Obsidiana - Jennifer L. Armentrout

Informações técnicas


Edição: 1
Editora: Valentina
Ano: 2015
Páginas: 320
Compre 






Obsidiana é o livro 01 da Saga Lux, escrito pela Jennifer L. Armentrout e publicado no Brasil pela Editora Valentina. Nele nós temos a história de Kate: Ela acabou de se mudar para a West Virginia, uma cidade pequena que a internet é horrível e não tem um shopping para passear. Ela simplesmente estava odiando. Até conhecer o seu vizinho. Um rapaz musculoso, bonito, de olhos verdes charmosos, Deamon tinha tudo para ser a paixão de Kate. Até ele abrir a boca. Daemon se mostra arrogante e insuportável. Ele sabe que é bonito e usa isso ao seu favor.

Porém, quando um quase acidente acontece e Daemon simplesmente PARA o tempo para proteger Kate, ela descobre que seu vizinho gostoso é um ALIEN ! Ele e a irmã vem de uma galáxia distante, e têm poderes especiais, fazendo com que outros de suas espécies queiram matá-lo. Agora Kate está com um rastro da suposta "salvação" de Daemon, e precisa ficar próxima a ele para que os aliens do mal não queiram pegá-la e usa-la como isca para Daemon. Ela descobre que precisa ficar perto dele para ser mais forte, mas o que fazer se não sabe se quer beijá-lo ou matá-lo?


Obsidiana foi uma boa surpresa do começo ao final. Estava super curiosa sobre a história, desde que a Editora Valentina anunciou o lançamento. Pensei que criar expectativa iria destruir qualquer chance da história ser boa. Como eu estava enganada. Jennifer trouxe um Young Adult misturado com Ficção Científica Infantil de tirar o fôlego. Com uma narrativa feita a partir do ponto de vista de Kate, e eu gostei bastante. É fluida, direta e simples. Com picos de aventura, e sem deixar se abalar durante nenhum momento, foi interessante a forma como ela conduziu a história, não nos deixando cansados em nenhum momento.

Esse tipo de amor deveria ter sido capaz de vencer doenças. Esse tipo de amor deveria ter conquistado qualquer coisa.

Falar dos personagens é ainda mais interessante: Gostei de todos. Kate é bem resolvida, por mais que se enquadre em "diferente" em diversos sentidos. Primeiro de tudo, ela é blogueira literária, NÃO TEM COMO NÃO AMAR. Ela é simpática, porém não se deixa vencer pelo jeito do Daemon. Por falar nele, além de gato, lindo, gostoso, ele é insuportável, chato, rude e ignorante. Porém desde o início ele não me enganou com esse jeito perto da Kate, posso até dizer que isso é bastante previsível.

ROSTO LINDO. CORPO LINDO. ATITUDE TERRÍVEL. ERA A SANTÍSSIMA TRINDADE DOS CARAS GATOS. 

Os personagens secundários são adoráveis, principalmente a irmã do Daemon e a mãe da Kate. Elas são cheias de vida, e dão um charme a obra que nos deixa super felizes. Tem alguns personagens que não vão agradar a quase ninguém, porém não sei o que acontecerá nos próximos livros, então deixei meu sentimento por eles "em aberto".


Devo deixar claro que esse livro é o primeiro entre cinco livros – Obsidian, Onyx, Opal, Origin e Opposition; um ebook – Shadows – e; um spin-off adulto – Obsession. Então Obsidiana é apenas uma PEQUENA INTRODUÇÃO da história. Posso dizer que amei a introdução, a forma como foi feita e as pontas soltas bem determinadas que a Jennifer deixou. Ela deixou apenas aquilo que quer explicar nos próximos livros e isso é interessante.

A edição da Valentina ficou linda ! Primeiro, ela usou as capas originais de algum lugar, e eu dei uma olhada na continuação das capas e gostei muito do que encontrei. Espero que isso continue. Temos que ficar atentos com o nome obsidiana que é metálico e pode acabar rápido com gastos de toque. Não encontrei erros de coerência e tal, me levando a acreditar que não houve erro de tradução.

Só preciso dizer uma coisa: LEIAM. Essa série é apaixonante.

You May Also Like

5 comentários

  1. Tamiris!
    Desde que vi o lançamento desse livro fiquei muito interessada porque adoro ficção que chamo de original, onde seres de outros planetas invadem a terra.
    E com um protagonista desse, nem dá para deixar de ler, né?
    Série longo, entretanto acredito que vale a pena..
    “Sem a música, a vida seria um erro.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto a divulgação deste livro e me interessei. Recebi um folheto seu com o primeiro capítulo, ainda não li, mas vou fazer a leitura. Gostei da ideia de um alienígena, quando saiu Crepúsculo (vampiros), depois séries com lobisomens, depois com zumbis, até com fantasmas eu vi, ficava imaginando o que mais poderiam inventar e então aparece Obsidiana. Embora tenha gostado, confesso que pensei que seria algo bobo, mas lendo sua resenha me parece que não é o que imaginei, como você disse que foi com as expectativas altas e todas elas foram alcançadas. Tudo bem que o amor deles começou meio clichê, ele sendo rude e ela não entendendo o porque e depois ele salvando e protegendo ela, mas me conquistou. Também gostei de Kate ser uma blogueira literária e o Daemon (de acordo com a capa e o que você falou) é muito lindo mesmo. Eu ia aproveitar a promoção da Submarino para comprar (estava só R$9,90!) mas como você citou, vi que tem continuação, aí desanimei um pouco, vamos ver se mais para frente eu me animo. Gostei da resenha e de conhecer melhor a obra.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Meus olhos estão brilhando e o coração dando pulinhos com essa resenha, desde que vi sobre o lançamento li a sinopse e gostei de cara coloquei minhas expectativas la em cima e é tão bom saber que não vou me decepcionar que realmente vai ser como eu imaginava, espero que não demore a lançar o próximo porque fico louca quando gosto muito de uma serie e continuação demora a ser lançada rsrs.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. DAEMONNNNNN!!! o alien mais gato de todos os mundos
    eu tb sou fã de carteirinha dessa série e digo a mesma coisa LEIAM!!!
    gente eu pulei de alegria quando eu vi que a valentina ia lançar, só espero que ela não fique enrolando p lançar os outros livros da série, pq ninguém merece!!!
    eu já li os 3 primeiro em inglês, são ótimos (tudo bem q no segundo eu queria matar a kate, mas depois ela se redimiu)
    ah, a Kate é blogueira né? eu acho super fofo qd ele vai "ajuda-la" a fazer um video p canal

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Faz um tempo que estou esperando o lançamento, li uma resenha dele e adorei a historia já li uma serie da Jennifer L. Armentrout e gosto muito da escrita dele e caro tem o Daemon que adoro ele e acho que é o primeiro livro de alien que vejo que temos alien lindos !!!

    ResponderExcluir