Amnésia - Jennifer Rush

Informações Técnicas


Edição: 1
Editora: Gutenberg
Ano: 2014
Páginas: 240
Compre





Amnésia é o primeiro livro da série Alterados escrito pela Jennifer Rush e publicado pela Editora Gutenberg. Nele conta a história de Anna: Ela vive uma vida estranha, afinal seu pai trabalha para um agência e lidera um experimento confidencial. Seu trabalho é monitorar e coordenar experimento com um grupo de quatro rapazes. No meio a tantos rapazes, Anna se afeiçoou a cada um deles e suas características. O que a deixa intrigada é que nenhum dos rapazes tem lembranças de como eram suas vidas antes de chegar no galpão.

Um dia a Agência decide que é hora de levar os rapazes embora, e Sam arma uma fuga junto com os rapazes. O pai de Anna a instiga a ir com eles, diz que não deve procurá-lo ou qualquer coisa na Agência. O que leva Anna a acreditar que existe muito mais do que o pai falou. Após algumas pesquisas, Anna descobre que está mais ligada a Sam do que deveria ser comum, e para que possam descobrir o que está acontecendo e como se livrar desses problemas, eles têm que unir forças.

... do outro lado da entrada do corredor ficavam os quartos dos rapazes: quatro deles alinhados em uma fileira, cada um separado por uma parede de tijolos e exposto por uma folha de vidro acrílico espessa na frente.

Desde a primeira vez que eu li a sinopse desse livro eu fiquei instigada pela história. Um motivo ou outro me fez não adquirir o livro na data. Comprei recentemente em e-book a obra e comecei a leitura. Posso dizer que fiquei tão encantada com a obra que meu coração espera ansiosamente pela continuação.

A narrativa é muito bem elaborada, e Jennifer não deixou em nenhum momento a história ficar monótona. Ela é cheia de mistérios e picos de aventura, e com uma pitada de romance (ele não é primeiro plano, mas é extremamente importante durante a obra). Toda a teia da história de Amnésia foi muito bem pensada e TUDO se completa no decorrer da história. E isso nos deixa muito feliz, como por exemplo quando acontece algo que explica outro acontecimento anterior. 

O que quatro meninos estavam fazendo no meu porão? Onde estavam seus pais? Há quanto tempo eles estavam lá embaixo? Meu pai sabia exatamente quanta informação me dar para saciar minha curiosidade e me manter quieta.

Os meninos são ao todo muito importantes na história, e adorei a forma como a Jennifer trabalhou as características dos meninos, fazendo com que cada um tivesse a sua importância no seu momento da história. A Anna é a personagem principal, por mais que neguem isso. Ela é super carismática, e por mais que seja bobinha em alguns momentos nós entendemos o porquê dela ser assim. Os personagens secundários (os agentes, o pai da Anna e os outros que aparecem no decorrer da obra) são super importantes e completam a obra de um jeito incrível.

Existem muitas descobertas durante esse livro, que é um livro de introdução (essa é uma trilogia até agora). Durante algumas dessas descobertas, ele tira o seu ar e nos faz usar palavras que normalmente eu não uso {mentira}. A emoção é muito forte e é impossível não se deixar fisgar pela história. O final desse livro é cheio de tensão e nos deixa simplesmente loucos para uma continuação.

Era isso a esperança. Apegar-se a algo sem a certeza de que aquilo um dia seria seu. Mas você tem de aguentar de qualquer formar, porque sem isso qual seria o sentido?

Não tenho como falar sobre a diagramação de forma justa, pois li a obra em e-book. Mas já peguei o livro na mão e dei uma olhada e gosto de suas folhas amareladas e do tamanho da fonte que tem. Essa capa é linda e dá um ar de mistério na história, e eu gosto muito. A tradução do Eric Novello tá linda, ele deixou tudo arrumadinho (dei uma olhada no livro original também). 

O segundo livro ia ser lançado esse ano, mas por diversos motivos teve seu lançamento adiado para o ano de 2016 e assim eu espero dar continuidade na obra que ganhou meu coração. Espero que todos possam ler e se deliciar com essa obra, que é super intrigante e inteligente.

Trev pigarreou. ‘As coisas raramente são coincidências. Isso é uma desculpa preguiçosa.'

You May Also Like

5 comentários

  1. Não conhecia este livro e gostei de conhecer. Gostei do ar de mistério que envolve o livro, fiquei curiosa para desvendar o que o pai de Anna realizava em seus experimentos e porque ela é tão ligada a Sam. O fato dos rapazes não terem memórias antigas também é bem interessante. Ler um livro assim e esperar a continuação deve ser desesperador mesmo...rs... Bem, no momento estou com muitos livros na minha lista, mas pretendo conferir esta trilogia, melhor deixar para quando a trilogia já estiver lançada completa aqui, para não sofrer..rs.. Parabéns pela resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Tamiris!
    Achei bem diferente o enredo do livro, experimentos com rapazes desmemoriados, deve ter uma grande trama por trás... E ainda mais o pai incentivando a filha a fugir com eles, sei não...
    Fato é que me interessei muito pela leitura.
    “Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo.”(Oscar Wilde)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. eu não conhecia essa série e adorei!
    achei muito legal que a trama é envolvida em mistérios que aos poucos se desenvolvendo.
    só fiquei triste em saber que o segundo que ia ser lançado agora não vai ser mais, pq pelo que vc disse deve ser daqueles livros que vc termina desesperada pela continuação

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Não conhecia a autora, mas ja gostei de conhecer, espero poder ler essa serie e ter a chance de me apaixonar tanto quanto você, e espero que lancem logo o segundo volume 2016 ja ta quase aí rsrs é muito torturante esperar por uma continuação de algo que deixou agente desesperado por mais.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Esse livro me deixou muito curiosa principalmente sobre os segredos envolvendo o projeto do pai da Anna e a ligação dela com o Sam parece que o livro e bem desenvolvido e com ótimos personagens e parece a historia parece ser surpreendente !!

    ResponderExcluir