Top 10 Terça Feira #1


Olá pessoal,


Eu sempre procurei um Top que me atraísse e tivesse temas legais, mas nunca tinha encontrado. Mas daí apareceu o The Broke and the Bookish na minha vida, e agora vamos fazer esse. Eles delimitam o tema, e nós respondemos com 10 títulos. É super legal.

E o tema de hoje é: 

Dez autores que eu REALMENTE quero conhecer

Então, vamos lá:

J. K. Rownling




Não tem como começar um top desses e não colocar ela. Gente, eu enfrentaria a fila que fosse necessário, ficaria dias em fila pra conseguir ver a J.K. Acredito que muita gente faria o mesmo que eu.



Leigh Bardugo



Acho que quem me conhece, me acompanha sabe do carinho que tenho pelos livros da Leigh Bardugo. Sombra e Ossos, Sol e Tormenta & Ruína e Ascensão conseguiram entrar para minha lista de favoritos fácil fácil, e ganharam um pedaço especial do meu coração. E com certeza eu estarei na Bienal, enfrentando filas e filas para ver essa linda.

Collen Horver




Meu primeiro contato com a Collen foi com Um Caso Perdido, e fiquei completamente apaixonada pelas obras dessa mulher, corri e saí lendo tudo que eu podia dela. Ela estará na Bienal, e será outra que tentarei a todo custo conhecer. 


Rodrigo de Oliveira





Eu admiro demais as obras desse autor, e sou muito fã. Acredito que um dia além de conhecê-lo ainda o trarei para um bate papo na minha cidade, através de um evento produzido pelo blog (de preferência).

Julia Quinn



Falar dos autores que eu PRECISO conhecer e não falar da Julia Rainha Quinn é um pecado! Ela consegue ser rainha no gênero romance literário, e eu com certeza tentarei conhecê-la na Bienal (por mais que eu ache impossível conseguir).

Taís Cortez



Adoraria conhecer a Taís para poder dizer tudo que não consegui expressar em resenha, porque além de uma das minhas autoras favoritas, ela é uma amiga linda. Tenho muito carinho por ela, e poder conhecê-la seria ótimo.

J. A. Redmerski



Autora de "Entre agora e o Nunca", "Entre o Agora e o Sempre", "A Morte de Sarai" e outros não lançados no Brasil, J. A. conseguiu em pouco tempo conquistar meu coração. Ela tem uma escrita envolvente, e poder conhecer ela seria TUDO !

Christina Lauren



Essas duas !!! Elas conseguiram escrever o melhor livro erótico que eu já li, e eu colocaria elas para autografar todos !!! Ficaria falando com elas horas e horas pra saber de onde elas tiraram tantas cenas legais. Vai que elas tivessem passado por aquilo ?! Nossa.

Nora Roberts



Sim, você pode chegar e dizer: Tamiris você só leu UM LIVRO dessa mulher e já quer conhecer?! Sim, li apenas um livro, mas já comprei mais uns dez para continuar a conhecer essa autora, porque ela conseguiu me convencer que era incrível em apenas um livro. 

Meg Cabot



Por ultimo, e não menos importante, gostaria de conhecer aquela que me trouxe ao mundo da leitura, que me inspirou a viver nesse mundo mágico. Aquela que conquistou cada madrugada mal dormida antes da escola, escondida no banheiro do meu quarto (pra minha mãe não brigar porque ainda estava acordada). Aquela que fez eu ler a série A Mediadora em 5 dias consecutivos em um celular com uma tela desse tamanhinho:


e tudo mais! É claro que eu tentaria de todas as formas conhecer a Meg Cabot.  Porque até hoje (9 anos depois) sua escrita me encanta da mesma forma que me encantou quando adolescente. (homenagem linda, chorei.)

Bem, acabou esse top 10. Gostaram ? Quais autores vocês PRECISAM conhecer?

You May Also Like

9 comentários

  1. Tantos autores que eu gostaria de conhecer!! Infelizmente, um dos que eu mais admiro ja faleceu :'( entao nao tenho mais vontade de ver ele na minha frente kkkkk Mas, ano passado, a Kiera Cass veio para Fortaleza e eu pude conhecer e conversar c a autora da minha historia favorita *o* ainda nao acredito que aconteceu kkkk Ela foi mais atenciosa do que eu poderia imaginar!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tô rindo muito da história desse celular aí! kkkkkk Isso que é amar a autora, viu!
    Autores que eu preciso conhecer são: Michelle Harrison, Veronica Roth, R. J. Palacio e Laura Schroff (provavelmente nunca vou conhecer mas ameeeei o livro dela!).
    Abraço, Tam!

    ResponderExcluir
  3. Também sinto esse amor pela Meg! Ela sempre estará no meu coração.
    Estou tentando deixar de preguiça e começar a ler os livros da Leigh Bardugo mas me falta tanta coragem, vou ver se consigo fazer isso logo logo.
    p.s.: eu gostaria de conhecer o Drauzio Varella, o livro Por um fio dele mudou MUITO minha vida.
    Bjs Tamiris, amei o post!
    Bannanices

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Ótimo o seu top10, eu também tenhos alguns que preciso conhecer:
    Collen Horver
    J. K. Rownling
    Rebecca Donovan
    Megan Maxwell
    Nicolas Sparks
    Jjo Moyes
    Bianca Briones
    Nora Roberts
    John Green
    Auguto Cury

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu amaria conhecer a J.K., a Meg, a Julia e a Jeaniene Frost, que não está na sua lista, mas está na minha. Se tivesse que escolher só uma, seria a J.K mesmo, porque ela é diva demais. Seria um sonho ver todos esses na bienal, ainda bem que isso não paga imposto. kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Me amarrei nessa, bom eu gostaria de conhecer Nora Roberts, Meg Cabot e Julia Quinn, acho que isso nunca vai acontecer, mas não custa nada sonhar.

    ResponderExcluir
  7. Desses autores só conheço a JK Rowling e amooo demais, claro que quero conhece-la!!!
    A Nora, a Julia e Meg também preciso muitoooo ler elas (já li 4 da Meg, masnão curti tanto).
    Agora do Braasil que necessito conhecer são: Lycia Barros, Maurício Gomyde e Marina Carvalho, porque são demaaaaaaaaais!!!!!
    bjoooos

    ResponderExcluir
  8. Olha, eu gostaria de conhecer várias. Das que tu listou estão: NORA ROBERTS- Essa mulher é o máximo, nunca para, são tantos livros pra conhecer. Ela sempre trás histórias com pitadas hots pra ninguém botar defeito. A outra é a JULIA QUINN, quer mulher é essa hein? Para mim, ela escreve os melhores romances de época da atualidade. E claro, a J.K. que não poderia tá de fora, essa mulher criou mais que uma história, ela criou um mundo paralelo. Kkkk E só pra terminar, não poderia faltar as minhas autoras de banca, como a Diana Palmer, Anne Mather, a Judith MaNaugth e minha favorita, que infelizmente já se foi, Janet Dailey.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Tamires!
    Minha dúvida está em saber se esse conhecer é conhecer pessoalmente ou conhecer a obra de cada autor?
    Fato é que seja qualquer uma das opções, a lista seria grande.
    “Os homens não desejam aquilo que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir