A Guerra dos Fae: Chamado às Armas - Elle Casey

Informações Técnicas


Edição: 1
Editora: Geração
Ano: 2014
Páginas: 368
Comprar: Amazon e Submarino



ATENÇÃO ! Esta resenha pode - e provavelmente vai - conter spoiler sobre o primeiro livro. Siga sobre sua responsabilidade.

Em "Chamado às Armas", Jayne, Chase, Becky, Finn e Spike se tornaram Crianças Trocadas e estão se organizando para a guerra iminente no mundo Fae. Apenas Tonny decidiu que queria ser um garoto normal, e voltou para sua casa. Todas as Crianças Perdidas agora vão se alocar para a sua área Fae, seja ela íncubo, ninfa, duendes, deamons ou anões. eles agora se tornaram Faes, e devem abraçar sua natureza. Inicialmente, Jayne sente muita falta de Tony, mas logo conhece novos personagens e em meio a tantos treinamentos, ela consegue dar espaço ao amigo que está seguindo sua vida com um novo amigo no mundo. Entre tantos problemas, Jayne e seus amigos percebem que tem muito em jogo, e que ainda tem muito a se discutir sobre os Fae da Luz e os Fae das Trevas. 



Nesse livro muitas perguntas que ficaram em nossa cabeça são respondidas logo no começo dessa obra ao mesmo que muitas outras perguntas são feitas. Posso dizer que "Chamado às Armas" conseguiu superar "Crianças Trocadas" e que Casey conseguiu dar uma continuidade com maestria, sem se perder ou deixar a história monótona. 

Você sempre quer mais, porque um capítulo puxa curiosidade para o próximo e se torna impossível de parar. Novos personagens aparecem nessa obra, e mais uma vez nos apegamos a TODOS eles, sem exceção. Até alguns personagens que no primeiro livro são deixados mais de lado se tornam essenciais nesse livro, dando uma vida maior.

Droga! Todas as vezes que eu achava que entendia esses poderes, descobria algo totalmente novo que fazia que eu questionasse tudo que achava que sabia.

Eu pensei que sentiria muita falta de Tonny nesse livro, mas ele esteve presente em quase todo o livro, arrancando gritos de raiva e desespero desta que vos fala. Ele foi o único personagem que conseguiu me afastar um pouco, mesmo eu compreendendo todas as suas atitudes. Chase, Becky, Finn e Spike recebem devida atenção da autora, sabendo dar brilho a cada um no momento correto, não nos fazendo se esquecer de nenhum deles.

E ainda tem os personagens que apareceram, que me cativou de uma maneira que eu achei incrível. Ela conseguiu ponderar as características de todos os personagens de uma forma, que o que falta em um tem de sobra no outro, tornando todos incríveis. 



A Diagramação da Geração continua divina, e por mais que muitas pessoas não tenham gostado muito dessa capa, eu acredito que tenha passado muito sobre a obra, toda a parte sombria que Jayne passa, então ficou ótimo. Os desenhos dos capítulos continuam lindos, e as letras em tamanho ótimo. A tradução da Ana ficou excelente, não nos deixou confuso em nenhuma passagem. Simplesmente divino. E agora vamos rumo a "Luz e Trevas" ♥

You May Also Like

11 comentários

  1. Que capa linda desse livro!
    Bom me interessei muito pela história por conter personagens como ninfa, duendes, deamons ou anões, e adorei eles ser chamados de Faes, parece uma história envolvente, e já fiquei curiosa para saber o que vai acontecer com os personagens! Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Hello!
    Não conhecia essa série, então li a resenha meio sem entender direito.
    Mas pelo jeito que falou com essa animação, acho que vai ser do meu gosto o livro.
    Gosto de uma aventura e de magia e tudo mais, parece que o livro tem tudo isso e mto mais ne?!
    Eu tb sou dessas que se apegam aos personagens, parece que sou amiga deles, sabe?! Eu entro de cabeça na estória, eu choro, dou gargalhada.... adoro ler!
    A capa está linda, achei super bem feita!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Tamires!
    A série é desejada por mim desde o lançamento porque tem aventura e vários seres fantásticos, misturado a um enredo rico em criatividade.
    E sentimos mesmo saudade de alguns personagens que aparecem no início e depois desaparecem e outros vem e nos apegamos e assim vai...
    “A sabedoria começa na reflexão.”(Sócrates)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  4. eu não conhecia essa série, então fica meio complicado ler a resenha do segundo sem nem conhecer o primeiro.
    mas é o tipo de livro que eu amo!!! adoro fantasia =) e parece que os personagens são super cativantes! fiquei muito curiosa p saber quais as perguntas que foram respondidas, acho que vou ter que ler o primeiro. definitivamente essa série vai para a minha lista
    a capa está muito linda!!!

    ResponderExcluir
  5. Não li a resenha por medo dos spoilers. Já tinha ouvido falar da série antes e ela me parece interessante porque é um gênero que não tenho muito costume de ler, então seria algo diferente. É bom variar de vez em quando, então acho que me agradaria.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Como assim teve gente que não gosto dessa capa??? Tá linda!!
    Ai, eu amo livros que nos prendem e não dá vontade de parar de ler! Aliás, quem não? Tô com cada vez mais vontade de ler essa série agora!
    Ótima resenha! Abraço, Tam!

    ResponderExcluir
  7. Olá Tam
    Não conhecia a serie, confesso que não entendi muito bem a historia, fiquei um pouco curiosa.
    Apesar de gostar, faz um tempo que não leio esse tipo de livro, de aventura e fantasia.
    Também me apego à personagens.
    Linda capa!
    Fiquei com vontade de conhecer mais essa historia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu amo livros como esse, que se passa em um lugar totalmente diferente do que vivemos. Além disso, o livro aparenta ter ótimos personagens. Sem falar que a capa é linda. Por conta disso, eu fiquei bastante interessado pelo livro!

    ResponderExcluir
  9. Olá Tami, não conhecia essa série, fiquei meio perdida na resenha por ser uma continuação da série acho!! Vou ler sobre os primeiros para ver se entendo melhor!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  10. Não conheço ainda. Havendo a oportunidade de ler o primeiro, posso dar uma olhadinha e quem sabe continuar essa olhadinha nos outros livros da série :)

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei da capa, já tinha visto sobre ele, mas quero comprar a serie completa para então começar a ler. Eu gosto quando o livro responde as perguntas que tinhamos e depois coloca novas perguntas, acho que esse livro deve ser muito bom e pretendo ler si algum dia

    ResponderExcluir