Garota Online - Zoe Sugg

Informações Técnicas


Autora: Zoe Sugg
Editora:E Verus 
Páginas: 308
Ano: 2015
Compre: Fnac, Americanas



Garota Online fala a história de Penny. Penny é uma adolescente normal, com seus 16 anos que tem a família mais louca (e legal) e sérios problemas de ataques de pânico. Ela também tem um blog, o Garota Online, onde ela posta anonimamente sobre os problemas que acontecem no dia a dia com ela, e está ficando bastante famosa. Depois de uns acontecimentos bem sérios na vida de Penny, ela resolve ir com os pais para Nova York, passar um fim de semana.

E lá ela conhece Noah. Este é um menino lindo, agradável, carinhoso, romântico, toca guitarra e tem inúmeras coisas em comum com Penny. E isso é suficiente para ela se apaixonar. Só que assim como Penny tem um segredo, Noah tem o dele, e o dele pode arruinar o disfarce de Penny pra sempre.




Garota online é o primeiro livro da Zoella, vlogueira super conhecida. Ele é um romance adolescente, e que tem outros temas tratados que são mais sérios porém não tiram o foco principal da trama que são: Ataques de Pânico e o Uso indevido da internet. Com uma linguagem fluida e gostosa, Garota Online é um livro super agradável.

Penny é uma garota muito insegura. Ela nunca acredita que alguém é capaz de gostar dela e isso faz com que ela crie muitas situações que seria chato pra quem está passando, mas que com a Penny fica engraçado. O Melhor Amigo dela, Elliot é super legal, e está com ela em todas as horas. Mesmo quando coisas ruins começam a acontecer com ela, ele está lá para apoiar. E vai até Nova York com a amiga para que ela possa ficar bem nesse tempo.

 Sabe quando você sacode uma lata de Coca, depois abre e a coca espirra para tudo que é lado? Então, é assim que eu me sinto agora. Tem muitas coisas fervilhando dentro de mim, mas fico insegura de falar delas em voz alta. Pág. 07

Porém os personagens que eu mais gostei foram os pais da Penny e a Bella. Eles são normais, na verdade, são os únicos personagens que eu mais liguei a realidade. E por isso eu gostei tanto deles. As vezes Zoe fugia um pouco da realidade, e esses personagens eram o que lembravam que ela estava escrevendo sobre uma história de pessoas normais e não um conto de fadas.

Em Nova York, Penny conhece Noah e eles passam por momentos muito legais. É tudo muito romântico e conspiratório para que o romance aconteça, e acredito que a Zoella pecou um pouco nisso. TUDO dava certo demais. Nada em Noah incomodava Penny, e a menina que tinha MUITA insegurança, passa a ser a garota mais confiante do mundo em horas de convivência. Além do que é bastante previsível, tudo que acontecia eu já sabia que iria acontecer. 

Porque quando você encontra alguém que gosta de você de verdade, do jeito que você é, e de quem você gosta de verdade, do jeitinho que essa pessoa é, tem que fazer de tudo para não perdê-la. pág. 154

Mesmo assim, Garota Online é uma surpresa positiva pois consegue relaxar e fazer você dar boas risadas durante a leitura. Não é uma leitura marcante, mas um bom passatempo entre leituras de grande carga emocional. 


A Edição da Vêrus ficou linda, com a capa original, achei bastante fofa a capa. Em páginas amareladas com letras em tamanho agradável, deixou a leitura mais fluida ainda. Para quem procura um tempo entre leituras fortes, Garota online é  super indicado.

​Estou me sentindo muito diferente (…). É porque, pela primeira vez, sinto que minha vida é minha de verdade, que estou no comando do meu destino. Não estou mais reagindo ao que todo mundo faz ou diz. (…) finalmente estou escrevendo meu próprio roteiro.” pág. 165​

Livro cedido pelo Fun's Hunter para Resenha amiga no blog. 

You May Also Like

11 comentários

  1. Já havia visto falar desse livro, mas não tinha lido nenhuma resenha ainda, e lendo esta resenha super me interessei pela história de Zoe, e fiquei curiosa para conhecer um pouco mais de sua história, já adicionei este livro a minha lista de leitura, e estou ansiosa para comprar ele, e assim lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  2. Apesar do livro ser divertido e tratar de assuntos interessantes como ataques de pânico e uso indevido da internet, não fiquei interessada pois estou fugindo de livros clichês.
    Ótima resenha! Bjo <3

    ResponderExcluir
  3. Olá Tam
    Nunca tinha parado pra ler e conhecer esse livro, pois o nome e a capa não chamavam atenção.
    Achei a historia boa, apesar desses pontos "negativos" que você destacou, mas não sei se conseguiria ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito legal que o livro foi escrito por uma vlogueira! Apesar de ser um romance adolescente, que eu não curto tanto, até que gostei da estória e sabendo que tem uma linguagem fluida e gostosa, acho que será uma daquelas leituras fáceis, para descontrair mesmo.
    Também adorei a capa, tem um ar jovem e ainda tem elementos de blog... foi bem trabalhado.
    Acho que por ser mais um livro para jovens as coisas tenham acontecido mais de modo previsível, e o romance ter sido meio forçado. A autora pode ter se perdido nessa, mas acho que vou tentar ler.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Acho que passei dessa época... não é tipo de história que eu curto até pela questão da idade.
    uma das coisas que eu não gostei é que garota insegura é uma coisa e ataques de pânico é outra, a primeira é normal da idade a segunda é uma questão que pode ser de saúde e bem mais complicado de trabalhar..
    eu ia desistir total e completamente do livro, mas adorei a descrição do livro: uma leitura para ler entre livros
    mais pesados...
    eu já tenho uma dica do que ler enquanto eu tiver de depre pos livro

    ResponderExcluir
  6. Já comentei aqui, não sei porque ainda não apareceu, mas vamos lá.

    Me parece bem interessante.
    Já me identifiquei com a protagonista, porque sou um tanto desastrada também.
    Muito bom poder rir com um livro.
    “A amizade não se busca, não se sonha, não se deseja; ela exerce-se (é uma virtude).”(Simone Weil)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  7. Achei bem interessante ela ter um blog é só uma pena que ela seja tão insegura, mesmo assim a curiosidade é muito grande para saber o que ira acontecer.

    ResponderExcluir
  8. Olá Tami, quando esse livro lançou eu queria muito ele, mas com o tempo perdi a vontade, surgiram algumas criticas ao livro que eu nao me interessei mais tanto assim por ele!! Enfim, não sei se vou chegar a ler.
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  9. Acho chato quando os escritores forçam de mais o romance fazendo tudo da certo e a insegurança da menina é uma das coisas que incomoda nos livros porque sou do tipo de pessoa que gosta de personagens devidos e se tiverem insegurança que não seja muita pra deixar tudo chato e parece quem salvou o dia foi os pais dela por serem bem perto da realidade. Resumo da ópera não sei se leria esse livro se um dia ele aperecer na minha frente posso dar uma chance mas não vai pra minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  10. Quando esse lido foi lançado, confesso que nem me importei de procurar em saber do que ele realmente se tratava. Ao passar do tempo, acabei lendo uma resenha o livro e fiquei interessado em lê-lo! Eu ainda não li, mas ainda continua com a vontade de ler, principalmente por saber que o livro é bastante divertido. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  11. O livro parece interessante, mas acho que a protagonista me daria nos nervos com essa insegurança toda, então eu provavelmente me irritaria bastante com ela. Mas talvez eu leia depois, quando a minha listinha diminuir um pouco.

    ResponderExcluir