Top 10 Terça Feira #11

Oi pessoal !!


Hoje é dia de Top 10, e esse é um Top criado pelo The Broke and the Bookish, onde elas delimitam o tema, e nós mero mortais fazemos ♥ 

Hoje o tema é:

10 personagens que você não curte
Vamos lá?



1. Mãe da Ana


Tipo, oi?! Eu entendo que para ela Ana era a perdição das almas de Heart e tudo mais, porém mesmo após uma parte da população aceitar Ana e o destino que ela trouxera, a mãe da almanova se faz presente de maneiras horríveis, trazendo insegurança e tudo mais para a personagem que é um amor.

2. Nan (irmã do Rush)


Essa menina conseguiu superar qualquer raiva de personagens que eu tenho. Ela é arrogante, egoísta, ridícula, e tudo mais.  Ela precisa que todas as atenções estejam voltadas pra ela e é ridículo.

3. Mãe do Lochan e Maya


Como uma mãe larga os próprios filhos em meio ao caos, apenas pra beber loucamente e agradar o namorado? Não sei. A mãe deles é tão doente que chega a me enojar.

4. A Rainha Prateada


Essa rainha é uma vaca mó ! Desde o primeiro momento eu odiei ela, seus poderes e sua intenção no geral. Ela é calculista, nojenta, egoísta e sedenta por poder. Odiei.

5. Madelyn Hawkins


Se tem uma coisa que me incomoda em um personagem é o ato de mentir para defender algo sem defesa. Madelyn mente para os pais, para os professores e para Bennet. Ela não pensa no que suas atitudes podem causar ao homem que ama, e para consegui-lo faz coisas ridículas. Então, argh!

6. Dave (noivo da Kasie)


O Dave é ridículo. Tudo bem que o que a Kasie faz não é certo e tal, o problema é que ele tenta contornar tudo que acontece, passar por cima dos problemas. Kasie está tentando se descobrir, uma parte selvagem e incrível dela, e ele simplesmente quer amarrar tudo isso e fazer com que ela seja uma personagem previsível. Ele não pensa na felicidade dele, e isso é ridículo.

7. Apparat



Esse cara é chato. Não que ele seja egoísta, ou qualquer coisa parecida. Não! O problema dele é que ele acredita por a + b que Alina é Santa e tudo mais, e trás um punhado de gente para essa "religião", e ao invés de ajudar a Conjugadora do Sol, só fazem atrapalhar. 

8. Valerie




Sério, você brinca de fazer uma lista negra (com todos os mais odiados do seu coração) junto ao seu namorado. Mas daí ele fica loucão, mata todo mundo dessa lista, se mata. Qual a sua reação? A da Valerie foi ficar com saudade dele, sofrendo por ele e tudo mais. Ela é idiota por não notar que em uma parte da brincadeira que faziam, o namorado dela começou a levar a sério demais, e tal. Aí ela simplesmente NÃO NOTA. A mensagem do livro, o assunto tratado pelo livro é foda: Bullying não é fácil para quem está passando por ele. Mas acabar com a vida dessa pessoa, puts. 

9. Caleb (irmão da Tris)




Sério, se existe um irmão mais ridículo que esse eu desconheço. Ele é um escroto, nojento, egoísta e tudo mais. As atitudes dele para com Tris, a Família e todo mundo na série é ridícula. Ele só pensa nele, e o que for melhor para a ocasião ele está lá presente. Que ridículo.

10. Eadlyn




Essa é a personagem que nem fede nem cheira. No início Eadlyn me deu muita raiva, de um jeito gigantesco. Ela parece pensar apenas nela e seus desejos. Mas daí conhecemos ela melhor, e entendemos todos os receios que tem atrás do coração da futura Rainha, então partimos para outro relacionamento onde não sabemos se gostamos ou não.

Então, espero que tenham gostado do top 10 de hoje. e me contem, qual o personagem mais odiado de todos.

You May Also Like

12 comentários

  1. Ai Tami!
    Dentre esses eu somente li A Herdeira (e meu Deus!! Você tem muita razão!! Eu simplesmente ODEIO ela!!) e Divergente.
    EM divergente e Insurgente eu não tinha raiva dele, mas em Convergente é impossível gostar dele!!
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Odeio quando isso acontece; livros que tem um tema maravilhoso, mas possui um personagem chato, que quase, ou até mesmo estraga a história :/
    Não li nenhum desses livros ainda, mas já ouvi muito comentários sobre Eadlyn, que assim como você citou, é uma personagem que ficamos na dúvida se gostamos ou não.
    Bem, até agora não tenho tido nenhum problemas com os personagens,mas aquele que me incomodou um pouco foi Kelsey de A Maldição do Tigre no primeiro livro, pois mesmo sabendo que Ren a amava, ela se fazia de difícil e ficava com raiva dele, inventando um monte de lorotas, como que não era boa o suficiente para ele, ou que iria largá-la na primeira oportunidade ;z
    Abçs Tamiris!!

    ResponderExcluir
  3. A Eadlyn eu gostei, apesar de achar ela muitoooo chata em vários momentos.
    Os outros personagens ainda não conheco.
    Mas quero A Rainha vermelha, AlmaNova, Divergente, A lista negra e Proibido, quase todos, rsrsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Odeio personagens chatos, mas não sabia que a Eadlyn e a Valeria eram tão chatas assim :D
    Adorei o top 10, gosto de conhecer sobre os personagens dos livros que não li. Acho que quero ler todos os livros da listinha :D
    Abraços ^^

    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei a ler Almanova e ja odeio a mae da Ana, que mulherzinha affff.
    Irmã do Rush é outra que tb nao gostoooo!! To vendo que a sua lista poderia ser facilmente a minha, a rainha do Rainha vermelha é uam vaca mesmooooo...nossa, que final foi aquele??? Morri!
    Caleb tinha q ter morrido ne? Afff..menino sem noção demais!!!
    Os outros eu nao conheço, mas suspeito que vou odiar tb...hehehe

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tamiris. Lendo este post, percebi o quão desatualizado estou literariamente. O único livro que li dos 10 indicados foi Divergente, e concordo plenamente com suas afirmações sobre Caleb, extremamente chato. Quero bastante ler A Lista Negra. E, venho ouvindo personagens bem chatos, segundo comentário, na série A Seleção.

    ResponderExcluir
  7. A Lista Negra eu já li, e foi exatamente o que pensei, tá! Fazer uma lista, certo? Porém ficar morrendo de saudades do idiota do namorado, ai já é demais, Valerie me irritou com seus sentimentos, mais ainda sim o livro me agradou, por ser uma historia diferenciada.

    ResponderExcluir
  8. Bom desses livros que você citou, eu li somente A Herdeira, mas gostei da protagonista Eadlyn, vi diversas resenhas em que falaram que não curtiram ela, mas eu achei boa a personagem dela, eu acho que uma personagem que eu não curti foi a Kelsey de A Maldição do Tigre, teve alguns trechos do livro que eu me irritei muito com ela.

    ResponderExcluir
  9. Oi Tamiris,
    Do seu Top 10 só li Divergente. E concordo com você, Caleb e o irmão mais ridículo (e traidor) que já conheci.
    Sou louca para ler A Lista Negra. Adorei o Top 10
    Beijos ♥

    Livros Para o Chá das Cinco

    ResponderExcluir
  10. Eu li Divergente, mas confesso que pra mim o Caleb não fez nenhuma diferença na história, não amei nem odiei o personagem. Quanto à Proibido, realmente é nojento ver a forma doentia com que a mãe das crianças se entrega a seus vícios e esquece completamente de suas responsabilidades para com seus filhos. Acho que se eu tivesse que escolher as personagens que eu mais detestei nesse mundo literário essas seriam a protagonista de Fallen, que no segundo livro me irritou ao extremo com toda a indecisão e lamentações, e a Mia, de Se Eu Ficar, ô menininha chata, sempre sentindo pena de si mesma, não consegui me conectar a ela em momento algum.

    ResponderExcluir
  11. oi! fiquei encantada pela capa de "almanova", que LINDA!
    "proibido" é um livro q eu quero muito ler. sobre a mãe de lochan e maya acho q terei q concordar com vc pelo comentário q fez.
    EU TO MUITO MAL HAHAHAHAHAHAHAHAHA desculpa, mas raramente vejo gente falando algo negativo sobre os livros e achei engraçado o jeito q vc falou sobre "a rainha vermelha", pois foi de um modo diferente. ainda não conheço a obra.
    quero ler "sombra e ossos" achei a capa muito linda!
    em qualquer livro q tivermos a oportunidade de conhecer a história, terá aqueles personagens que não irão nos agradar. faz parte da vida. o mundo literário não podia ser diferente. pode haver exceções, mas deve ser bem raro. tenho muitos livros q teve algum personagem q senti vontade de socar a cabeça em uma parede. mas fazer o que? faz parte, rs

    beijinhos

    ResponderExcluir
  12. A Nan com certeza estaria no meu top dez porque nunca vi uma personagem mais nojenta que essa não, hum outro personagem que não gosto mesmo é com certeza o irmão da Tris como você citou que por min poderia ter morrido no começo do livro e outro personagem que não gosto foi um que não me dei nem ao trabalho de decorar o nome do 5 livro da serie da Lisa Kleypas da editora arqueiro, so nos primeiros capítulos queria dar um tapa na cara da menina e olha que ele bem aparece o livro todo kk com a personagem da Herdeira preciso ler a continuação pra ter uma opinião mais formada sobre ela :)

    ResponderExcluir