Uma pitada de amor - Katie Fforde

Informações Técnicas


Edição: 1
Editora: Record
Ano: 2015
Páginas: 400
Compre






Uma Pitada de Amor conta a história de Zoe Harper: Ela é uma aspirante a cozinheira e está participando de um concurso de culinária para conseguir uma renda afim de abrir uma delicatéssen. O que Zoe não esperava era se interessar loucamente por um dos seus jurados, o incrivelmente sexy Gideon Irving. E para completar, ele também se interessa por ela. Eles sabem que tem muita coisa em jogo, mas é impossível não ceder ao romance. O que preocupa Zoe é outra concorrente, Char, que além de linda é fatal. Ela não se incomoda em ter um romance para ganhar, ou em usar as próprias mãos para prejudicar os outros participantes.

Entre canapés, massas de éclair e cupcakes, Zoe vai notar que esse concurso tem muito mais do que comida e dinheiro em jogo, e que uma pitada de amor as vezes é o essencial para a vida.

Algo na maneira com que ele falou aquilo os conectou, como se fossem uma equipe — ou um casal, juntos em uma aventura.

Uma Pitada de Amor é meio que um chick lit, meio que um romance contemporâneo.  Um livro fofo, cheio de coisas lindas e engraçadas. A história tem todo aquele clichê do chick lit, mas não deixa de ser uma excelente obra. O que ajuda isso? A escrita da Katie. Com narrador observador, e totalmente ciente dos pensamentos da Zoe, Katie faz com que todo o clichê da obra se torne algo fofo e que nos deixe querendo saber mais.

Ele não desperta uma curiosidade louca, mas aquela vontade de terminar porque tá muito bom, muito "engraçadinho". Zoe é uma personagem cativante: Alegre, Prestativa e Amiga, ela não mede esforços para ajudar quem precisa e as vezes coloca sua competição em risco para ajudar os amigos. Além de tudo, está completamente apaixonada pelo Gideon, que parece estar apaixonado por ela também. Ele, tem um jeito cativante, porém sério. Ele é um sexy fofo. E as atitudes dele com Zoe são lindas: ele é cuidadoso e apaixonado. Talvez tenha dado um deslize aqui, outro ali. Mas nada que não fosse perdoado.

Gideon tinha razão. A competição era importante, mas Fenella também era. Zoe encontraria uma maneira de fazer as duas coisas. Tinha que encontrar.

Gostaria de chamar atenção para os personagens secundários (que pra mim alguns não são tão secundários assim): Foram criados com maestria. Fenella e Rupert são incríveis durante toda a obra, são um porto seguro e é impossível não se ver gostando deles. Entre os outros competidores, apenas Char é insuportável. Ela tenta a todo custo passar na frente dos outros, e isso é ridículo em tantas formas que tenho vontade de arrancar o cabelo dela. Mas a Katie conseguiu criar personagens secundários com caráter de primários.

Sobre a diagramação, infelizmente eu não posso opinar porque li em e-book. A capa é divina, adorei a ilustração feita. Foi um trabalho muito lindo e detalhado. A tradução da Fabianne ficou ótima, não encontrei erros de coerência nem concordância. Parabéns flor. Esse é um livro que quero ter na minha estante porque é muito lindo.

Aí o familiar sorriso peculiar dele aumentou seu nervosismo e brincou com suas emoções. A combinação a deixou ligeiramente zonza e com os joelhos bambos de desejo e confusão.

You May Also Like

11 comentários

  1. Adoro livros divertidos, e esse parece super fofinho, um chick-lit bem leve para passar o tempo. Que bom que os personagens são bem criados. Enfim, para ser ótimo! Abraços :)

    ResponderExcluir
  2. Aiii...eu tinha me apaixonado pela capa, achei mtooo fofo e pra mim era um chick lit 100%!
    E ao saber que tinah comida envolvido, animei mais ainda, pq nunca li nada assim e com um romance no meio.
    Animei demais a comprar o livro e conhecer mais da Zoe, da competição e dos persoanagens secundarios que receram elogios.
    Ameiii a resenha!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Me encantei por sua resenha, e sei que me encantarei ainda mais pelo livro.
    Interessei bastante por esse livro desde seu lançamento, quando vi a capa e sinopse. Adoro um romance chick lit com uma narrativa leve e divertida, e personagens cativantes.
    Vou procurar e tentar fazer a leitura o mais breve possível.
    Abçs!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ta!
    Haha, to aqui, vasculhando seu blog e me apaixonando pelo top comentárista. Acho que vou participar <3
    Estou super ansioso por esse livro. Eu solicitei ele de parceria e ja folheie. Parece muito fofo e essa capa, tão fofa :3 Meu Deus, adoro chick lit, são tão leves e gostosos.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro já começa com uma capa linda e super meiga, é impossível não sentir vontade de conhecer a história depois disso. Não tenho muito contato com chick-lit, mas acredito que as vezes precisamos mesmo de uma trama leve. Essa é exatamente assim: descontraída, fofa e surpreendente, o que é muito positivo. Gostei da protagonista antes mesmo de iniciar a leitura, achei que ela tem uma simplicidade e brilho natural que são difíceis de ignorar.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro já começa com uma capa linda e super meiga, é impossível não sentir vontade de conhecer a história depois disso. Não tenho muito contato com chick-lit, mas acredito que as vezes precisamos mesmo de uma trama leve. Essa é exatamente assim: descontraída, fofa e surpreendente, o que é muito positivo. Gostei da protagonista antes mesmo de iniciar a leitura, achei que ela tem uma simplicidade e brilho natural que são difíceis de ignorar.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro já começa com uma capa linda e super meiga, é impossível não sentir vontade de conhecer a história depois disso. Não tenho muito contato com chick-lit, mas acredito que as vezes precisamos mesmo de uma trama leve. Essa é exatamente assim: descontraída, fofa e surpreendente, o que é muito positivo. Gostei da protagonista antes mesmo de iniciar a leitura, achei que ela tem uma simplicidade e brilho natural que são difíceis de ignorar.

    ResponderExcluir
  8. a capa é tão bonitinha que dá vontade de comprar só por causa dela hahahaha
    amei a pequena "confusão" q zoe se meteu em se apaixonar por um dos jurados. nunca li nenhum livro nesse estilo, ocorrendo um programa. ainda mais de culinária. tenho certeza de q ficarei morrendo de vontade de cozinhar e me envolver mais na culinária quando eu estiver lendo o livro. vou me sentir A cozinheira hahaha comida e amor... temperos maravilhosos para esse livro. a capa representou direitinho. quero só ver como zoe vai se sair!! fiquei animadissima para ter meu exemplar da obra!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Sabe, acho a capa desse livro uma fofura, os traços do desenho ficaram tão lindos e eu como uma desenhista não pude deixar de namorar a capa mas estou fugindo de romance clichês, mas quem sabe eu de uma chance a esse livro e posso me encantar com a leitura como você né ? Quem sabe, o livro não me traz uma agradável surpresa.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Tami. Uma Pitada de Amor é um livro que está me deixando com bastante ansiedade para sua leitura. Estou bem curioso para saber como a Zoe vai lidar com a colega chata, o técnico galã e a sua jornada de cozinheira no "programa".

    ResponderExcluir
  11. Achei a capa linda, divinna!! Mas a história não me chamou tanto a atenção. A Zoe parece ser meio bobinha, sei lá.
    Acho que mais pra frente lerei sim, por é legal ler sobre reality show e tal.
    bjs

    ResponderExcluir