Almanegra - Jodi Meadows

Informações técnicas


Edição: 1
Editora: Valentina
Ano: 2015
Páginas: 336
Comprar




Por se tratar de uma continuação, possa ser que ocorra um pequeno spoiler ou outro, porém apenas ligado a sinopse. Após a foto o nível de spoiler é quase zero. Siga por sua própria escolha.

A alguns meses atrás eu li Almanova - resenha aqui - e me apaixonei por tudo que encontrei na trama. Isso não mudou em Almanegra. Nesse segundo volume, Ana continua passando por problemas, maiores do que ela imaginava. Agora ela descobrira que não é uma "sem-alma" como sua mãe a chamava, mas sim uma Almanova. Após o episódio do Escurecimento do Templo, Ana sabe que todos os que morreram não vão voltar, e em seu lugar Almanovas irão nascer. Só que a população não reage bem a ela ou ao que ela trás, ainda acreditando que as Almas Novas são maus presságios. 

Para terminar, as sílfiades passam a se comportar de forma estranha, aguçando ainda mais os receios da população. Ana tem que descobrir o que tá havendo com Heart, com as Almanovas e o que Janan pretende com tudo que tem feito. Além de saber como resolver seu relacionamento com Sam, e se ela realmente têm uma chance de amar (já que amada ela é até demais).


Quando finalmente virei parceira da Valentina, esse foi o primeiro livro que me veio a cabeça para solicitar. Estava morrendo de saudade de Ana, Sam e o pessoal legal de Heart. Assim como Ana, eu queria saber mais sobre Janan, e o que ele pretendia fazer com as Almanovas . Queria saber mais sobre o Escurecimento do Templo e o que ele traria para a população de Heart. E obtive (junto com a Ana) muitas respostas. Jodi veio juntar várias pontas soltas que ficaram em aberto no ultimo livro, nos deixando ansiosos para o segundo volume.

Janan não queria que eles soubessem. Que fizessem perguntas. Ele guardava um tremendo segredo naquele templo naqueles livros, e, de alguma forma, isso estava ligado às sílfides. Eu só precisava descobrir que segredo era esse - e usá-lo contra Janan.

Em uma trilogia, o segundo volume é o que possui mais desenvolvimento, e em Almanegra esse desenvolvimento superou minhas expectativas. Ela narrou de forma fluida e coesa, de forma que era impossível largar a obra e não querer mais e mais conhecimento sobre o mesmo. E o mais incrível é que ao mesmo tempo que obtínhamos respostas sobre alguns acontecimentos, nos abriam mais perguntas e enchiam o peito de curiosidade. O time do livro é muito bom e tudo acontece quando tem que ser, nos deixando sempre esperançosos por algo.

O que acontecia após a morte? Para onde você ia? E o que fazia? O que mais assustava todo mundo era a possibilidade de você simplesmente acabar.

O relacionamento de Ana com Sam é mais abordado nesse livro, nos dando uma situação bastante interessante. Mesmo com a diferença de idade, eles fazem com que dê certo e tentam ao máximo isso. Ana não sabe ainda se é digna de amor, mas sabe que sente por Sam algo impossível de decifrar. E essa foi a única coisa que me incomodou no livro: A insegurança da Ana. Ela se acha inapta a amar e ser amada, seja por Sam ou qualquer um que se diga seu amigo. Eu entendo o porquê, afinal depois de milhares de anos ela chega um quindec e mais um pouco e as pessoas passam a AMÁ-LA. Ana aprendeu que uma Sem Alma não pode amar, e acredita que apenas o TEMPO cria esse tipo de sentimento. Mas ainda sim, esperava um pouco mais de confiança da parte dela. Ela é corajosa em tudo, menos com o ato do amor.

Eu iria a qualquer lugar com você. — Ele tocou meu rosto. — Não importa a distância, o lugar nem porquê. Quero fica com você, custe o que custar.

Os outros personagens são muito característicos, e alguns que aparecem ganham o meu coração durante a obra. Repito o que disse na resenha anterior: Gosto dos personagens que gostam da Ana, e não gosto dos que tem problemas com ela. Meio que tomei parte para defender a honra da garota.


A edição da Valentina continua impecável, eles utilizaram da capa original que é LINDA E TEM TUDO HAVER COM A HISTÓRIA. As folhas amareladas contém uma fonte agradável, com tudo que precisa para não cansar a leitura. Não tenho o que dizer da edição ou do livro, apenas que LEIAM! É incrível.

You May Also Like

6 comentários

  1. virou defensora da ana? eu li o primeiro adorei!! fazia tempo que eu não lia uma história tão criativa só não continuei ainda p ler o segundo, pq quando eu fui ver não tinha previsão de lançarem o terceiro livro por aqui....
    eu imagino a coitada da ana, passou a vida acreditando que ela não era nada (eu tinha ódio da "mãe" dela) e depois ter o fofo do sam talvez ela nem entenda direito o que tá acontecendo
    p.s. diferença de idade sendo boazinha né? tipo ele é qts mil vezes mais velho que ela?

    ResponderExcluir
  2. Eu não li o primeiro livro ainda, mas creio que deu para pegar o básico do enredo, pelo menos acredito que peguei o suficiente para entender sua resenha, mas, ainda assim, me sinto levemente confusa sobre minha opinião acerca desses livros...
    As resenhas que li divergem em opinião, então creio que só lendo mesmo para que eu possa dizer se gosto ou não desse livro.
    Tentei pesar os fatores positivos e negativos que li e acho que os positivos estão ganhando com pouca vantagem -mas ainda é uma vitória \o/-.
    Gostei dessa identificação que você mostrou com a personagem/causa e achei a história bastante criativa. Acho que se eu tomar a causa da Ana, eu vou ficar muito irritada com quem for contra ela também.
    Não gosto muito de personagens inseguros, porém creio que compreendi os sentimentos da Ana, também acho que ela recompensa os leitores se for corajosa, como você disse, nos demais momentos =P.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tami!
    Eu ainda não li o primeiro livro, então fui lendo somente a parte em que você dava sua opinião sobre a história. Então não sei absolutamente nada sobre a história. Mas concordo com o que você disse, geralmente a história só desenrola no segundo livro, já que o primeiro é quase que uma apresentação.
    Acho as capas destes livros muito lindas!! A Valentina fez um ótimo trabalho!
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quero muito começar essa saga, principalmente pela capa, que é divina. A história parece ser super diferente, emocionante e apaixonante, que você não consegue parar de ler. É bom saber que a continuação também é boa. Estou muito ansioso para leitura :)

    ResponderExcluir
  5. Bem, ainda não li o primeiro livro, mas não pretendo ler por agora, por isso continuei a ler a resenha desse, pois quando for começar a leitura, tenho certeza de que já terei esquecido tudo, ou quase tudo kkk ;P
    A capa desse livro é maravilhosa, sem comentários para ela. Assim como os comentários que tenho visto, pois a trama tem tudo para me cativar, principalmente por ser bem criativa, e espero gostar assim como você ;)
    Bjs Tamiris!!

    ResponderExcluir
  6. AAh, desde que li a sua resenha do primeiro livro já estou mega ansiosa e louca pra ler ess elivro!
    Amei a premissa, achei bem diferente e original.
    e a capa é uma coisa de fofa!!!!
    Não vejo a hora de poder te-lo! Ganhei marcador, botton, mas o livro, nada!!! kkkkk
    bjos

    ResponderExcluir