Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven


Informações Técnicas 


Edição: 1
Editora: Seguinte
Ano: 2015
Páginas: 335
Compre






Por lugares incríveis é o nono romance escrito pela americana Jennifer Niven e foi publicado recentemente pela Editora Seguinte. É engraçado porque fazem algumas horas que terminei de ler esse livro, mas ainda não sei exatamente o que sinto sobre ele (por isso não é meu favorito ainda). Esse é o tipo de romance que, ao acabar, deixa uma espécie de vazio dentro do peito e uma sensação de que está faltando algo em você, mas, assim como outras pessoas que também resenharam o livro, posso afirmar que não sou a mesma pessoa depois de ler essas páginas.

O livro conta a história de dois jovens. Theodore Finch, um garoto muito estranho, com uma personalidade esquisita e que é chamado por todos os seus colegas da escola de "Aberração"; e Violet Markey, uma garota muito popular, cheia de amigos, mas que recentemente perdeu sua irmã em um acidente de carro, desde então, Violet não é mais a mesma. A circunstância em que eles se encontram pela primeira vez não poderia ser menos esquisita, ambos estão no parapeito de uma das torres da escola tentando se matar. Apesar de todos da escola acharem que Violet subiu lá para salvar Finch, a realidade é completamente diferente, Finch é quem salva a garota.

Pouco mais tarde, um dos professores passa um trabalho: Em duplas, os alunos devem escolher alguns pontos turísticos do Estado deles - Indiana - e, através de fotos, filmagens, dissertações, eles devem documentar toda a viagem e apresentar em sala. Como não poderia ser diferente, Finch logo se dispõe a fazer o trabalho com Violet e, é exatamente a partir daí que embarcamos nessa aventura tão linda e emocionante.




"Conheço a vida bem o suficiente para saber que não podemos acreditar que as coisas vão ser sempre iguais, não importa o quanto a gente queira."


Com uma trama muito profunda e super bem escrita, Jennifer Niven consegue prender nossa atenção - e até mesmo o nosso fôlego - durante toda a história. Não há como não se envolver com todo o drama que cerca a vida dos personagens e até com o amor que eles começam a construir aos poucos, mais difícil ainda é não se comover com tudo que acontece no decorrer das páginas.

Sinceramente, eu não tenho palavras para descrever a história e muito menos o seu final. Acho que a única palavra que eu poderia usar é "Adorável", desde as primeiras páginas, até a última palavra, não houve um só momento em que o livro não tenha mexido comigo, principalmente pela facilidade que temos em nos identificar com os personagens de alguma forma. 



A diagramação do livro ficou perfeita, desde a capa encantadora, até a diagramação interna. O livro é dividido em capítulos de narração alternada entre Violet e Finch. Os capítulos têm tamanhos variados, mas sem nunca deixar a narrativa longa demais. Apesar de ser um pouco maçante no início, é preciso ter um pouco de paciência, mas, bem antes da página 50, a narrativa já se torna mais fluída e divertida.
A autora tem uma escrita fácil e muito envolvente, como eu já falei. Uma história muito bem escrita e com detalhes surpreendentes.

"Nem sempre podemos enxergar o que os outros não querem que a gente veja. Principalmente quando se esforçam tanto para esconder."




Eu poderia escrever muito mais sobre o livro, passar horas falando sobre cada pequeno detalhe, mas estou me controlando muito com medo de soltar spoilers, então, a única coisa que posso fazer é esperar que vocês leiam e deixem aqui suas impressões sobre ele e sobre como a história marcou vocês. 

" O que percebo agora é que o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa."

You May Also Like

5 comentários

  1. Achei a historia fascinante. Eh lindo quando alguem entra na nossa vida e muda tudo. E eh lindo tambem quando um livro muda o jeito da gente ver o mundo a nossa volta.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Clara. Por Lugares Incríveis está sendo muito elogiado pelo meio literário, e a prova disso é o prêmio que acabou por ganhar. Confesso que não tinha interesse por esta leitura, mas aprofundando-me em sua resenha percebi as várias abordagens densas que o livro possui e a ótima narrativa da autora. Com dificuldades e superação, Por Lugares Incríveis entrou na minha lista.

    ResponderExcluir
  3. Pelo que li na sua resenha este parece ser um livro super sentimental. O início já mostra bem isto, uma adolescente que quer se matar. E ainda trata sobre bullying. Gostei de conhecer a obra, parece ser muito linda, fiquei curiosa para descobrir onde a amizade destes dois vai dar. Parabéns pela resenha, ficou muito boa, despertou minha curiosidade.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Maria Clara!
    É um tema difícil de escrever e fiquei feliz por saber que não ficou uma leitura pesada e o final é bem agradável.
    Desejo um 2016 carregado de saúde, realizações e muito sucesso em tudo que empreender.
    “Que as conquistas no Ano Novo, cheguem na sua vida como confetes: Abundantes, Alegres e festivas...FELIZ SEMPRE!!” (Ana Marise)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da sua resenha sobre esse livro. Jennifer Niven parece ter uma sensibilidade fora do normal e saber construir muito bem uma narrativa, o que mais me encantou foi a forma que ela trabalha pra o amor dos dois personagens crescerem, mesmo com as diferenças de popularidade entre eles. Gente, livro lindo!

    ResponderExcluir