Desvende meu coração - Dominic Evans

Informações técnicas


Edição: 1
Editora: Belas-Letras
Ano: 2015
Páginas: 144
Comprar: Saraiva




Pra começar eu ia fazer um pequeno resumo sobre o que esta obra é, mas acho que a sinopse fala por si só: 

Este é um livro sobre relacionamentos, sobre como as pessoas se conhecem, se apaixonam, terminam o namoro, rolam na lama e se recuperam para o segundo round. Vai fazer rir e pensar, extravasar os pensamentos mais íntimos e rabiscar toda a angústia e os palavrões, gritar com as páginas. Resumindo, este livro será seu melhor amigo quando seu coração estiver estraçalhado e abatido na montanha-russa do amor.

Lembra que eu coloquei esse livro como um dos desejados de conhecer da editora assim que lancei a parceria?! Bem, ele chegou uns quatro dias após o post ir ao ar, e vocês não sabem como eu fiquei feliz.

Eu sempre tive um certo receio quanto a livros interativos, mas queria deixar isso de lado de alguma maneira. E para isso eu escolhi "Desvende Meu Coração", que é um livro que fala sobre relacionamentos, um tema que me agrada muito. (As vezes eu penso em ser terapeuta de casais, juro. Ou sexóloga. kkkk)


Fazendo os exercícios eu notei uma coisinha sobre minha pessoa: Sou doente. Sério, tem gente que passa MESES fazendo esse livro que terminei em dois dias. Eu passei DOIS DIAS atracada nesse livro sem conseguir nem respirar. - sorry

Claro que tive que pular (ou pelo menos tentei pular, alguns exercícios eram legais demais para eu deixar passar) alguns exercícios, porque eram intitulados para pessoas solteiras, e eu não me encontro neste tipo de rótulo. Mas os exercícios destinados a minha pessoa foram feitas com rapidez. 

Vamos ver alguns exercícios que eu fiz?










Bem, pelo que eu pude notar não sou muito criativa. Tenho sérios problemas em parar pra pensar algo diferente. Mas AMEI fazer esses livros que tem haver COMIGO. Eles são respostas pessoais, sobre a minha vida, sobre o que eu gosto e como eu lido com determinadas situações. E esse é um diferencial super legal, não é uma tarefa solta e generalizada, é algo que está ligado a MINHA história, ao que eu passei e deixa ele super mais pessoal. Amei. E deu pra fazer umas declarações de amor bem legais para o Segundo :D


A Diagramação da Belas Letras está simplesmente INCRÍVEL! Eles fizeram um trabalho lindo junto ao Lucas Aguiar que dá pra dizer "nossa!". Cada página foi desenhada perfeitamente para se adaptar a tradução, e deixou a obra incrível. A Editora está de parabéns. Mas devo ressaltar mais ainda o trabalho do Lucas Aguiar, responsável por encaixar os desenhos e refazer as ilustrações necessárias para tradução, e ele faz um trabalho incrível, super lindo. Esse menino tem TALENTO. 

Inclusive, veio uns cartões com o trabalho dele fora do livro que me deixou boquiaberta. Vou até mostrar pra vocês :D



You May Also Like

12 comentários

  1. Adorei esse livro!
    Super me interessei por esse livro, é bom interagir e expressar os sentimentos em palavras e esse livro é assim, e a diagramação está perfeita, tando a capa, quanto o livro todo, e não tem como não notar o título do livro que chama a atenção, pretendo adquirir o livro em breve.

    ResponderExcluir
  2. Olá Tam
    Já vi muito sobre esse livro, e cada vez fico mais ansiosa pra ter.
    Ele é lindo, a capa e os desenhos são maravilhosos, mas os exercícios (pelo pouco que vi) são incrível.
    Achei muito interessante a ideia do autor, colocando frases, com exercícios e ainda desenhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiee, tudo bem?Ainda não conhecia este livro, mas achei sua proposta super interessante, ainda com este tema super fofo. Ainda não realizei nenhum livro interativo,mas este me chamou bastante a atenção. Adorei ver tuas obras....Beijooooooo

    ResponderExcluir
  4. eu ainda não tive coragem de tentar nenhum desses livros interativos, por vários motivos, um deles é que eu tb não me considero uma pessoa criativa e o outro é que eu tenho pena de riscar livros kkkkkkk
    parecem "exercicios" que vc tem q fazer para te ajudar com questões de relacionamento, isso poupa dinheiro com terapeutas.
    para alguém que se diz não criativa teus desenhos foram ótimos
    adorei os minios =) para mim eles roubaram o post^^

    ResponderExcluir
  5. Tamiris!
    Uma delícia poder participar interativamente de um livro... e esse é tão lindo!
    Adorei as partes que mostrou e fez.
    Não sei se é doente, mas sei que quando algo nos faz bem, não queremos deixar de lado e acho que foi o que aconteceu com você.
    “Quando defendemos os nossos amigos, justificamos a nossa amizade.”(Marquês de Maricá)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  6. Mulher, tu é doidona mesmo! kkkkkk Nunca eu ia conseguir preencher esse livro em dois dias!
    Gostei muito também do fato dele ser mais pessoal, e, UAU!!! Que edição mais perfeita!! *---*
    Muito linda a resenha! Bjo, Tam <3

    ResponderExcluir
  7. Nunca consegui seguir um livro interativo até o final, sempre abandono ou faço de mal vontade sabe?! Acho que posso ter pego livros com temas que não eram tão a minha cara...
    Esse livro achei bem lindão e parece q tem umas doses de humor. Gostei demais dos desenhos, que talento para desenho, muito bom!
    Eu também tenho problemas para ser criativa, sempre acabo fazendo tudo meio parecido, mas vc realmente bateu recorde, 2 dias apenas??? Hahaha...

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu sempre acabo abandonando livros interativos, então já desisti deles, mas esse é realmente incrivel, achei muito fofo ele por dentro, vi em uma livraria e tive que resistir para não levar p casa (seria mais um que abandonaria) mas realmente a editora caprichou!! :(
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha visto sobre esse livro na promoção de dia dos namorados, mas não me importei em querer comprar, mas agora me arrependo, esse livro interativo deve ser muito legal.

    ResponderExcluir
  10. Livros interativos são legais mas não acho que gastaria meu dinheiro, que poucas vezes aparece com um livro que eu vou riscar futuramente - sorry - eu poderia estar comprando um livro novo e ate porque sou do tipo so gosto de ler mesmo, ate vai o de pintura mas desse tipo não. Mas fiquei feliz que gostou do livro.

    ResponderExcluir
  11. Depois de Destrua Este Diário, muitos livros interativos foram lançados, de todos os estilos e gostos. Dificilmente eu me interesso por livro nesse estilo, mas esse me agradou bastante, por conter ótimas atividades hahaha Deve ser bastante divertido!

    ResponderExcluir
  12. Ai que livro lindo, gente! E ainda bem que você escreveu à lápis, porque logo mais muda para "casada", né? Não sou tão criativa assim para os livros interativos, por isso que tenho ficado mais nos de colorir. Mas esse pareceu muito interessante, talvez eu me arrisque!

    ResponderExcluir