Mês do Terror - Top 5: Filmes de Terror, Horror e Suspense

Olá pessoal !!



Como vocês podem ver no banner, hoje é dia de Top 5 com tema: Filmes de Terror, Horror e Suspense. O tema foi sugerido pela Sharon do Guilda dos Leitores, e estou adorando fazer esses top 5. Espero que gostem desse tema, e me digam quais os melhores autores desses gêneros na opinião de vocês.




The Conjuring (em Portugal A Evocação e no Brasil, Invocação do Mal) é um filme do gênero terror dirigido por James Wan. Estrelado por Vera Farmiga e Patrick Wilson, a produção centra-se em dois investigadores paranormais mundialmente conhecidos, que foram contratados para investigar fenômenos sobrenaturais que assombram à família Perron, moradores da pequena e isolada cidade de Harrisville. No Brasil, sua estreia ocorreu no dia 13 de setembro de 2013.[2] [3]

Após o seu lançamento, o longa obteve uma excelente recepção, tanto comercial quanto da crítica especializada em cinema. The Conjuring é considerado por muitos críticos de cinema o melhor filme de assombração da última década.[1] [4]

No ano de 1971, uma família da pequena cidade de Harrisville, os Perron, muda-se para uma grande fazenda, que possui mais de 150 anos. Ao chegar lá, a família passa a sofrer nas mãos de espíritos malignos presentes no local. Desesperados para manter suas cinco filhas seguras, Carolyn Perron (Lili Taylor) e seu marido Roger Perron (Ron Livingston) contratam o casal de investigadores paranormais profissionais Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga).[5] [6] Porém, estes dois últimos só não esperavam encontrar uma entidade demoníaca poderosa, que se tornaria o maior desafio da história de suas carreiras.


Sinopse: Derry, no Maine, é uma pacata cidade que foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como "A Coisa". Suas vítimas eram crianças, sendo que se apresentava na maioria das vezes como o palhaço Pennywise. Com esta forma ele reaparece, 30 anos depois. Quem sente sua presença é Michael Hanlon (Tim Reid), um bibliotecário e único de um grupo de sete amigos que continuou morando em Derry. Assim ele liga para Richard Tozier (Harry Anderson), Eddie Kaspbrak (Dennis Christopher), Stanley Uris (Richard Masur), Beverly Marsh Rogan (Annette O'Toole), Ben Hanscom (John Ritter) e William Denbrough (Richard Thomas), pois todos os sete quando jovens, viram "A Coisa" e juraram combatê-la, caso surgisse outra vez. Porém este juramento pode custar suas vidas.





Misery (br: Louca obsessão / pt: Misery - O capítulo final) é um filme estadunidense de 1990, do gênero terror, dirigido por Rob Reiner e baseado no livro homônimo de Stephen King. Sinopse: Após sofrer um acidente em uma região isolada, um escritor é salvo por uma ex-enfermeira que é grande fã de seus livros. Entretanto, após saber que ele matou sua personagem mais famosa em seu próximo livro, ela passa a torturá-lo na intenção de fazer com que ele desista da decisão. Ela queima o livro anterior e o faz recomeçar outro. Logo,ele descobre o passado obscuro de Annie e passa a não confiar mais nela.








Psycho (Psicose (título no Brasil) ou Psico (título em Portugal)) é um filme norte-americano de suspense/horror de 1960, dirigido por Alfred Hitchcock e estrelado por Anthony Perkins, Vera Miles, John Gavin e Janet Leigh. Foi escrito por Joseph Stefano, baseado no romance de mesmo nome de Robert Bloch, vagamente inspirados nos crimes do assassino de Wisconsin, Ed Gein. Hitchcock comprou anonimamente os direitos do livro de Robert Bloch, que deu origem ao roteiro do filme; ele pagou onze mil dólares e depois comprou todas as cópias disponíveis no mercado para que ninguém o lesse e, consequentemente, seu final não fosse revelado. Psicose custou 800 mil dólares e faturou 60 milhões de dólares nas bilheterias do mundo inteiro.


O enredo gira em torno do encontro entre a secretária, Marion Crane (Leigh), que após dar um desfalque em seu empregador, vai parar num decadente motel, dirigido por um perturbado rapaz, Norman Bates (Perkins), e suas conseqüências a partir do encontro.[1]

Sinopse: Uma repórter de televisão e seu cinegrafista seguem um grupo de bombeiros da cidade de Barcelona, na Espanha, enquanto fazem um plantão noturno para um programa local. A repórter e o câmera acompanham os bombeiros, que são encaminhados a um condomínio para salvar uma senhora que está supostamente presa em seu apartamento, gritando e deixando os vizinhos assustados, ao entrarem no edifício, todos se deparam com a mulher tendo uma infecção raivosa, enquanto ficam presos dentro do prédio para que a doença não se espalhe. A equipe de reportagem decide então filmar tudo o que acontece no local, enquanto tentam salvar suas vidas.

You May Also Like

5 comentários

  1. Bem da sua lista eu conhecia três It, Psicose e Invocação do Mal. O segundo foi um dos poucos filmes de terror que assisti, quase morri de medo.... não gosto nem de lembrar..... hahaha. Os outros dois devem ser muito bons, Rec e Misery me pareceram mais um filme de suspense, então não vou ter muito medo, tenho medo quando a história envolve espíritos. Gostei do post, assustador sim, mas eu gosto..heheh.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Só não assisti psicose do seu top 5, amo terror, mas espero assistir porque já ouvi dizer que é bom, mais queia ler o livro antes, Invocação do mal e It também estão em meu top 5 são ótimos , já assisti varias vezes hehe
    bjocas

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Acho que não vi nenhum desses! Mas quero ver todos, principalmente os baseados nos livros do titio Stephen! hahaha
    E quero muito ler os livros It, a coisa e Misery.


    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Psicose é clássico, né? não tem como não entrar na lista. outro q é clássico e muito bom tb é o bebê de rosemary
    eu adoro filmes de terror, na verdade eu gosto mas minha irmã é fã e eu acaba assistindo um monte de filmes com ela... se bem q os últimos filmes de terror q sairam foram péssimos, os melhores desses últimos anos foram os orientais.
    o louca obsessão tem outra versão não tem? pq eu conheço a história mas não reconheço os atores.
    eu acho q assisti o invocação do mal, mas não tenho certeza... o rec eu não gostei... pode ser por causa dos efeitos
    chegou a assisti a versão japonesa do O chamado? é muito melhor do q a americana, tem um chinês tb q é muito bom, mas eu esqueci o nome :D

    ResponderExcluir
  5. Eu sou muito medrosa em relação a filmes de terror, mas adoro assistir filmes desse gênero.
    Adorei as dicas de filmes, dos citados por você assisti somente Invocação do Mal, mas pretendo assistir REC e talvez It depois que eu ler o livro.

    ResponderExcluir