Top 10 Terça-Feira #15

Oi pessoal !!


Hoje é dia de Top 10, e esse é um Top criado pelo The Broke and the Bookish, onde elas delimitam o tema, e nós mero mortais fazemos ♥ 

Hoje o tema é:

Ação de Graças temático Livre - dez livros que ao qual sou grato, autores que eu sou grato, Dez famílias fictícias que eu sou grato, etc. etc.

Para quem não sabe, Thanksgiving Day (Ou dia de Ação de Graças) é um dia dedicado a agradecer a Deus por diversos motivos variados e pessoais que aconteceram naquele ano. Esse "momento" foi criado nos Estados Unidos e é comemorado na 4ª quinta feira do mês de novembro, sendo este ano no dia 26 de novembro de 2015. Neste dia toda a família se reune, come, se diverte e celebra as coisas boas que Deus vos concedeu.

O Tema que eu escolhi foi "Dez livos ao qual eu sou Grata", e vocês ficarão sabendo cada um e porquê.





Eu sou grata por toda a série Harry Potter, por diversos motivos: Por me fazer acreditar que o mal sempre vence o bem, que quem nos ama nunca nos abandona, que a amizade verdadeira é um motivo para viver, que ser verdadeiro atrai a verdade, que o verdadeiro amor cresce com o tempo e inúmeros outros motivos que me levaram a crer que o mundo pode ser um lugar melhor.

















Eu sou grata pelo livro A Garota Americana, pelo motivo de que ele me fez acreditar que a vida as vezes muda o seu percurso e nos trás coisas boas, mesmo quando achamos que tudo está ruim.














Almanova deve ter um agradecimento, porque me ensinou que independentemente do que digam, eu sou única e isso é algo bom, para ser comemorado e reverenciado. Me ensinou que temos que dar valor a nossa vida, porque de um instante a outro tudo pode se acabar.















Devemos agradecer por Beleza Perdida por nos lembrar que tudo é passageiro, e que devemos passar por tudo sorrindo. Porque podemos perder alguém importante, mas pelo menos tivemos a chance de conhecê-lo. Que a vida é passageira, e que devemos nos lembrar dela em bons momentos.














Devo agradecer a este livro, por me ensinar a não duvidar de mim mesma, a acreditar que tudo que eu quero, eu posso ter, basta apegar a fé em mim mesma e acreditar que eu posso tudo.













Preciso agradecer a Minha Vida Mora ao Lado por me mostrar exatamente o tipo de família que quero construir com meu futuro esposo: Uma cheia de amor. Uma onde não se incomodam com os julgamentos de terceiros, e apenas se doam ao amor mútuo.










 





Quero agradecer por "Os Príncipes Encantados também Viram Sapos" por me ensinarem a perdoar, a tentar entender as adversidades que acontecem e lutar por aquilo que deseja.













A Lista negra merece agradecimento por me mostrar que as vezes nem sempre podemos adivinhar o que acontece na mente do outro, e que temos que seguir a linha de "não faça com os outros aquilo que você não quer que façam com você".














Devo agradecer a Escola de Vilões por me mostrar que quem é mal, nem sempre é tão mal assim e que quando a oportunidade de fazer o bem aparece, eles são o primeiro a pegá-las.















Quero agradecer por toda a série Irresistível, que me divertiu e me ensinou que não há tempo ruim para ser feliz. 











E aí ? Gostaram dos livros ao qual eu agradeci ? E vocês?

You May Also Like

5 comentários

  1. boa, nunca pensei em um livro que eu pudesse agradecer... então vai ser dificil eu escolher
    acho q começar com HP, foi qd eu achei um mundo novo =)
    tb tem o semeador de ideias, achei bem legal a história e traz vária mensagens
    TERRY PRATCHETT e os livros do discoworld(li uns 4) que com um mundo doido e um humor ácido me fez refletir sobre o nosso
    pensar aqui mais em livros ... falar dos seus
    eu adorei os dois livros da séries almanegra muito fofo!
    ainda não li nada da série dos bastardos

    ResponderExcluir
  2. Gostei desta TAG, muito criativa. Dos livros que você listou eu li apenas Harry Potter, mas estou de olho em alguns que você citou, como Escola de Vilões. Se for para ficar pensando até teria dez livros (ou mais) para agradecer, mas vou deixar aqui apenas três que li ainda na minha infância/adolescência. Bem o primeiro é Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, foi o primeiro livro que me emocionou e é um dos responsáveis pelo meu amor pelos livros, O Imperador da Ursa Maior por me mostrar um realidade da qual não conhecia, uma realidade aqui do Brasil, não muito distante de mim e a Droga da Obediência por me inserir neste universo de suspense e aventura. Parabéns pelo post.
    Abraço! =D

    ResponderExcluir
  3. Tamiris!
    Gostei sim dos livros que está agradecida por ler.
    Agradeço por ter lido O Pequeno Príncipe.
    ”Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.”(Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Tenho também uma super lista de livros que agradeço por ter chegado até a mim, por eu ter tido a oportunidade de ler, e entre eles "Beleza Perdida" está la entre eles, já ouvi você falar sobre o livro "A garota Americana" em um outro post e fiquei muito curiosa em ler.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Gostei muito da Tag e das escolas de livro mesmo só tendo lido Harry Potter mas já li algumas resenhas dos outros livro e tem vários na minha lista como Beleza Perdida que achei um linda historia e Almanova que achei muito interessante !!

    ResponderExcluir