Lua Vermelha - Benjamin Percy

Informações Técnicas


Edição: 1
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 432
Comprar





Obra de estréia no Brasil do autor Benjamin Percy, "Lua Vermelha" conta a história de uma sociedade. A sociedade lupina está em guerra, atrás de direito e liberdade para poderem viver bem entre os seus. A obra é narrada através do ponto de vista de Patrick, Clare e Chase. Os três vem de lugares diferentes, com objetivos diferentes porém estão todos interligados nessa história. A lua vermelha irá se formar, e iniciará uma guerra por espaço, leis e uma tentativa de sobrevivência gigante.



Dei de cara com essa obra a muito tempo no blog Livros e Chocolate Quente e fiquei bastante curiosa sobre a obra.  Encontrei uma obra que é muito mais "que um simples livro de lupinos", é um jogo de interesses, intrigas, preconceitos e discriminação. 

Claire é apenas uma garota entediada, e quer fugir de casa. Pelo menos era o que queria até ver seus pais serem mortos, e ela passar a fugir de casa para sobreviver. Ela descobre que sua vida é mais complicada do que parece, e que ela é uma lincana. 

Patrick é um garoto que está indo morar na casa da mãe já que seu pai está indo trabalhar na Base do Governo. No caminho para isso, ele passa por um atentado lincano e é o único sobrevivente, virando um herói do dia pra noite e ganhando um apelido carinhoso de "menino milagre".

Chase é o governador do estado, e faz uma promessa de campanha um tanto estranha: Ele promete proteger os humanos dessa raça "diferente, e incita a descriminação. O problema é que ele acaba se tornando aquilo que mais descrimina.

A violência é o que define a humanidade, é ela que determina manchetes, decide eleições e estabelece fronteiras; o mundo inteiro se reduz à questão de quem bate em quem com mais força. 

A narrativa é feita entre intervalo do ponto de vista entre os três personagens, mostrando sua visão sobre a situação. Muitas vezes suas histórias se cruzam, e é muito interessante ver dois pontos de vista. As vezes a escrita do autor se tornava um pouco exaustiva, mas nada que não fosse compensado com a história incrível que ele criou.

Os personagens secundários também são HIPER importantes, e você se apega a alguns deles no caminho da história. A história que esses personagens secundários trazem é de suma importância para o desenvolvimento da obra.


O final ficou aberto, e isso é uma coisa boa. Fiquei com algumas perguntas na minha cabeça, e eu espero que tenha a oportunidade de ficar sabendo. Não sei se o Percy vai ou não dar continuidade, mas espero que sim.

A diagramação ficou linda, e por mais que eu goste bastante dessa capa, eu prefiro a outra que a Arqueiro havia colocado para votação no ano de lançamento. Não encontrei erros grotescos de português e gramática, o que me leva a crer que não houve problemas na tradução. De qualquer forma eu indico demais esse livro, super legal.


Post do:


You May Also Like

10 comentários

  1. O interessante é que mesmo com uma menina e dois meninos não se fala em trio amoroso, que é uma tendência de alguns livros que tem trios desse tipo. Isso é bacana e faz com que o livro não pareça muito comum, mesmo com a presença de lobos, que há em muitas outras obras. Mesmo diferentes esses três parecem poder formar um bom grupo, não se tem certeza se será de amigos, mas pode ser bom.

    ResponderExcluir
  2. Realmente a diagramação desse livro está linda demais, e como adoro livros com histórias que envolvem lobisomens logo fiquei interessada, ainda mais depois de ler essa sua resenha super positiva referente ao livro, adicionei em minha lista de leituras e claro, pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  3. Embora tenham lobos presentes, o que se tornou comum em muitas obras atuais, o livro não parece ser muito clichê. O trio, pelo menos até agora, não foi mencionado como um triângulo amoroso, o que é melhor ainda, por fugir do padrão de outros livros. Mesmo com suas diferenças acho que os três poderiam ser um bom grupo.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia este livro, mas gostei do enredo. Gosto de livros que envolvam o sobrenatural, e este pelo que li é um deles. Embora já faça algum tempo que este tipo de gênero esteja em alta, pois vemos muitas obras por aí, pelo que li em sua resenha este me apresentou algo diferente, o objetivo central do livro é uma revolta, a busca de um ideal, quase uma mistura de distopias e sobrenatural, sem envolver romance. Gostei também do livro ser narrado por diferentes personagens, ter visões diferentes sobre a leitura deixa ela mais interessante. Gostei da resenha e da dica, assim que puder quero conferir os detalhes desta história.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Tamires!
    Gosto do tema licantropia porque aprendemos muito com esses lobinhos, né?
    O livro parece interessante, proteger os humanos dessa raça e 3 protagonistas que se cruzam por motivos diferentes.
    Gostei!
    “É mais fácil lidar com uma má consciência do que com uma má reputação.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. eu adoro livros com "weres" (nessa eu prefiro o termo em inglês pq é só add o bicho...) eu achei mais legal ainda a ideia das tramas, tudo bem que a pessoa virar aqui que ela mais odeia é meio clichê, né?
    e ainda com 3 pessoas que se cruzam deve ser uma narrativa bem legal
    mais um p minha lista...

    ResponderExcluir
  7. Hello!
    Adorei a resenha que fez do livro "Lua Vermelha" e fiquei bem interessada, ainda mais que li a entrevista com o autor e fiquei feliz de conhece-lo mais.
    E a Arqueiro sempre manda bem, haha...sendo da minah editora favorita eu fico mais animada a ler.
    Gostei de saber que se trata de lobisomens, adoro esses seres bravos e tao fortes.
    E a narrativa sendo divida eu acho melhor pra gente entender mais oq cada personagem pensa e sente.
    Torcendo que tenha sim continuação!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha, eu já tinha visto sobre ele mas essa é a primeira resenha que leio dele e pelo que pude ler já tenho certeza que esse livro se tornara um dos meus favoritos

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    O único livro que li que tinha lobisomens foi lua nova hahaha, acho que não tem nada a ver com esse.. Mas parece ser muito bom, com a história da guerra e tudo mais..
    E a capa é maravilhosa! <3

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Esse livro já me ganhou de cara pela capa e pelo nome, simplesmente convidativas, e depois de ver sua resenha tive mais vontade de ler porque agora sei que agora não vou me decepcionar, pois vi que a narrativa faz jus a perfeição da capa e nome.
    bjovas

    ResponderExcluir