Geek Love : O Manual do amor Nerd - Eric Smith

Informações Técnicas


Edição: 1
Editora: Gente
Ano: 2014
Páginas: 208
Comprar: Submarino, Saraiva  


Como o próprio nome já diz, Geek Love é realmente um manual do amor Nerd. Eric conhece o mundo nerd, e toda a felicidade que se encontra durante o início da adolescência entre jogos, filmes e livros. Só que como ele mesmo diz, chega uma parte da adolescência que chega a necessidade de arranjar um@ outr@ nerd (ou sem ser nerd mesmo) e para isso esse manual serve: Pra ajudar a encontrar e conquistar o alvo, e mostrar que amor é muito mais que flores e chocolates, mas um fenômeno humano incrível.



Quando solicitei Geek Love para a nossa editora Parceira que publica a obra aqui no Brasil, a Editora Gente, eu esperava mais. O livro é super engraçado, e Eric tem o objetivo de fazer o Player 1 (leitor) a encontrar o Player 2 (sua cara metade). Está separado em 7 capítulos que narra momento por momento cheio de dicas de como o Player 1 pode conseguir uma namorada, e como tentar fazer dar certo o relacionamento.

O livro é bem engraçado e tudo mais, só que como não tenho muito o costume de jogar/assistir/ler o que os nerds leem, passei boa parte da leitura tendo que pesquisar o que era. Algumas dicas são bem válidas, e eu captei uma boa parte, por mais que pra mim não seja necessário, já que encontrei o meu outro lado. Mas acredito que ele vai servir para várias pessoas. 


Mas o que me fez querer realmente o livro, e esse eu posso dizer que não tive NENHUMA decepção, nenhum pequena, foi por causa da diagramação. Minha gente que livro mais lindo! Essa coisa de pixel ilustrando o livro como se fosse um jogo de vídeo game ficou divino, muito lindo mesmo. Não encontrei erros de tradução, nem nada. Tá maravilhoso.


Resumindo: Se você quer ver umas dicas desse mundo geek, super recomendo, é fofo. Mas conheça um pouquinho desse mundo para que não fique perdido como eu fiquei. kkk

You May Also Like

13 comentários

  1. Tenho que admitir que o motivo de não ter me interessado por esse livro foi pelo fato de que conheço muito pouco do universo geek e acho que ficaria meio perdida, mas ainda acho que a temática seja muito interessante.
    Ps. Adorei a foto do interior do livro.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Ótima dica, é melhor conhecer um pouco antes de ler pra não ficar perdido.
    Achei o livro muito interessante, seria uma ótima forma de conhecer um pouco mais o "mundo" geek.
    O livro é lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hello!
    Uauuu! Super desejei esse livro!
    Não conhecia e ameiii a dica! Esse mundo geek é mto legal, nao me considero uma.. Mas me simpatizo mto.. Hehe.
    Achei a capa maravilhosa, mto fofa! E pelo q vc disse que por dentro tb é todo lindo, já vou amar... Tem um jeito de ser engraçadinho. 😂
    Amando a dica e vou querer um pra ja!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Até fiquei meio que com vontade de ler e tals mas já vi que é pra quem tá mais acostumado com o mundo nerd mesmo! hahahahah
    A capa tá mesmo muito fofa e linda!!
    Ótima resenha! Abraço, Tam!

    ResponderExcluir
  5. Tamires!
    O mundo geek é bem vasto e até pouco tempo, havia tanto preconceito.
    O livro parece interessante, mas não é para mim no momento. Até tenho ele aqui para leitura, porém tenho outras prioridades.
    A diagramação é belíssima!
    “Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.”(Sócrates)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu ganhei esse livro num sorteio e adorei, mas também fiquei meio perdida com alguns termos porque não sou muito desse mundo. Mas é super divertido e mesmo assim curti a leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ilustração do livro, pela resenha parece ser super interessante, nunca li livros assim, tando como um manual do amor, quanto do mundo greek, mas me interessei. E a capa esta encantadora!

    ResponderExcluir
  8. Hello!!
    Não me considero uma geek, mas adorooo esse mundo de games e HQs...
    E quando vi esse livro ja me apaixonei, que capa mais fofa e divertida! Amei!
    Já me vejo lendo e rindo do Eric e suas artimanhas para fazer o player 1 encontrar sua alma gêmea.
    Uma pena que vc ficou meio perdida, mas aposto que valeu a experiencia.
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Acho que também ficaria meio perdida como você, não intendo muito essas coisas do mundo nerd. Mais devo concordar que pelo que pude observar do livro, ele tem uma diagramação muito bem trabalhada e bem feita. Tiveram um cuidado super especial com relação a esse ponto no livro.

    Beijos
    nathalia s.
    Vento Literário

    ResponderExcluir
  10. Olá, também já li esse livro e primeiramente ele é incrivelmente bem ilustrado, muito bonito e muito caprichado. Eu lembro que também tive dificuldade, entendi bem algumas referencias, mas outras eu tive que parar a leitura e pesquisar, ou perguntar a alguém. Mas vale a pena a leitura, é bem divertido!
    Abraços
    Gabriela Vidal
    www.estantedepapel.com
    Participe dos nossos sorteios!

    ResponderExcluir
  11. Fico imaginando você parando o livro pra pesquisar o que significa as coisas KKKKKKK Apesar de não me considerar um nerd, eu achei o livro bastante interessante. Sem falar que a diagramação é linda *-*

    ResponderExcluir
  12. eu achei lindo esse livro (a arte) e muito engraçado, comecei a ler um dia desses ainda não terminei. pq infelizmente ele trava meu leitor (justamente por causa dos desenhos =/) ele é a cara de uns amigos meus, sério já cheguei até em pensar em indicar(mas como eu não tinha terminado de ler não sabia se as dicas eram boas)

    céus... o fato deu ter lido o primeiro cap todinho e entendido, me faz de geek??? acho que vou abandonar o livro kkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Confesso que não sei bem o que é ser geek, mas esse livro eu gostaria de ler pois parece divertido, mesmo que assim como voce fez eu tambem terei que pesquisar o significado de varias coisas

    ResponderExcluir