ficar com vontade ler essa historia.
    São personagens tão diferentes, mas que o amor uni.
    A sinopse já me deixou um pouco curiosa, com essa resenha então.
    Parabéns
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá
    A historia é interessante, não parece ter nada mais marcante, e sim ser uma historia de amor.
    Dois personagens totalmentes diferentes, que acabam se apaixonado...por mais que não pareca ter algo diferente, não tem como não se interessar.
    já ouvi falar bastante dele, nunca parei para ler.
    Amo romance,
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amo histórias assim, um pouco melosas. Esse livro eu leria tranquilamente, ate parece aqueles livros da Harlequin.

    ResponderExcluir
  10. Parece ser superbem escrito, com uma história palpável kk divertida, real mesmo.
    A capa é linda e eu gostei porque tem cowboy e gosto deles kkkkkk
    se puder,lerei com certeza!!
    bjoos

    ResponderExcluir