Projeto: Livros nas Férias

Olá pessoal !!



Então, não sei se vocês conferiram aqui , mas eu lancei uma mini maratona aonde eu usaria os vinte dias de recesso para atualizar e começar algumas séries. Como eu não poderia deixar de colocar livros também na minha vida, afinal nas minhas veias correm histórias, eu resolvi fazer uma meta para essas férias também. Não sei se vão ser apenas esses que lerei, mas esses foram o que eu coloquei como meta. 

Uma coisa que vocês podem observar é que: não haverá livros digitais nessa meta. aaaaaa, mas porque Tamiris? Porque eu não estou trabalhando, e eu só leio e-books quando estou no trabalho, afinal não posso levar livros físicos para lá. Mas caso eu realmente ganhe o kindle de presente do meu noivo (eu dei a indireta, sabe-se lá se ele pegou), talvez eu leia ainda algum, mas não é uma promessa. 

Enfim, vamos conhecer os livros que lerei nessas férias?


Desejo à meia-noite - Lisa Kleypas
Os Hathaways - Volume 01
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Sinopse: Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

Luz e Trevas - Elle Casey
A Guerra dos Fae - Volume 03
Editora: Geração jovem
Páginas: 384
Sinopse: Jayne Sparks está mais destemida, engraçada e rebelde do que nunca, tendo que enfrentar os problemas causados acidentalmente pelo duende Tim, aprender a manipular melhor seus poderes com O Verde, conhecer traições de um grande amigo e descobrir quais são os motivos secretos pelos quais há uma guerra incessante entre Faes das Trevas e Faes da Luz. Seus poderes podem torná-la vulnerável às manipulações dos Fae das Trevas, e ela poderá torna-se prisioneira de forças inimigas. Mas sua astúcia sempre estará lá. 



Ligeiramente Maliciosos - Mary Balogh
Os Bedwyns - Volume 02
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Sinopse: Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima.

Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor.

Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith.

Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora?

Neste segundo livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos conquista com mais um capítulo dessa família que, em meio ao deslumbramento da alta sociedade, busca sempre o amor verdadeiro.

Prova de Fogo - James Dashner
Maze Runner - Volume 02
Editora: V&R
Páginas: 400
Sinopse: O Labirinto foi só o começo... o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos.
Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo.

Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar.

Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.

A Dama da Meia - Noite - Tessa Dare
Splinder Cove - Volume 03
Editora: Gutenberg
Páginas: 288
Sinopse: Pode um amor avassalador apagar as marcas de um passado sombrio?

Após anos lutando por sua vida, a doce professora de piano, Srta. Kate Taylor, encontrou um lar e amizades eternas em Spindle Cove. Mas seu coração nunca parou de buscar desesperadamente a verdade sobre o seu passado. Em seu rosto, uma mancha cor-de-vinho é a única marca que ela possui de seu nascimento. Não há documentos, pistas, e nem ao menos lembranças…

Depois de uma visita desanimadora para sua ex-professora, que se recusa a dizer qualquer coisa para Kate, ela conta apenas com a bondade de um morador de Spindle Cove, o misterioso, frio e brutalmente lindo, Cabo Thorne, para voltar para casa em segurança. Embora Kate inicialmente sinta-se intimidada por sua escolta, uma atração mútua faísca entre os dois durante a viagem. Ao chegar de volta à pensão onde mora, Kate fica surpresa ao encontrar um grupo de aristocratas que afirma ser sua família.
Extremamente desconfiado, Thorne propõe um noivado fictício à Kate, permitindo-lhe ficar ao seu lado para protegê-la e descobrir as reais intenções daquela família. Mas o noivado falso traz à tona sentimentos genuínos, assim como respostas às perguntas de Kate.

Acostumado com combates e campos de batalhas, Thorne se vê na pior guerra que poderia imaginar. Ele guarda um segredo sobre Kate e fará de tudo para protegê-la de qualquer mal que se atreva atravessar seu caminho, seja uma suposta família oportunista… ou até ele mesmo.


Vocês provavelmente não vão notar, mas os livros que escolhi para essa meta é muito importante para mim! É o começo de um novo rumo no Pausa Para Um Livro e para as minhas leituras. Irei ler lançamentos sim, terei parcerias sim, mas em número imensamente reduzidos. Porque estou procurando ler apenas o que gosto. 

Não sei se vocês lembram, mas eu postei um TTT em setembro - clique aqui se não viu - mas eu sofri muito pelo motivo de ter tantas séries boas na minha estante e não poder ler por ter perdido o sentido no meio literário. Então esse novo ano é uma nova etapa para o blog, onde teremos muito mais liberdade para ler e publicar o que quisermos e nos sentir novamente bem com nosso espaço.

O que vocês acham? Querem que eu leia qual primeiro? Tem alguma meta pessoal?

Sim, só pra avisar, "A Dama da Meia Noite" está em optativo, porque? Porque ainda não chegou. Então, se chegar eu leio, se não, tá perdido. Eu coloco algum outro no lugar.
Beijos

You May Also Like

9 comentários

  1. O único que conheço da sua lista é Maze Runner: Prova de fogo, os outros eu não conhecia. Gostei muito da capa Luz e Trevas. E é ótimo essa liberdade de ler o que se tem vontade sim, você está de parabéns por essa atitude. Gostei do post e tomara que você consiga atingir sua meta, vou aguardar as resenhas por aqui.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. que legal sua lista, bom não vou fazer lista de férias simplesmente pq eu não vou ter uma...
    romances de época não fazem muito meu estilo, mas eu tô criando coragem p ler algum p ver se eu gosto
    eu quero muito ler a guerra dos faes
    ah, esperando pelas resenhas

    ResponderExcluir
  3. Tirando meu chapéu pra você, ler é sempre bom , mais ler por obrigação sei que é menos prazeroso, ter que terminar um livro que não gostou muito só por ter que dar um retorno. Então amei sua decisão e tem todo meu apoio adoro claro ver resenha dos livros lançados pra saber se é bom ou não, mas é muito mais gostoso e interessante ler uma resenha de um livro que o resenhista é apaixonado. Quero que leia os da Lisa rsrs
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  4. Tamiris!
    Noivo não deu, mas painho deu o Kindle, né?
    Quero que leia Maze Runner.
    Quando vai ser o casamento, hein? Achei que já haviam casada...
    “Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Tambem conheço Maze Runner e acho uma das melhores. Eu tambem tenho uma meta de livros pra ler antes da faculdade começar. Boa sorte com a sua meta.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito das escolhas e principalmente de serem todos físico, ler digital é rápido, pratico e até mais barato, porem ver pessoas com livros na mão é lindo *-*
    Boas leituras e boas férias, espero em breve poder dizer que fiz o mesmo o/

    ResponderExcluir
  7. Os projetos são muito legais para incentivo de literatura e seriados, estou adorando Tamiris. Eu tenho o primeiro volume de A Guerra dos Fae e não o li ainda, quero logo Luz e Trevas. Prova de Fogo é outro livro desejado, com o filme lançado quero acompanhar ambas adaptações.

    ResponderExcluir
  8. Oi Tamis!!
    Adorei as escolhas, pois compartilho de algumas, preciso ler algum livro da Lisa e também da Mary, estão na minha lista há algum tempo!! E queria muito começar a ler a série Maze Runner, dizem que os livros são muito bons, também estão na lista de desejados!! Espero que cumpra o projeto hein, beijos

    ResponderExcluir
  9. Mais uma maratona?! Que bom que está tão empenhada. Suas escolhas foram muito bem feitas, mas, desta vez, não li nenhum dos livros, me interesso por A Guerra dos FAE e Maze Runner apenas, parecem ótimas fantasias.

    ResponderExcluir