Morando Sozinha - Fran Guanieri

Informações Técnicas


Edição: 1
Editora: Belas-Letras
Ano: 2015
Páginas: 160
Comprar: Saraiva




Quem aqui já conhece o blog da Fran ?! Se você não conhece, clica aqui e vai conhecer, mas volta pra ler a resenha por favor. Se já conhece (ou já voltou) podemos continuar a conversa a partir daqui. A Fran decidiu morar sozinha aos 18 anos, e a primeira coisa que ela ouviu do pai foi: "Filha, você tem dinheiro?". Depois de muita experiência, muita luta, ela conseguiu organizar a vida sozinha da melhor maneira possível, e resolveu criar um blog falando sobre isso. O que ela não imaginava era que o Morando Sozinha iria crescer ao ponto de ela sentir a necessidade de fazer um livro.

Mas isso aconteceu, e no ultimo mês ela lançou "Morando Sozinha", que é um manual básico, porém completo do que é necessário se preocupar e como resolver problemas ao morar sozinha. Ela conta através de dicas e exemplos próprios como se organizar, se divertir e ser feliz morando sozinha, alcançando sua independência.



Devo admitir que não conhecia o blog da Fran, mas como tudo acontece no seu devido tempo, chegou a hora de eu conhecer e aconteceu no momento mais oportuno. Não sei se vocês ficaram sabendo, mas eu NOIVEI !!! Isso mesmo, meu Segundo (que vai ser sempre o primeiro na minha vida!) me pediu pra viver pra sempre com ele, e eu aceitei. Com isso veio uma preocupação que eu nunca tive: "Vou sair de casa. E vou morar com uma pessoa que também nunca morou sozinha. Estou ferrada". 

Daí eu virei parceira da Belas Letras, e ganhei Morando Sozinha! E nele eu encontrei TANTA dica que eu precisava, tanta situação que faz repensar a minha situação que eu pensei: "É, vou sair de casa. Vou morar com o meu marido, e nós dois vamos aprender juntos como lidar com as dificuldades. Vai ser SUPER legal.".


O Livro é dividido em capítulos que leva como títulos alguns problemas que encontramos ao ter a decisão de morar só. A decisão de morar só, como se organizar pra isso acontecer, tanto psicologicamente quanto financeiramente, como contar pra família e o que esperar disso. Como achar o imóvel perfeito, como planejar a mudança, como lidar com a solidão e tudo mais. 

Mas vocês não me conhecem. Quando eu tenho uma ideia na cabeça eu quero aquilo como se não houvesse amanhã.

Morando Sozinha virou meu manual, meu remédio quando me dá nervosismo sobre morar com meu futuro marido. E tudo isso de uma forma descontraída e fácil de ler. A Fran tem uma linguagem muito fácil e gostosa de ler, e quando eu pegava pra ler completamente desesperada, terminava um capítulo rindo e sabendo que tudo vai dar certo. Só precisava me organizar.


A edição da Belas Letras ficou impecável, com detalhes LINDOS DE MORRER e super rosa, que me fez querer guardar esse livro pelo resto da vida. Juro, que edição mais linda. Tenho certeza que a Fran trabalhou junto com a equipe pra deixar tudo menina demais. E ficou de parabéns. Super recomendo esse livro pra todo mundo, mas principalmente pra quem está pensando em morar sozinha. Sério, esse livro tira um peso do coração. Amei.

You May Also Like

11 comentários

  1. Bom, ainda não moro sozinha, mais daqui uns tempos pretendo, então acho que esse livro ajudaria em algumas coisas, achei interessante a ideia, tanto do blog quanto do livro, adorei a resenha e pretendo ler, vou visitar o blog.

    ResponderExcluir
  2. eu vi o blog dela um dia desses achei muito interessante, ainda não vi o livro
    ia morar só (e ainda por cima longe da familia) mas deu problema e acabou não dando certo. longa história, mas enfim, achei bem legal a ideia do livro fica sendo quase como um manual de sobrevivência, acho que além de ler fica uma boa dica de presente
    p.s. parabéns pelo noivado e muita felicidades!

    ResponderExcluir
  3. Veio na hora certa esse livro pra você, hein, Tam? E meus parabéns pelo seu noivado, sua linda!! Felicidades!!
    Essa Belas Letras quer matar a gente com tanta edição linda! *-*
    Amei a resenha! Bjos <3

    ResponderExcluir
  4. Eu já morei sozinha, já morei com família grande e cachorros e já morei a dois... De todas as formas a que menos gostei foi sozinha, contrariando a maioria da galera, hehe.
    Pois morar sozinha não é tarefa fácil mesmo! Começando pela alimentação mais saudável, gente cheguei a engordar quase 10 kilos, pq eu so comprava oq queria e comia muitas vezes fora para não ter que cozinhar e sobrar ou rolava a preguiça de fazer comida para uma pessoa.
    Gostei da proposta do livro e de como pode ajudar qq pessoa, mesmo que não more sozinha. O livro é lindo demais por dentro, pelas fotos, vi detalhes rosas, achei taoooo lindinho e fofo.
    Fiquei curiosa com as dicas de organização pessoal, isso eu preciso demais, pq eu sou mto bagunceira!

    ResponderExcluir
  5. Tamiris!
    Parabéns pelo noivado e muita felicidade na nova etapa de sua vida.
    Realmente morar sozinho não é tão fácil como se pensa. Morei alguns anos sozinha antes de me casar pela segunda vez e penei um pouco... se tivesse um livro desses na época, teria me facilitado muito.
    Bom domingo!
    “Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.”(Chico Xavier)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Achei muito interessante o jeito que surgiu a ideia de fazer um livro.
    Tem muito gente passando por essa situação, então é bom ter um lugar
    onde encontrar respostas e ter dicas.
    O mais interessante é que a autora viveu essa situação, mostra suas expêriença.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que legal, eu nunca morei sozinha, mas pretendo talvez algum dia, seria muito legal ler esse livro e talvez pegar algumas dicas.

    ResponderExcluir
  8. Olá Tami, essa edição é linda não é? E olha que eu não sou fã de rosa!!
    Mas realmente, a Fran já ajudou muita gente, eu acompanho o blog dela e quando saiu o livro comprei em pré venda ainda, de tão louca que eu estava pra ler. Adoro as dicas que ela dá, e o jeitinho dela de ser tão simples no blog e no livro, faz com que a gente se sinta uma amiga com quem ela compartilha dicas!!
    Sou apaixonada pelo blog e pelo livro!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  9. Mana partiu comprar esse livro porque tenho certeza que futuramente vou precisar desde livro pra me auxiliar em algumas coisas como quero sair de casa antes do 20 ( sim bem cedo, quero um cantinho pra chamar de meu) assim que eu conseguir arranjar um estágio pela faculdade kkk E sempre tenho as duvidas de como vai ser e acho que esse livro veio como uma luz no fim do túnel, sendo dramática e ainda nem tenho estágio. Kkk Adorei a dica do livro e boa sorte com seu marido.

    ResponderExcluir
  10. Morar sozinho deve ser bom, mas ao mesmo tempo deve ser ruim, dependendo do ponto de vista! "Mas volta por favor" eu li ouvindo o seu sotaque kkkkkkkk morri aqui! O livro é ótimo, por conter essas dicas maravilhosas para as pessoas que pretendem morar sozinhas. Sem falar que por dentro o livro é lindo!

    ResponderExcluir
  11. Não que eu esteja planejando morar sozinha, mas esse livro parece ter dicas para todo mundo e para todas as fases da vida, né? Sem contar que a edição parece mesmo incrível. Quero o meu!

    ResponderExcluir