O Desafio - Rachel Van Dyken

Informações Técnicas

Edição: 1
Editora: Suma de Letras
Ano: 2015
Páginas: 360
Comprar: Amazon, Saraiva


Bem, se você ainda não leu "A Aposta", acho bom você tomar cuidado. Pode acontecer um spoiler aqui, outro ali, por motivos de que é uma continuação, então..

Vovó Nadine quer unir mais um casalzinho, e dessa vez os escolhidos são: Jake Titus, seu neto e Char Lynn, uma garota que já foi completamente apaixonada por Jake, e que teve seu coração partido pelo garoto. Agora eles irão se encontrar no casamento de Kacey, já que são os melhores amigos dela, e padrinho e dama de honra no casamento. 

Esse ultimo ponto os leva a deixar mais próximos, durante a preparação do casamento e mesmo eles sendo completamente destintos, a atração é rápida e complexa. Quando Jake nota que Char é muito mais que uma mulher que ele passou a noite, deve mostrar a ela que a vê de forma diferente. 


Sabe o que eu mais gosto na série da Rachel?! É fluida. Eu estava com uma leve ressaca literária, e O Desafio conseguiu me arrancar desse momento inoportuno, com direito a muitas risadas e suspiros. Posso dizer que a alma dessa série com certeza é vovó Nadine, que abrilhanta a série com tiradas incríveis e planos cheio de trapalhadas. Ela com essa coisa de unir casais (acredito eu que seja para continuar viva, já que a idade está chegando e se manter ativa é o que há),  faz com uma sensualidade e diversão que me deixou encantada. 

Sempre que ela aparecia tudo ficava fácil e descontraído, e quando os casais ficavam juntos e sozinhos era fácil ver a sensualidade transbordando aos olhos. As cenas se tornavam mais quente e era fácil querer a união dos mesmos. No caso de "O Desafio" encontramos Jake, que fora estúpido no primeiro livro e que agora era o alvo da vovó, junto com Char que é melhor amiga de Kacey e uma louca de pedra. Juro que ela conseguiu ser mais legal que Kacey, adorei. Há um desenvolvimento na maturidade de cada personagem no livro, e é notório durante o desenvolvimento das cenas.

- Amor. – Jake sorriu. – Amor não é algo que vem sem esforço; ele machuca. Quando olho para você, parece que meu peito vai explodir. Quando você me toca, sinto em todos os lugares do corpo. Quando você inspira, seguro o ar até você expirar. O amor é um inferno. É uma tortura. Pode deixar a gente maluco, é a coisa mais assustadora que já senti. Parece que acabei de entrar em um prédio em chamas… Mas, você é a minha água, Char.


Outra coisa que me deixa bastante satisfeita é o gancho que a Rachel coloca na obra para o próximo livro, que foi feito de forma bastante sutil e fácil. Eu quero mesmo ver o que a vovó vai aprontar no próximo livro. A diagramação da Suma de Letras é linda, vi algumas pessoas reclamarem da capa por serem modelos mais novos (Jake aparenta ser mais novo que Travis na foto), mas depois que você começa a ler, passa a imaginar o rosto dos personagens como os dos modelos, e tudo se torna mais fácil.

You May Also Like

7 comentários

  1. Olá
    Nossa, já faz um tempo que estou querendo ler esse livro, estou ansiosa.
    Me encantei pela historia, por ser um romance e ter a parte da comedia.
    Me apaixonei pelo personagens, a vovó Nadine é incrível.
    Ainda não li o primeiro livro, mas não vejo a hora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tam!
    Quem não ama essa vovó? Só vejo todo mundo falando dela nas resenhas! rsrs
    Apesar de ser uma leitura bem divertida e fluida não faz muito meu tipo, então não vou ler.
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não li a resenha porque ainda não consegui ler A Aposta, então quero evitar os spoilers. Então só posso comentar que fiquei empolgada só de ver a sua nota. Preciso dele!

    ResponderExcluir
  4. Vovó Nadine deve ser a alma do livro né? Ela me parece ser o motivo de trazer grandes momentos de diversão para o livro. kkkk Enfim, apesar de não ter lido o primeiro livro não me importei de ler a resenha, não achei que teve tanto spoiler assim. Fiquei pensando aqui comigo no desafio que o Jake deve ter para conquistar a Char. E o que será que ele fez para ela antes? E antes que me esqueça, sim, o modelo da capa tá com cara de bebê. kkk Muito novo, preferia que o modelo parecesse um pouco mais velho. rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quero muitoooooo ler A APOSTA, achei maravilhoso, e as resenhas deles são todas superpositivas!!!
    Aiiii li spoiler!! kkkk e acertei minha "aposta"sobre o casal do primeiro, uhuuuul!!
    É trilogia não é?
    bjooos

    ResponderExcluir
  6. Nao lembro de ter lido resenhas de A proposta, mas pelo que li (nao detalhado de O desafio kkk pq tentei fugir de gravar os spoilers, mas como tenho uma memoria terrivel, é capaz de eu esquecer tudo) da resenha, ja acho que vou gostar muito!! espero que eu esteja certa o/ A capa ja me conquistou completamente... linda!

    ResponderExcluir
  7. Tamires!
    Pelo que vejo a verdadeira protagonista dos livros da série é Vovó Nadine que com seu jeitinho espalhafatoso faz com que todos sigam suas regras e façam o que ela deseja...kkkk Além de ser engraçada, né?
    Não li nenhum dos dois livros, mas quero.
    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir