A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

Informações técnicas

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 224






Mark é o personagem principal de "A Mais Pura Verdade". Ele tem pais super amorosos, uma melhor amiga desde sempre, adora brincar com sua maquina fotográfica e tem um companheiro lindo, que é o seu cachorro Beau. Para todos os efeitos, Mark é uma criança normal. Se não fosse os inúmeros tratamentos que não vão ajudar em momento nenhum com a sua doença,. Doença essa que normalmente ninguém sai vivo. 

Mark sempre teve um sonho. Junto com seu avô ele sempre pensou em escalar o Monte Rainier. E é isso que ele vai fazer, pois fugiu de casa com seu inseparável companheiro e alguns trocados rumo ao pico do monte, mesmo que essa seja a ultima coisa que ele faça.





A Mais Pura Verdade foi enviado pela Novo Conceito em uma ação muito legal. Postei minhas primeiras Impressões sobre o livro, e acredito que relembrar algumas coisas que eu disse se permanece até este momento.

Esse não é um livro sobre casais com câncer. É a história de uma criança com câncer. Uma criança de DEZ ANOS. Que só quer brincar com sua melhor amiga Jessie, com seu cachorro. Que quer escalar uma montanha como o seu avô fez. Mas não, ele tem câncer. E mesmo assim não desistiu de nada. Ele é o exemplo de coragem (e a ingenuidade de uma criança).  - trecho das minhas primeiras impressões
A história se narra entre Mark e a sua amiga Jessie, que tem um papel muito importante sendo desempenhado na história. Eu não sei muito o que falar dessa obra, levando em consideração tudo que Mark passou. Porque mesmo sendo ingênuo, ele não é bobo. Ele sabe que não tem muito tempo, então vai procurar fazer algo que sempre quis para provar que mesmo sendo um garoto de dez anos, ele tentou viver ao máximo o tempo que teve em vida. 

Isto é uma coisa que eu não entendo: por que as pessoas gostam de levar consigo uma coisa que as faz lembrar que suas vidas estão indo embora. - trecho do livro

Como eu já havia dito e agora só comprovo o que pensei, esta foi uma história de luta e bravura. Não contra a doença, mas contra a vida. Em fazer a vida ser vivida, mesmo quando não há muita chance.  E foi isso que Mark tentou passar para todos, mas principalmente para ele mesmo. 

A diagramação da Novo Conceito está linda, muito bem feita e sem erros. Quando a tradução ficava um pouco incoerente, eles colocavam notas de rodapés para explicar melhor o que estavam tentando passar ao leitor. Bem cuidadoso.


You May Also Like

11 comentários

  1. Oi, Tam!!
    Já tô prevendo cenas bem tristes, e aposto que vai ser na montanha! Eu amo livros que tratam do câncer, mesmo morrendo de raiva nos finais.
    Amei essa edição! Muito bonita!
    Ótima resenha! Bjos <333

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Essa historia é linda, cheguei em um momento da leitura que não sabia mais o que pensar, o que aconteceria com Mark.
    Achei linda como a amizade é colocada na historia, entre Mark e Jessie e ele com seu cachorro.
    Ele não desistiu dos seus sonhos mesmo com os problemas, foi corajoso.
    É exatamente isso que você disse, ele queria viver, queria aproveitar o tempo.
    Amei esse livro.
    òtima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Quando esse livro foi lançado, não me interessei muito por esse, mas isso mudou quando li uma entrevista com o autor. Já sei que vou precisar de um lenço durante a leitura, mas pretendo fazê-la em breve. E já sei que vou sofrer com as partes que tem o cachorro, porque isso sempre acontece quando há animais envolvidos. Amei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Estou super ansiosa para ler esse livro, ainda mais depois de ler tantos comentários positivos, realmente deve ser muito bom.
    Ótima resenha.
    Beijos.


    http://www.adorkable.com.br/2015/05/resenha-procura-se-um-marido.html?showComment=1431821201763#c699094797124318205

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente quero dizer que amei o seu cantinho.
    Eu ainda não o conhecia e mais do que nunca já estou seguindo, porque quero conferir ainda mais outras resenhas aqui e por conta disso preciso dizer que amei a maneira como você desenvolveu sua resenha. Ainda não li o livro por incrivel que pareça, mas tenho bastante interesse. Mas eu acho que tem a hora e o momento certo para cada leitura né? Eu espero gostar bastante, porque sua resenha ficou maravilhosa. Achei o seu blog um mimo, de verdade. Estou encantada. Espero passar mais vezes aqui para ver suas outras resenhas.

    Outra coisa, amei seu cantinho.
    Irei te seguir para conhecer suas outras resenhas.
    Espero que venha conhecer o meu blog também =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-sol-e-tormenta.html

    ResponderExcluir
  6. Acho que nunca tinha visto esse livro, mas nao tenho certeza. Eu ja li muito esses livros de dramas e sempre me acabei chorando e me envolvendo demais c a historia, acabei dando um tempo. Agora estou me entregando as comedias e as distopias, que mesmo tendo mortes e me fazendo chorar, sao choros controlados kkkkk Mas qndo voltar ao estilo dramatico, sem duvida lerei esse ^^

    ResponderExcluir
  7. Acho que nunca tinha visto esse livro, mas nao tenho certeza. Eu ja li muito esses livros de dramas e sempre me acabei chorando e me envolvendo demais c a historia, acabei dando um tempo. Agora estou me entregando as comedias e as distopias, que mesmo tendo mortes e me fazendo chorar, sao choros controlados kkkkk Mas qndo voltar ao estilo dramatico, sem duvida lerei esse ^^

    ResponderExcluir
  8. Parece que o final vai ser triste, não leio livros assim, pois sou emotiva e choro muito com determinadas histórias.

    ResponderExcluir
  9. O final me parece triste como você apontou, mas o mais importante é o desenvolvimento da história. É o modo como o personagem principal viverá com essa doença que faz a diferença. Por isso, acho que a leitura desse livro é especial porque mostra isso e ainda mais, num personagem tão pequeno.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Aiiii eu ameeei muitooooo esse livro!!!
    O final é surpreendente!!
    Esperava que fosse trágico, mas foi sem palavras, não poderia ter sido melhor (bom, poderia ter tido um milagrão, mas ok).
    O Mark e o Beau são a prova mais pura de amizade verdadeiro, companheirismo, lealdade...
    sem igual!!
    bjooos

    ResponderExcluir
  11. Tamires!
    Tive oportunidade de ler esse livro e fiquei bem emocionada com toda bravura de Mark e me apaixonei por Beau, acho que ele é o principal protagonista do livro por seu amor e lealdade a Mark. Que seria de Mark sem ele?
    Livro muito fofo!
    “Os homens não desejam aquilo que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir