Nudez Mortal - J. D. Robb

Informações Técnicas


Edição: 10
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2011
Páginas: 350
Compre 




Acredito que muitos de vocês conhecem a Nora Roberts e tal. Essa é uma série escrita por ela, através do nome J.D. RoBB. O primeiro livro da série é "Nudez Mortal" e vocês vão saber mais do que eu achei.

Eve é uma excelente investigadora criminal, e isso ninguém tem dúvida. Com 10 anos de carreira, Eve nunca se deixou abalar com finalizações, perseguições e assassinatos. Afinal, esse é o seu trabalho. Ou melhor, essa é quem ela é. Uma jovem morre, e para ela nada mais é que um trabalho de rotina. Até ver todos os pontos da morte dela, tudo que se foi pensado e todos os avisos que ali foram dados pelo assassino. Durante a investigação, ela se interessa por Roarke, um bilionário irlandês bonito e cheio de charme. O único problema é que ele se enquadra como principal suspeito do assassinato.

Entre a razão e o desejo, Eve precisa tomar decisões profissionais e pessoais para encontrar o assassinato da jovem e ainda saber como lidar com toda a vontade de ser tocada por aquele homem que ela mal conhece.


- Roarke, o que está acontecendo aqui?
- Tenente - ele se inclinou e tocou os lábios dela com os dele -, há indícios de que estamos tendo um romance. - E caiu na gargalhada, beijando-a em seguida novamente, com força e urgência. - Acho que se eu tivesse encostado uma arma na sua cabeça você não teria ficado tão aterrorizada. Bem, há vários dias pela frente para você analisar esse assunto com cuidado, não é?
Preciso dizer que meu primeiro contato com a autora não foi através dessa série, mas sim com O quarteto das Noivas, mas graças a ele resolvi dar uma chance a essa série IMENSA, por um simples motivo: Estava intrigada com a obra. Não sei como ela conseguiu escrever uma sequência tão comprida, e não faço ideia de quando vou alcançar as publicações brasileiras, mas tentarei pois essa série vale a pena.

O livro se passa em 2058, muito tempo após a proibição das armas de fogo (que agora só se encontram em museus, nas mãos colecionadores cadastrados e no mercado negro) e o fumo, seja ele qual for. Este se distanciava em 63 anos do lançamento da obra (em 1995, pra ficar mais fácil a conversa). 

A forma como Robb tratou deste ano, muitas mudanças foram feitas nesses 63 anos, pelo menos comparado ao mundo que estamos hoje. Mas em nenhum momento ele fugiu de uma possibilidade, de algo que é utópico mesmo para o futuro. Ela escreveu tudo com bastante pé no chão e bastante pesquisa, o que nos deixa fascinados.

Tinha um espírito tão livre, e eles eram tão... comuns. - Disse isso em um tom de voz que indicava que ser comum era um pecado mortal mais grave até do que assassinato.
Os personagens são ÓTIMOS. Eve é uma mistura de força e delicadeza que esta ultima quase não notamos, mas sabemos que está lá. Ela é tão comprometida com o trabalho e com a sociedade que causa inveja. Ela é tão ardente e ingênua com relação ao amor, que é interessante. Ela não é virgem, porém pensava no sexo apenas com uma forma de tirar o excesso de raiva e peso do trabalho. Roark a fez mudar de opinião. Ele sendo rico, importante, forte, lindo, e tudo mais a mostra outro lado do sexo e do amor de uma forma super legal. Ele é descontraído e interessante, é impossível não gostar dele. Além de toda a pose de Bad Boy. Os personagens secundários desse livro são ótimos e cativam a sua maneira.

Mais uma vez me surpreendi com um livro da Nora Roberts, mais uma vez estou apaixonada pela escrita e pensamento dela, mais uma vez quero indicar todos os livros dela a TODO MUNDO. Os livros são caros, são MUITOS (23 no Brasil e 58 no geral), mas vale a pena. Dessa vez não poderei falar muito sobre capa e diagramação, pois o meu é e-book então não tive acesso a essa belezura. Mas as capas dessas séries são super simples, mas não pecam. São investigativas na medida certa. Por favor, LEIAM. E esperem que tem MUITO mais resenha de onde esta veio.

Ele é frio. Alisou os lençóis depois de tudo. Reparou como eles estão esticados? Depois a posicionou, abriu bem as pernas dela, para que não houvesse dúvidas de como ela ganhava a vida.

You May Also Like

4 comentários

  1. Gostei muito da premissa do livro, eu não conhecia essa série, que imensa...rs... Eu gosto muito de distopias e esta parece ser muito boa, é um pouco diferente do que imagino da escrita da autora. Gostei da resenha e de conhecer essa obra.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. oie!

    passando por aqui não para falar da resenha, mas p dizer que eu amei o layout novo
    tá muito fofo! as flores estão dando uma delicadeza ^.^ está tudo muito lindo
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Tamiris!
    O que mais gosto na Nora é que ela pega lá um tema qualquer, aqui por acaso é futurista, coloca um enredo e no final, tudo acaba em romance.
    Bom demais!
    “Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Quero tanto comprar os livros dessa série, sempre leio ótimas resenhas! Aliás sou louca pra comprar qualquer um da Nora Roberts. Os livros dela são tão caros aqui, nunca consegui comprar nenhum. Os únicos que vejo em promoção são os do O quarteto das noivas, então provavelmente vão ser os primeiros que eu vou comprar hahaha. Beijos, adorei a resenha.

    ResponderExcluir