Mês do terror: Top 5 - Os Autores de Terror, Supense e Horror

Olá pessoal !!



Como vocês podem ver no banner, hoje é dia de Top 5 com tema: Autores de Terror, Horror e Suspense. O tema foi sugerido pela Sharon do Guilda dos Leitores, e estou adorando fazer esses top 5. Espero que gostem desse tema, e me digam quais os melhores autores desses gêneros na opinião de vocês.


Rodrigo de Oliveira é o autor da série dos mortos, que se intitulam até agora "O Vale dos Mortos", "A Batalha dos Mortos", "O elevador 16", "A Senhora dos Mortos" e "A Ilha dos Mortos", este ultimo com lançamento para o ano de 2016 e supostamente o meu autor favorito nesse gênero. O autor tem 36 anos, é casado e tem dois filhos. Reside em São José dos Campos, interior de São Paulo.
Rodrigo de Oliveira é técnico em publicidade e propaganda, cursou Publicidade na Universidade Metodista e é graduado em Gestão de Tecnologia da Informação pela Universidade Paulista. Além de escritor também atua como Arquiteto de Sistemas Sênior em São Paulo e é certificado especialista em gerenciamento de projetos pelo Project Management Institute sediado na Filadélfia/Pensilvânia.

Stephen King era um leitor fanático dos quadrinhos EC's horror comics incluindo Tales from the crypt, que estimulou seu amor pelo terror. Na escola, ele escrevia histórias baseadas nos filmes que assistia e as copiava com a ajuda de seu irmão David. King as vendia aos amigos, mas seus professores desaprovaram e o forçaram a parar.
De 1966 a 1971, Stephen estudou Inglês na Universidade do Maine em Orono, onde ele escrevia uma coluna intitulada "King's Garbage Truck" para o jornal estudantil, o Maine Campus. Ele conheceu Tabitha Spruce lá e se casaram em 1971. O período que passou no campus influenciou muito em suas histórias, e os trabalhos que ele aceitava para poder pagar pelos seus estudos inspiraram histórias como "The Mangler" e o romance "Roadwork" (como Richard Bachman).


Joseph Hillstrom King, mais conhecido como Joe Hill é um escritor estadunidense de livros do gênero de ficção. É filho do também escritor Stephen King. Seu nome foi escolhido como uma forma de homenagem ao anarquista sueco Joe Hill.
Em 2007, lançou um livro de terror, intitulado no Brasil de A Estrada da Noite. Em 2010, lançou O Pacto (ou Amaldiçoado, como posteriormente passou a ser chamado) e em 2014 lançou Nosferatu.


Nasceu em 1990, no Rio de Janeiro. Advogado e escritor, publicou contos em diversas antologias de mistério, inclusive na Playboy e na prestigiada revista americana Ellery Queen Mystery Magazine. Suicidas (Saraiva), romance de estreia do autor, foi finalista do prêmio Benvirá de Literatura 2010, do prêmio Machado de Assis 2012 da Biblioteca Nacional e do prêmio São Paulo de Literatura 2013.

Yangsze Choo é descendente de malaios. Formou-se na Universidade de Harvard e ocupou vários cargos corporativos antes de escrever seu primeiro romance, A Noiva Fantasma. Yangsze adora comer e ler, e faz as duas coisas ao mesmo tempo com frequência. Ela mora na Califórnia com seu marido e filhos, além de um coelho. Escreveu A Noiva Fantasma baseado nas histórias que sua tia contava.

E aí ? Vocês gostaram?  

You May Also Like

9 comentários

  1. ainda nao li nenhuma obra desses autores, mas ouço falarem mt bem.. a curiosidade aumenta!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da suas escolhas, gosto do Stephen King, embora só tenha conhecido suas obras adaptadas, ainda não li nenhum livro dele. Os outros eu não conhecia, mas pela bibliografia deles eles merecem estar na lista. Poderia acrescentar a sua lista Edgar Allan Poe, é o escritor do gênero que mais conheço, já li muitos contos e poesias dele.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Hello!
    Adoroooo outubro por causa do Halloween, mas morro de medo de historias de Terror e Horror, ja de suspense eu amooooo!
    Não conhecia o autor Rodrigo de Oliveira, fiquei interessa em conhecer a série dos mortos.
    Stephen King nao tem oq falar, eita homem talentoso, seus livros me causam arrepios!!
    Joe Hill sendo filho do King, acho q puxou isso do pai, hehe..ainda nao li nada dele, mas ja vi mtas resenhas positivas.
    Yangsze Choo nao conhecia ela antes e é bom saber que tem uma mulher no meio desses homens do terror, hehe.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li os livro de nenhum desse autores, mas o que eu mais quero ler é os do rodrigo, ouvi falar muito bem e os tenho na minha lista de desejados

    ResponderExcluir
  5. o único desses autores q eu li foi o King (apesar de fazer tempo que eu não leio nada dele)
    os outros estão na minha lista de tem q ler.
    eu estou louca p ler o noiva fantasma!
    eu não conhecia o rodrigo, mas fiquei super curiosa

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    To lendo Carrie, a estranha, do Sephen King, primeira leitura dele e estou amando! Já quero ler todas as suas outras obras haha
    Quero muito ler essa saga do Rodrigo de Oliveira e Nosferatu. <3

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Só já li livros dos 3 primeiros e estão na lista de meus preferidos também. Já ouvi falar muito bem da Yangsze Choo, e quero ler A Noiva Fantasma, a um tempo está em minha lista de desejos.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    To lendo Carrie, a estranha, do Sephen King, primeira leitura dele e estou amando! Já quero ler todas as suas outras obras haha
    Quero muito ler essa saga do Rodrigo de Oliveira e Nosferatu. <3

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse post, foi bom conhecer novos autores de livros do gênero de terror.
    Bom dos autores citados por você conhecia somente Stephen King e Yangsze Choo, os demais eu não tinha conhecimento sobre.

    ResponderExcluir