A minha vida mora ao lado - Huntley Fitzpatrick

Informações Técnicas


Edição: 1
Editora: Valentina
Ano: 2015
Páginas: 320
Compre





Minha Vida Mora Ao Lado é um Young Adult escrito pela Huntley Fitzpatrick e publicado pela Editora Valentina aqui no Brasil. Nele temos a história de Samantha e Jase, que são vizinhos. Samanta Reed é filha mais nova de uma mulher importante, que não deixa que suas duas filhas saiam da linha nunca. Elas devem ser uma dama, muito bem comportada, com um futuro promissor e nunca sobre hipótese alguma ter contato mais do que o necessário com os Garrets. Jase Garret é o terceiro filho {acredito eu} de uma família grande. Os Garrets são compostos por pai, mãe e oito crianças, todas bastante expressivas e diferentes. Eles vivem cheios de diversão, afeto, piscina e uma vida agitada. E tudo isso é o que Samantha inveja. 

Um dia Jase sobe no telhado de Samantha, e as coisas mudam. Samantha passa a visitar mais a casa de Jase e eles a acolhem com todo amor. Eles passam a ter um romance, e tem que aprender lidar com as mudanças e adversidades do primeiro amor. Tudo vai perfeitamente bem, até que algo acontece e Samantha deve decidir de que lado deve ficar. A qual família recorrer? Sam já é madura o suficiente para aceitar as consequências de sua escolha e se sacrificar pela coisa certa a se fazer? 


Não posso começar essa resenha sem antes dizer o quanto eu tenho vontade de ter uma família grande como a dos Garrets. Eles são afetuosos, carinhosos, divertidos e tem um senso de liberdade e responsabilidade que é lindo. Eles vivem de amor e para o amor. Quando começou o mimimi sobre a capa {quem queria a nova, quem queria a original} eu já havia me simpatizado pela história e já queria ler. A capa original é muito bonita, mas passei a me acostumar com essa e hoje em dia gosto bastante.

Os Garretts eram minha história para dormir, muito antes de eu descobrir que faria parte dessa história.

Minha vida Mora ao lado é um young adult, eles ainda estão no colégio então é um amor adolescente lindo e puro. O romance começa bem ingênuo e fofo e vai tendo um desenvolvimento no ritmo certo. Eles são jovens, e estão descobrindo muito sobre o amor. Acho muito fofo a forma como eles entram no relacionamento.


Samantha é uma personagem interessante: diferentemente da irmã e da mãe que são em sua maioria frias e distantes, ela quer participar dessa loucura que são os Garrets e sabe que se sentirá melhor no meio deles. Ela é madura e confiante para a idade dela, e eu gosto dela principalmente porque ela não é mimizenta. Ela conquista e é fácil torcer por ela.

Mas aqui está a verdade: nos filmes nunca é tão adorável quanto é aqui e agora com Jase.

Jase é filho de uma família bagunçada, mas é tão responsável quanto os outros mais velhos. Ele gosta de concertar as coisas e é super simpático, então é impossível não gostar dele. Ele não gosta muito dos comentários que a sociedade faz acerca da quantidade de filhos que seus pais têm e isso é completamente compreensível levando em consideração que ele ama cada um dos irmãos e tenta ao máximo deixá-los felizes. 

Porque todas as garotas gostosas querem os atletas e os garotos bonzinhos? Nós, os perdedores, somos os que precisamos de vocês.

Os personagens secundários são bem controversos: Enquanto a família dos Garrets são uns amores {mesmo Alice, que vive em um período de TPM eterna, de tão enjoada que é}, a família Reed (exceto Sam) são super chatas. Elas são frias, distantes e acreditam que o poder e o dinheiro são mais importantes. A melhor amiga de Sam - no qual não lembro o nome agora - era legalzinha no começo, mas tenho outra opinião sobre ela, e só posso comentar se você ler o livro e vier comentar comigo.

O Segredo que é comentado no livro é muita coisa, mas não é tanta coisa assim. Entende? O segredo e a decisão que ela tem que tomar é grande coisa pois mexe no curso da obra e na história dos dois, e é bem forte para uma garota de 16/17 anos tomar uma decisão. Agora ela não é tanta cosia assim porque não perde o fluxo e não nos deixa transtornados durante a leitura, se mantendo firme na relação dos dois, e não no segredo em si. Gostei disso.


A Edição da Valentina conseguiu render bons papos no Twitter desde que lançou e eu estava no meio do vuco vuco. Quando eu soube que não seria a capa original {vimos no site da autora} ficamos transtornados, porque a capa original é LINDA. Mas a Valentina mostrou porque é tão boa e nos deu um edição linda, bem trabalhada, romântica e tudo que Sam e Jase precisava. A tradução ficou perfeita, e não encontrei nenhum erro de digitação ou coerência. Posso dizer que eles capricharam na edição, e me deixou muito orgulhosa. 

You May Also Like

6 comentários

  1. Tamiris!
    Livros Young adult são sempre interessante, porque trazem as dúvidas e descobertas dos adolescentes.
    Quanto ao segredo... fiquei curiosa e gostaria de ler para descobrir o que é...
    Que babado esse da capa, né? Acredito que o mais interessante seja o conteúdo e pelo visto é um livro bonzinho de ler...
    “O casamento faz de duas pessoas uma só, difícil é determinar qual será.” (William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Creio que esse livro seja muito bom mesmo, adoro histórias que comparam duas famílias e apesar de ser um pouco clichê uma família certinha e dura e a outra grande e menos rígida, essa história parece valer muito a pena, após essa resenha ele foi direto para a lista de desejados do skoob kk

    ResponderExcluir
  3. Eu não conheço a capa original, mas gostei muito desta que a Valentina colocou, para mim ela é linda, você poderia fazer um post de disputa de capas deste livro seria bem legal. Eu gostei do enredo do livro, gosto daqueles romances adolescente (mesmo alguns sendo meio chatinhos). Gostei da família dos Garrets, família grande e com amor é lindo demais, acho que é o desejo de todos. Muito bom o livro trazer, de certa forma, a discussão sobre desigualdade social, fazer pensar o que é mais importante o amor ou dinheiro. Que bom que os personagens secundários fazem diferença na trama, são importantes também, não ficando perdidos. Fiquei bem curiosa para descobrir este segredo... ai ai.. vou ter que ler. Ótima que você tenha gostado, quero ler e espero gostar tanto quanto você. Gostei da resenha e da dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei da historia. Minha familia eh igual a dos Garrets, bem humorada, animada, bem grande e cheia de gente maluca! Me encantei pelos personagens e gostaria de saber qual eh o segredo do livro. Tomara que o livro seja tão bom quanto parece.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tamiris. Com uma boa divulgação de Minha Vida Mora ao Lado, a editora conseguiu com que eu em atraísse pelo livro. Uma narrativa muito bem escrita, com uma premissa inigualável, uma família cheia de rupturas com uma protagonista indecisa foi o que bastou para o interesse na leitura despertar, este livro renderá polêmicas familiares. Um ótimo enredo!

    ResponderExcluir
  6. Minha Vida Mora Ao Lado me deixou totalmente intrigado. Confesso que fiquei perplexo e surpreso com essa trama do Young Adult, não esperava tanta inovação. Tudo bem e tudo tranquilo com as visitas e o começo do romance, mas quando começa as dúvidas sobre a escolha da família,, tudo começa, uma explosão de dúvidas e sentimentos que prometem intrigas e "aventura" para o livro.

    ResponderExcluir