Legend - Marie Lu

Informações Técnicas


Edição: 1
Editora: Rocco
Ano: 2014
Páginas: 256
Comprar





Legend é o primeiro livro de uma trilogia, que conta a história de June e Day. June veio de família de elite, está na faculdade com notas acima da média e é extremamente talentosa no ramo militar. Day é de família pobre, não teve oportunidade e é considerado no país o bandido mais procurado. Após a morte do irmão de June, o destino dela e de Day se cruzam, afinal ele estava no local e é considerado o suspeito de ter matado. O objetivo principal de June é se infiltrar na vida de Day e assim capturá-lo, vingando assim a morte do seu irmão. O que ela não esperava é encontrar outra história no local e assim começar a participar de uma história incrível cercada de ação, mentiras e romance.


Bem, adquiri essa obra graças as inúmeras críticas positivas feita pela blogosfera mas ainda assim não me senti atraída pela sinopse e pela capa. Mas algum motivo dado pelo destino, esse livro veio parar na minha TBR e eu dei uma chance a obra, que se tornou uma grata surpresa pra mim.

Sim, essa é uma distopia e está fadada ao mesmismo. Porém a história veio com aquela pequena  diferenciação e se tornou legal de ler. Tem uma garota rica, com tudo na mão e com um talento riquíssimo e tem um garoto pobre, uma família doente e ele deve fazer de tudo para mantê-la a salvo, se tornando assim um bandido perigoso, porém ele também tem um talento riquíssimo, que muitos excluíram da sociedade. Tem um vírus circulando o país, e que vai matando diversas pessoas. Tem uma república (militares) que acredita que o resto da sociedade não é merecedor de estar vivo, e fazem testes para saber quem tem características respeitáveis de continuar vivo.


Minha mãe costumava ter a esperança de que eu renasceria de minhas humildes raízes, de que me tornaria bem-sucedido, e até famoso.

Famoso eu sou, mas não da forma que ela tinha em mente. 

Não sei se foi a forma como June se infiltrou na vida de Day, como descobriu mais sobre ele ou se foi a escrita da autora, porém mesmo com tantas coisas normais no meio da distopia, Legend conseguiu me agradar bastante. A história é comum, porém cativante. Os personagens são bons, tem características fortes. Eles conquistam facilmente, cada um com sua dificuldade ou peso na história. Até os personagens secundários são cativantes, cada um ao seu modo. E os vilões são detestáveis, como qualquer figura detestável nas distopias.



O final é forte e dá aquela velha ansiedade para a continuação, que também é típico de livros que tem continuação. Espero que consiga continuar em uma leitura agradável.

A Rocco fez um trabalho super legal na diagramação, é uma capa muito linda e super original, além de que eu ADORO a gramatura das folhas deles, super fácil de manusear. A gramática está correta, e não achei nenhum erro de concordância. Enfim, não é A distopia, mas é um livro bom para passar o tempo.  

You May Also Like

6 comentários

  1. Eu acho as capas dessa trilogia incríveis!!
    Amooo mesmo!!
    Mas não curto muito distopias, apesar de muitas pessoas terem me indicado essa, ainda não li, mas quero ver se leio um dia pelo menos o primeiro livro,rs
    bjooos

    ResponderExcluir
  2. Nossa Tamiris!
    A capa deste livro é perfeita e nem se fale da lombada!
    Eu não sei se vou ler, até mesmo porque você disse que não é A Distopia. E eu nem sou tão fã assim de distopias.
    Mas, quem sabe, depois eu ganhe o livro e eu leia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. As capas dessa série são lindas, não é mesmo??? Super cativantes. Mas apesar de ter visto diversas vezes comentários elogiando-os, assim como você viu, eu ainda não tive a oportunidade de ler. Adoro quando tem personagens comuns e com características fortes, e por ser uma história leve, aquela de passar o tempo. Espero adquiri-los em breve, e desfrutar desta leitura.
    Bjs Ta!!

    ResponderExcluir
  4. Também já tinha visto falarem muito desse livro na blogosfera, mas por ser distopia nunca acabava dando muita atenção a ele, mas lendo sua resenha, Tamiris, gostei dessa pegada investigativa do livro, fiquei bem curiosa com a história. Vou dar uma olhada nessa série, quem sabe essa distopia não me conquista.

    ResponderExcluir
  5. Acho que tem um bom tempo que quero ler esse livro, mas essa é a primeira resenha que leio sobre ele - que bom que é positiva-.
    A capa não te atraiu a princípio? Fiquei um pouco confusa, pois primeiro você pareceu não gostar , mas no fim parece que gostou da capa, enfim, eu a adorei <3!!
    Não dá para fugir das mesmices das distopias mesmo, mas essa, por algum motivo, me atraiu pra caramba ^^.
    Super ansiosa para ler :) ...

    ResponderExcluir
  6. Adoro distopias, e essa parece ser uma daquelas com muita aventura e ação. Estou super ansioso para começar a saga. O trabalho gráfico da Rocco me parece que ficou mesmo muito bom!
    Abraços :)

    ResponderExcluir