Elevador 16 - Rodrigo de Oliveira

Informações técnicas

Edição: 1
Editora: Faro Editorial
Ano: 2014
Páginas: 70





Sim, eu esqueci de publicar a resenha de Elevador 16 antes de A Senhora dos Mortos. Mas de qualquer forma vim mostrar a vocês o que achei desse pequeno livro que se localiza entre "A Batalha dos Mortos" e "A Senhora dos Mortos" e que introduz a história de Mariana, personagem presente em A Senhora dos Mortos. Então, é importante a leitura do conto ANTES de A Senhora dos Mortos.

Esse pequeno conto fala sobre um dia de trabalho normal, em uma empresa normal. 16 pessoas entram no elevador para ir a um almoço normal, mas nunca chegam a comer. As luzes apagam, a transmissão falha, os celulares não pegam e dez pessoas estão desacordadas. Mariana e mais cinco colegas de trabalho se preocupam, mas a preocupação se transforma em desespero quando os colegas desacordados voltam a si, porém estão com os olhos vazios e eles querem atacar os que estão "normais". 

Luta pela vida é o que acontece nesse livro, que mostra o desespero dos sobreviventes nesse prédio.


Esse é um conto pequeno, li em no máximo 40 minutos. Mas que é de total importância para a continuação da história. Nesse mostra a história sobre a forma que Mariana sobreviveu, e nos dá uma breve introdução sobre o que ela passou. Não tem muito em si sobre o que falar no conto, mas sim sobre o geral.

É sempre o que eu digo: Rodrigo é um gênio. Ele consegue transformar o conto em uma história sobrenatural e cheia de adrenalina. Em apenas 70 páginas ele conseguiu passar uma emoção forte, com o assombro do apocalipse. Ele consegue criar personagens fortes e com sede de viver, que é o mais importante em um momento louco como esse. E a sede de viver faz com que eles forcem ao máximo, e mostrem que o que mais pensa é o que sobrevive. 

Simplesmente incrível !

Adorei a Mariana, e esse sentimento continua em A Senhora dos Mortos. Ela é guerreira e forte, mas não perde a honestidade e a carisma natural. Muito cativante.

Pra terminar eu não poderia deixar de elogiar o trabalho da Faro Editorial com os livros da série. Eles tem um capricho com as edições que dá orgulho. Não posso negar que mesmo sendo assombroso, é incrível. É de admirar. Palmas. 



You May Also Like

8 comentários

  1. Olá
    Essa é uma daquelas historia em que preciso ler.
    Chama atenção só pela capa.
    São três livros e ainda não li nenhum, mas espero ter a oportunidade.
    A capa é maravilhosa e a historia é incrível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente nao é meu estilo literario, so essa capa ja fiquei O.o mas pela premissa que voce contou, deve ser um conto incrivel para quem gosta e o livro deve ser ainda melhor!!

    ResponderExcluir
  3. Essa capa é forte, hein! Da medo, não vou ler esse livro, fiquei apavorada só com a capa.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tam!!
    Esse conto deve ser mesmo bem assombroso e angustiante, por que, nossa, 10 zumbis em cima de você num elevador...
    Também acho que a Faro está fazendo um belo trabalho com essa série.
    Bjos <33

    ResponderExcluir
  5. Eu amo zumbis e livros nesse estilo, então é claro que me apaixonei por esse assim que vi a capa, que está simplesmente maravilhosa. Pena que é bem curtinho, né? Deve deixar o leitor querendo mais. Amei a resenha. Quero ler o quanto antes!

    ResponderExcluir
  6. A capa realmente é de assustar...kkkk Sobre o conto, acho que para quem leu os outros livros, é uma maneira de entender mais sobre a história da Mariana né? Quem acompanha, esse conto é leitura obrigatória.

    Beijos
    Vento Literário

    ResponderExcluir
  7. Esse livro me parece ser incrível!!!!!!
    Estou fascinada, preciso dele o mais rápido possível!!!
    Apesaar de ter medo de zumbis, fiquei curiosaaaa demais!!
    bjos kk

    ResponderExcluir
  8. Tamires!
    Gosto da temática voltada para os zumbis e esse conta está muito bem conceituado, bem escrito com um enredo que conquista e fascina.
    Gostaria de ler.
    “Os homens não desejam aquilo que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir