Depois do que aconteceu - Juliana Parrini

Informações técnica


Edição: 1
Editora: Suma de Letras
Ano: 2015
Páginas: 344
Comprar






Isabel passou pelo pior ano da sua vida, depois do que aconteceu com seu noivo ela ficou destruída, apenas uma sombra da jovem mulher que foi antes, até que após ver como sua vida estava atingindo seus amigos e até mesmo a seu pai, ela finalmente decide que está na hora de seguir em frente, de dar uma chance a felicidade novamente.

“-Já faz um ano Belzita. – murmura Luci, desolada.Trezentos e setenta e nove dias, para ser mais especifica. Esse é o tempo que venho tentando sobreviver desde que tudo aconteceu.” Pag.12

Ela então decide passar um final de semana com seu pai em São Paulo, e após uma ida ao salão de beleza, ela sai para tirar fotos na Avenida Paulista quando um belo estranho esbarra nela e quebra sua câmera, e é então que com apenas um olhar, ela sente o calor que pensava que nunca poderia sentir novamente.

Daniel é um deus grego, lindo, rico e extremamente charmoso, e Isabel se encontra sem forças para lutar com sua atração por ele, até que ela se rende, mas não será tão fácil assim, pois Daniel esconde segredos que complica e muito a relação dos dois, sem contar que Isabel não quer falar sobre seu passado com Alex, seu ex-noivo. Para encontrar a felicidade, Isabel e Daniel terão que lutar pelo seu amor.

“Durante o fim do percurso, percebo, que pela primeira vez, que estou cansada de sofrer e de fazer as pessoas que amo sofrerem também.” Pag. 37

A autora soube construir uma história muito boa, no início você pensa que é uma coisa e depois que vê que é outra, é uma espertinha em enganar os leitores. Uma coisa que realmente me incomodou foram as atitudes da Isabel, pois por mais que tenham sido 13 anos de relacionamento com Alex, não é que ela “não consegue” esquece-lo, ela simplesmente “não quer”, e isso é bastante frustrante ao longo da leitura, outra coisa que me incomodou foram os vários trechos em que Isabel se lembrava de seu tempo com Alex, e por mais que essas partes tenham servido para entender melhor o relacionamento dela com o Alex, isso torna ainda mais difícil esquecer sobre o Alex, não só para Isabel, mas para nós leitores, que também estamos vivendo isso com a Isabel.

“ – Estou de mãos atadas, completamente a mercê do que você decidir. Só peço que fique comigo e lute comigo, Isabel. Eu sou seu.” Pag. 169


A Isabel é um mulher que dependia muito do seu relacionamento com Alex, e por isso é tão difícil para ela superar, as vezes me zanguei com ela por conta do sentimento que ainda tem pelo ex-noivo, mas ainda assim conseguia compreender o porquê disso. O Daniel é um gostoso, lindo, charmoso e realmente apaixonado pela Isabel, mas ele não é perfeito, e claro, comete alguns erros ao longo do caminho, mas ainda assim me encontrei totalmente conquistada por ele. As amigas da Isabel também merecem ser citadas, a Luci e a Lua, são as amigas incríveis que estão sempre torcendo pela Isabel!

A narrativa é feita na pela própria Isabel, a diagramação do livro está muito boa, e realmente não encontrei erros ao longo da leitura. O final do livro é foda, e já nos deixa com uma ânsia pelo segundo, que tenho certeza que lerei com um remédio calmante do lado. 

Por fim, essa foi com certeza uma leitura proveitosa, eu amei o romance entre a Isabel e o Daniel, me apaixonei complemente por eles, e também pela história, a leitura flui muito bem, passei por momentos de raiva, mas também ri e me emocionei lendo o livro, sem contar com as cenas quentes, e coloca quente nisso! Eu me apaixonei pelo livro e mal posso contar as horas para ler o segundo livro e descobrir o desfecho dessa história. Ok, vou parar por aqui, mas se mesmo depois de eu ter falado tanto desse livro você ainda não sabe qual meu veredito, eu vós digo: que mesmo querendo dar uns tapas na mocinha as vezes, eu suuuuuper recomendo.

“Depois do que aconteceu, aprendi que uma decepção não pode destruir a nossa capacidade de amar e muito menos a nossa capacidade de ser feliz.” Pag. 337


You May Also Like

6 comentários

  1. Olá Tamiris!
    Eu tenho esse livro aqui, mas não li ainda! A capa conquista antes de tudo né?
    Eu confesso que lendo somente a sinopse, parece mais do mesmo, mas com sua resenha e tudo que venho ouvindo sobre ele dá para acreditar que a autora pode até usar uma história batida, mas sabe cativar certo?

    Bjus!
    http://www.fundofalso.com/2015/11/resenha-de-filme-area-51-2015.html

    ResponderExcluir
  2. Conheci este livro por causa de sua divulgação na internet, e conhecendo sua premissa já fiquei interessada nele. Coitada da Isabel, uma situação muito difícil, sair de um relacionamento longo não é nada fácil e qual será o segredo do Daniel? Gostei muito da resenha e a dica é ótima.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Muito bom quando a leitura é mesmo proveitosa, gostei de saber que a autora, consegue enganar o leitor, porque historias previsíveis ninguém merece, e assim q li a sinopse eu pensei que seria algo assim , mais agora lendo sua resenha, vejo que terão reviravoltas e revelações que nos levarão pra outros caminhos, espero ler em breve.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Sharon!
    Romances quentes é comigo mesma.
    Quer dizer que a autora engana o leitor? Bem bacana essa parte.
    Confesso que achei que o enredo do livro era totalmente diferente do que vamos encontrar...
    “Para quê preocuparmo-nos com a morte? A vida tem tantos problemas que temos de resolver primeiro.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. oie Tamires!!!
    mais um pouquinho e vc fazia spoiler do final do livro, né?
    bom pelo menos uma coisa, sua resenha tirou a impressão errada que eu tinha do livro que era mais um que já vi de montes.... e esse parece ser um pouco diferente e se a autora consegue nos enganar então vou dá pontos para ele entrar na minha lista ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Gostei muito da capa desse livro e assim que li a sinopse fiquei muito curiosa sobre o porque do rompimento de Isabel e do noivo que já me deixou com muita vontade de ler e torcendo para a isabel e o Daniel e quero muito ler para ver como acaba essa historia !!

    ResponderExcluir