A História do Mundo Para Quem Tem Pressa - Emma Marriott

Informações Técnicas

Edição: 1
Editora: Valentina
Ano: 2015
Páginas: 200
Compre



 

Olá Pessoal,


Nessa minha primeira resenha do ano venho trazer para vocês um dos lançamentos de 2015 da Editora parceira Valentina, o livro da Autora Inglesa Emma Marriott.

A proposta do livro é bem diferente de tudo aquilo que estamos acostumados, a autora se propõe a contar a história do mundo em apenas 200 páginas, para ser mais exata, cerca de 5 mil anos de história, mais de 54 séculos são resumidos nesse livro.


O livro é dividido em seis capítulos (Primeiros Impérios e Civilizações, O Mundo Antigo, A Idade Média, O Mundo em Movimento, Revoluções e Imperialismo Europeu e Uma Nova Ordem Mundial), em cada capítulo a história é esmiuçada e nos apresentada de uma forma simples e compacta, tópicos pequenos tratam das sociedades e povos da antiguidade, das guerras importantes, dos impérios e reinos que marcaram nossa história de alguma forma.

A autora foge um pouco da história tradicional, do que ela mesma chama de "trilhas batidas da história Europeia" e mergulha também na história das Américas, Oceania, África, Oriente Médio e Extremo Oriente. 


"A história distante ainda se agarra às nossas vidas e ao nosso pensamento."

A autora cumpre fielmente com aquilo que promete, o livro tem exatamente 200 páginas e, obviamente, não se aprofunda muito em parte alguma da história, ela fala de todos os fatos marcantes do nosso mundo, começando das antigas civilizações de 5000 a.c. e narra até o meio do século XX, suas guerras, conflitos e os enlaces que trouxeram até a nossa configuração mundial moderna. 

A linguagem do livro é bastante rápida e simples, a autora não enrola muito para nos contar os principais pontos que marcam a história e é isso que deixa a narrativa tão diferente de tudo aquilo que estamos acostumados.



A diagramação do livro ficou linda, a capa me conquistou bastante, além disso, a diagramação interna ficou linda, o livro traz bastantes figuras e mapas que nos fazem entender perfeitamente os arranjos e mudanças mundiais durante os séculos.

O livro é uma boa alternativa para os fãs de história, como também para aqueles que veem a história como algo chato e monótono, aqui temos a história de uma forma rápida e divertida como você nunca viu.

You May Also Like

0 comentários