A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

Informações técnicas


Edição: 1
Editora: Seguinte
Ano: 2015
Páginas: 424
Comprar




A Rainha Vermelha foi uma surpresa para mim como leitora, e vou explicar o porquê a vocês. Essa é a história de Mare Barrow. Ela vive em uma sociedade divida de duas formas: Vermelhos e prateados. Vermelhos são os seres 'normais', dispostos a servir e não ser mais do que escravos dos prateados. Esses por sua vez são as pessoas de 'sangue nobre' da sociedade. Eles têm privilégios diante a sociedade, e principalmente diante aos vermelhos graças aos poderes sobrenaturais que herdam. 

Mare vem de uma família grande: São quatro irmãos, ela e uma irmã mais nova. Todos os três irmãos passam pelo recrutamento, que é quando são levados ao completar a maior idade para a frente de batalha, afim de proteger os prateados. A próxima da lista é Mare, ela está próxima de completar 18 anos e precisa juntar mantimentos para a família já que não tem um emprego e nenhum talento, apenas roubar. Em uma ocasião de roubo, ela acaba conseguindo um emprego no palácio do rei. E lá ela descobre que tem um poder impressionante, mesmo sendo uma vermelha.

Seu poder desencadeia diversos e sérios problemas a ela e a sociedade dos prateados, e ela se vê em meio a mentiras e problemas causados por ela e por seus superiores. E entra na dança de uma guerra onde coloca príncipe contra príncipe, e sua razão contra o coração.

Acho que nem dá para chamar de guerra, só que não existe uma palavra para essa forma superior de destruição.

Escolhi esse livro para um grupo de leitura de amigas do Instagram, e li através de e-book. Me deparei com uma estória bem construída, desenvolvida e abordada. Por se tratar de uma distopia, acredito que os ingredientes básicos estiveram presentes, porém teve um ponto diferencial que conquistou. Os poderes sobrenaturais são abordados dão um clima diferente na história. A forma da escrita da Victória é espetacular, e faz o leitor querer ir além a cada capítulo ou parada estratégica.

Os personagens são ótimos, cada um mais cativante que o outro. E os que são pra ser odiados, são odiados mesmo. Fiquei louca com as atitudes de um personagem na obra, e queria esguelar ele, mas simplesmente não consegui. Ela desenvolveu os pontos de cada personagem de uma maneira, que não fica batido ou coisa parecida. Cada um tem sua participação bastante significativa e contribui para o andamento da história.

Entende mesmo, príncipe? Entende como é ser arrancada de tudo o que ama, forçada a ser outra pessoa? Mentir a cada minuto de cada dia pelo resto da vida? Saber que há algo errado com você?

Alguns personagens são ruins desde o começo, e essa é a essência dele. Já outros são completamente enigmáticos e você não sabe até onde vai os segredos deles. Eu entendo completamente a revolta dos vermelhos contra os prateados. Eles são humilhados, massacrados e tratados como lixos pelos prateados, pelo simples fato de não ter poder. E são mentirosos, entre eles, para com eles e todo mundo. É um mundo cruel e difícil de viver e isso faz com que o leitor fique louco lendo cada página da obra.

A guerra prateada deles é paga com sangue vermelho.

Não posso comentar muito da diagramação pois li em e-book então não tenho como opinar. Mas essa capa é DIVINA - parabéns Editora Seguinte pelo trabalho - e foi o primeiro motivo para que eu lesse a obra, ela é de um metalizado surpreendente e chamativo. O próximo livro só sai em fevereiro, então aquietem o facho que vai demorar pra sair a próxima resenha. Mas que estou ansiosa estou, o livro É MUITO BOM E TODO MUNDO DEVERIA LER, PORQUE AINDA ESTOU EM CHOQUE DESDE QUE TERMINEI.

You May Also Like

8 comentários

  1. eu lembro quando eu terminei de ler esse livro suahusaha mds eu fiquei igual vc: em choque! eu fiquei perdida, nao sabia o que fazer, so sabia que tinha que ter o segundo em maos mas infelizmente so ano que vem! uashuash eu nao falo NADA sobre um tal personagem, gente ele eh um filho da mae! eu acreditei nele, gostei dele e puft ele faz isso comigo! kk eu fiquei ate na duvida entre qual eu preferia com a Mare, mds aquele trem me enganou msm.. mas sobre o final final msm eu fiquei impressionada, o cal <3 gente o cal <333 quero ler mais sobre ele no segundo livro pq eu to impressionada
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ah!! eu quero ler muito esse livro!!!
    desesperada!! tá no top da minha lista, pois só vejo elogios. a única coisa que eu tô pé atrás e depois do seu comentário que terminou em choque, eu sei que vou ficar roendo as unhas para o próximo!
    eu tava louca p ler uma distopia q trouxesse algo diferente e parece que esse livro trás isso!

    ResponderExcluir
  3. Hahahah, eu adorei A rainha vermelha! Muito bom!
    Nem esperei lançar no Brasil, comprei a versão americana, e acabei me arrependendo porque a edição da Seguinte ficou muito mais bonita! <3
    Tô louca pelo segundo também!

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  4. A capa ficou maravilhosa mesmo e depois que li, vi que tanto o título quanto a capa têm total coerência com o enredo abordado.
    Escrever sobre distopias está cada vez mais frequente, não sei se isso é bom ou mau (cadê as esperanças de um futuro melhor?), mas é o que temos para hoje '-'.
    Acho que por ser uma distopia, algumas características vão sempre ser semelhantes a de outros livros distópicos, mas creio que os poderes sobrenaturais e o fato dos vermelhos mentirem -muito- são de grande diferença.
    "A guerra prateada deles é paga com sangue vermelho." => Totalmente me conquistou com essa citação *-*.
    <3 Mais um para a minha lista !

    ResponderExcluir
  5. Oi Tamiris,
    Estou querendo começar um projeto do qual funciona assim: É proibido qualquer blogueiro literário esfregar na tua cara que leu um livro que você quer muito ler e amou.
    Sério Tami! É covardia! Estou louca para ler este livro!
    Acho essas coisas de poderes bem legais. Infelizmente eu acho que vou ter que ler em e-book também, porque se eu for comprar todos os livros que quero, eu vou passar fome. Ou nós poderíamos começar um projeto novo: Dê comida a um leitor!
    Eu não estou lendo muitas distopias ultimamente, mas esta também me chamou atenção pela capa! É linda!
    E é melhor eu adiar um pouco a leitura porque não quero sofrer esperando uma continuação que vai demorar muito!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Esse é um dos livros que mais quero ler no momento, adoro livros distópicos, que envolvem realeza, divergência e tudo mais. O trabalho gráfico do livro também está muito bom, além de só ter visto resenhas positivas dessa saga. #Queroler
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  7. A capa desse livro é maravilhosa, né? Quero esse livro para mim <3
    Eu fiquei curiosa com esse livro desde quando a editora anunciou que publicaria o título no Brasil. Achei a capa maravilhosa, fiquei extremamente interessada para saber um pouco mais dessas classes que são divididas pelo sangue, e claro sobre a nova vida de Mare com seus poderes, que irá desencadear tantos problemas a ela e a sociedade dos prateados.
    Espero ler em breve <3
    Bjs Ta!!

    ResponderExcluir
  8. Aiin outro que tá me tirando o sono de vontade de ler!!!
    Amei todas as resenhas que li dele, ainda mais quando falaram que era um pouco parecido com A Seleção, aaah, já fiqueii curiosa mesmo!!!
    Achei a capa brilhosa / prateada lindaaaa demais, e espero gostar da história quando ler!
    bjooos

    ResponderExcluir