A Senhora dos Mortos - Rodrigo de Oliveira

Informações Técnicas


Edição: 1
Editora: Faro Editorial
Ano: 2015
Páginas: 340
Comprar: Amazon, Saraiva




"A Senhora dos Mortos" é o terceiro livro da série "As Crônicas dos Mortos", onde os primeiros livros são O Vale dos Mortos e A Batalha dos Mortos, ou seja, possa ser que tenha alguns spoilers, que está presente na própria sinopse.

Neste livro, A Senhora dos Mortos surge. Ela não é uma líder normal, é um zumbi com poderes inimagináveis, que pensa e quer vingança. Ela é o perigo iminente para os sobreviventes do apocalipse, e eles precisam achar um ponto fraco para que possam acabar com ela.

São José dos Campos corre perigo e Ivan, Estela e os outros moradores do Condomínio Colinas precisam lutar contra ela e contra os problemas criados dentro do próprio condomínio.



Bem, acho que muitos sabem do meu carinho por essa série. Rodrigo conseguiu ganhar um posto entre os favoritos da minha vida com O Vale dos Mortos, mas mostrou com competência que consegue se superar, e assim o fez com A Batalha dos Mortos. Posso dizer que o final de A Batalha dos Mortos me deixou arrepiada e completamente alucinada pela continuação. Então não pude deixar de adquirir em primeira mão o lançamento.

Neste livro temos Jezebel, zumbi que não perdeu a consciência, e está com ódio dos humanos, querendo que todos sejam mortos. Além de tudo isso, ainda quando humana, Jezebel era uma paranormal, que ao se transformar em zumbi teve seus "poderes" ampliados a um nível inimaginável. Acabou sendo considerada o próprio Anticristo.

E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro, e falava como um dragão. - Apocalipse (13,11)

Em A Senhora dos Mortos, Rodrigo mostrou o porquê dessa série ser tão famosa. Porque é boa. Com uma história surpreendente, cheia de ação e explicações LÓGICAS, além de uma escrita de tirar o fôlego, eu fui dominada pela leitura de uma forma que só parei quando terminei a leitura.


Nesse livro foi tratado de muito: Sobre escolhas, humanidade, vingança, perdão, superação. Fala sobre quando o poder sobe a cabeça e causa o erro. Como viver em comunidade. Como transformar comunidade em família. Ele retratou atitudes normais, que acontecem no mundo hoje em dia. 

O personagens foram muito bem trabalhados, colocados a prova em todo o livro. O Ivan me decepcionou em alguns momentos nesse livro, mas conseguiu se redimir e conquistar o local que estava no início do livro. A Estela se superou, e conseguiu se tornar minha personagem favorita nessa série. O crescimento dos outros personagens é visível e me deixou orgulhosa.

A obra é narrada em terceira pessoa, mas sabendo exatamente o que os outros estavam pensando, o que estava sendo questionado interiormente. A escrita do Rodrigo continua incrível, que nos prende em todos os momentos. Ele conseguiu, livro após livro, se superar. 

A edição desse livro está linda, essa capa é macabra MAS É LINDA. Muito bem trabalhada, muito detalhada e cuidada. Não tenho o que falar sobre essa edição, a Faro Editorial está de parabéns. Já estou ansiosa para outubro, quando "A Ilha dos Mortos" irá chegar. 


You May Also Like

10 comentários

  1. Eu preciso dessa série!! Ação, escrita de tirar o fôlego... como não amar?? E, olha, finalmente temos explicações lógicas pra esse tipo de história.
    A edição tá maravilhosa mesmo!! A Farol fez um ótimo trabalho com essa série.
    Amei a resenha, Tam! Bjo <3

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nenhum livro dessa série.. mas tenho visto que a mesma está tendo uma repercussão bem bacana... a capa está lindíssima.. mas o que mais chamou minha atenção foi o fato de que o livro traz uma explicação lógica para o que está acontecendo...só por isso ela já me ganhou...

    ResponderExcluir
  3. Oi Tamiris,
    Ainda não li essa trilogia e não tinha ouvido falar dela ainda. Acho que já me deparei com essa capa alguma vez, mas não me recordo muito bem...
    Apesar de não ter lido essa resenha pra não pegar spoilers, notei que você deu ótimas notas para os três livros!! Parece ser uma história bem interessante com muita ação. As capas são de dar medo, mas mesmo assim, muito caprichadinhas!

    Beijos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Tamiris
    Não acredito que ainda não li essa serie, parece ser incrível.
    Já está no terceiro livro, nossa!!!
    Me conquistou já pela capa, agora a historia é muito boa e tem uma explicação muito boa para tudo.
    O que mais chamou a atenção foi o que o que o livro fala além da historia...sobre escolhas, vingança, perdão, superação, erros e suas consequencias.
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainda nao tinha escutado falar dessa serie O.o parece uma historia muito boa para quem gosta do estilo, parece daquelas que prendem o leitor, mas, infelizmente, nao faz meu tipo :/ nao gosto mesmo desse estilo! Esse negocio de zumbi e vingança, nao é comigo :P

    ResponderExcluir
  6. Não li a resenha nos mínimos detalhes com medo de algum spoiler indesejado, já que ainda não li os outros livros e essa série parece ser muito boa, ainda mais porque adoro esse estilo. E a capa está perfeita, dá uma ideia boa do que esperar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Tamiris!
    Muito bom quando uma série inteira nos arrebata.
    E falar de zumbis é sempre um grande atrativo.
    Concordo com a capa macabra, mas bem condizente com o enredo da história.
    é uma série que gostaria de acompanhar.
    Semaninha cheia de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente, não leria esse livro, a capa me deu medo, achei muito apavorante.

    ResponderExcluir
  9. Apesar de morrrer de medo desses livros de terror, esse me cativou!
    Pelo jeito não é só medo, ele passa também valores e reflexões imperdíveis. Da vida real que precisa ser posta em prática!!!
    Gostei muito da sua resenha, e ela me aticou a vontade de lê-lo (olha um milagre, porque fujo de livros de terror kkkkkkkkkk).
    A capa é muito bonita, a modelo parece a Medusa do filme O Ladrão de raios kkkkk eu achei!!
    bjãooo

    ResponderExcluir
  10. É tão bom quando uma série nos pega de jeito né. Pelo pouco que pude sentir lendo a sua resenha é de que o diferencial do livro foi tratar de um tema irreal, no caso os zumbis e tal, de uma maneira real. Como você aponta, lógica. Enfim, espero que mais pessoas possam conhecer a série e o autor.

    beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir