O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase

Informações Técnicas


Edição: 1
Editora: Arqueiro 
Ano: 2015
Páginas: 288
Comprar: Amazon, Submarino 




O Príncipe dos Canalhas é o primeiro Romance da Loretta Chase publicado no Brasil, e foi feito pela Editora Arqueiro. Ele conta a história de Sebastian Ballister, mais conhecido como Lorde Belzebu, pelo motivo de que nenhuma dama respeitável gostaria de ter um relacionamento com o Marquês de Dain. Ele além de rejeitado pelos pais e humilhado na escola, nunca se deu bem com as mulheres então tem a fama de pagar pelas relações que tem, afastando ainda mais a sociedade parisiense do mesmo, pelo menos até conhecer Jéssica Trent.

Esta por sua vez é o tipo de mulher que Lorde Dain foge: Uma dama solteirona. Ela chega a Paris pra salvar o irmão Bertie das garras malignas de Sebastian. Bertie não nota que está indo a falência ao tentar acompanhar o ritmo de algazarras do Lorde Dain, e Jéssica vem ao socorro. Totalmente alheia da opinião das pessoas e com uma mente muito aberta sobre o mundo, Jéssica não tem medo do que falam de Sebastian mas não esperava que uma chama de paixão ardente surgisse entre os dois.

Entre brigas, intrigas e fofocas, os dois conseguem tirar risadas e suspiros do leitor em um romance de época incrível.




Meus leitores bem sabem como sou apaixonada por romances de época, e nunca pensei que alguém chegaria aos pés da Julia Quinn. Quando a Arqueiro falou que iria lançar O Príncipe dos Canalhas, eu fiquei bastante interessada porque essa capa é linda e arranca suspiros. Mas depois de alguns comentários negativos, perdi um pouco da magia que esperava no livro.

No Encontro de Romance de Época que houve em João Pessoa, eu quis o livro, e acabei levando (meu noivo me deu mesmo, não ganhei em sorteio não.). E peguei ele para acabar com essa monstruosa curiosidade que me cercava. Realmente, agora eu entendi porque a Loretta ganhou o RITA com esse livro. 

QUE PERFEITO !!

Logo nas primeiras páginas, o livro conseguiu me arrancar muitas risadas e  eu me peguei querendo ler a todo instante. Os dois personagens são muito carismáticos, e é fácil torcer pelos dois. Eles são cabeça dura, irônicos, briguentos e cheios de sátiras, mas isso faz com que você se apegue e a leitura se torne fácil e rápida. Loretta não deixou a história cair no tédio em nenhum momento, e confesso que me surpreendeu bastante.

Ela tinha gostado do anel. Ela comprara uma camisola de seda vermelha com detalhes em preto. Para a noite de núpcias. Ela havia retribuído o beijoe o tocado. E não parecera se importar em ser beijada e tocada. A Bela e a Fera. Era assim que Beaumont os descrevera, aquele desgraçado de lingua venenosa.
Outro ponto que gostei bastante é essa reescritura da Bela e da Fera, sendo incluída na época da regência. Estamos lendo algo que liamos quando era criança agora passado em uma época muito antiga, e que foi muito bem colocada. Porque os sentimentos que Sebastian tem de si próprio é exatamente os que a Fera sentia, e os sentimentos que Jéssica tem por Sebastian são os mesmos dos personagens da história original. Foi tudo muito bem colocado e não se perdeu em nenhum momento.

No meu dicionário, romance não é um sentimento piegas e pegajoso - disse ela - É algo picante, temperado com entusiasmo e uma boa dose de cinismo. - ela estreitou os olhos - Acho que daqui a algum tempo você se transformará em um belo tempero picante, Dain. Com alguns ajustes, claro.

Eu sei que Príncipe dos Canalhas é apenas um livro da Loretta e espero que a Arqueiro possa lançar os outros rápido, e que continue da forma como está. Pois esse livro já entrou para a ala de favoritos, e com maestria. Simplesmente amei.


A Diagramação está excelente, não tem o que reclamar, e a capa é DIVINA. Estou super feliz com o resultado desse livro e super recomendo a todas que gostam de um romance rápido e engraçado.

Esta foi uma leitura do:


You May Also Like

13 comentários

  1. Adorei a resenha!
    Bom eu também já havia lido vários comentários negativos sobre esse livro, então tinha perdido um pouco a vontade de ler, mas com essa resenha fiquei curiosa para conhecer um pouco mais desse romance de época e acho que só lendo mesmo para tirar minhas próprias conclusões sobre o livro. Então pretendo ler.

    ResponderExcluir
  2. Olá Tam

    Gostei muito da historia, pois é um romance leve a com comédia.
    Ainda não li nenhum romance de época, mas tenho vontade, e acho que esse é um ótimo livro pra começar.
    Achei legal, pois são personagens totalmente diferentes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tamiris!
    Quando tiver encontro por aqui, me avisa, pelo amor de Deus!
    Quanto ao livro, adoro os romances de época e esse é diferenciado porque o mocinho é que é inseguro, não as mocinhas como estamos acostumadas a ler.
    Adorei!
    “A amizade é , acima de tudo, certeza – é isso que a distingue do amor.”(Marguerite Yourcenar)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tam! Estou de volta!! :D
    Então, agora estou em dúvida se leio ou não esse livro, pois também vi muitos comentários negativos. Mas
    quem sabe eu goste por ser bem engraçado e gostei do fato de ser uma reescritura de A Bela e A Fera.
    Ótima resenha! Bjão <3

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Li esse livro recentemente e amei! Ele virou meu romance de época favorito! A obra nos faz rir, suspirar e até mesmo arranca umas lágrimas e outras! Os protagonistas são incríveis e cheios de personalidade! Impossível não amar! Adorei a resenha!

    Beijos!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  6. Tami terminei de ler ontem, e amei muitoooooooooo!
    Realmente é um livro/romance engraçado, como não amar Jess e Dain? Impossivel!

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  7. A começar pelo titulo que deixa a gente curiosa e até surpresa ne?!
    Quando vi o lançamento da Arqueiro, so de ver a capa já imaginei que seria um romance de época e eu AMO esse tipo de livro!
    Com brigas, intrigas, fofocas e romance, clarooo que esse livro seria meu logo logo, haha, adoro esses elementos juntos numa boa estória.
    Quando fiquei sabendo que seria uma releitura de Bela e Fera, aí que a curiosidade gritou!! Li algumas resenhas negativas, mas confesso que não me abalou, o livro ainda acho mtooo bom e mega e recomendo gente!

    ResponderExcluir
  8. gente por favor não me matem, mas realmente eu não sou fã de romances de épocas.
    mas, porém contudo estou vendo tantas criticas positivas a esse livro que eu estou tentada a ler esse livro. pois só pelas resenhas eu estou me apaixonando pelos personagens adoro personagens irônicos e briguentos
    eu não tinha visto ninguém descrever a história como sendo bela e a fera, mas deu para entender o porquê.
    realmente essa capa é linda =)

    ResponderExcluir
  9. Olá Tami, eu não costumo ler romance de época, p falar a verdade vou começar agora na maratona de inverno o duque e eu, para conhecer esse genero, vou guardar a recomendação, se você gostou tanto deve ser bom mesmo, espero que eu goste desse genero!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  10. Na primeira vi sobre esse livro ele não me interessou, mas então a cada resenha que eu lia, mais meu interesse em ler foi aumentando, eu achava que era apenas um romance meloso, mas conforme o que eu li nas resenhas n]ao se trata exatamente disso e os personagens parecem ter bastante personalidade

    ResponderExcluir
  11. O fato de ser uma releitura tornou-o bastante interessante.É engraçado, uma maneira de relerr a história que fez parte da nossa infância, mas dessa vez com detalhes antes suprimidos, que não cabiam àquele momento. Mesmo que tenham elementos já conhecidos de um clássico,a obra não parece ser óbvia

    ResponderExcluir
  12. Realmente, a Editora Arqueiro esta arrasando no querido romance de época, pois vejo muitos comentários postiços sobre os livros da editora com esse gênero! Confesso que não me sinto atraído por esses livros, por questão de estilo, mas adorei saber que nesse livro contém bastante ironias e sátiras, pois isso faz com que o livro tem sua própria característica. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  13. Adoro personagens irônicos e que me fazem rir. Me encantei por esse livro quando vi o lançamento porque amo romance de época e esse parecia diferente de tudo o que já li. Agora sei que é mesmo, porque ela não cai nos clichês da vida. A resenha me deixou ainda mais curiosa. Amei!

    ResponderExcluir