A Arte de não Ter Coragem

foto tumblr

Para a realização é necessário um ato de coragem. Sonho em demasia, porém tiro do papel apenas o que não me apetece tanto. Uma vez uma tia me disse: “Não tenho medo. Faço o que quero e depois penso no que fiz.”. E eu fico imaginando: Se eu seguisse essa linha de pensamento, onde estaria hoje? É possível prever algo assim? 

Tenho medo de tudo que sonho, principalmente porque posso errar. Não sei se o que quero é o certo para mim, e vou adiando, adiando, adiando... Quando vê já estou frustrada por não ter feito o que eu queria. Seja mudar o nome do blog, o estilo do blog, os posts do blog. Seja publicar esse texto, que vai mostrar bem os meus medos e deixar minha cara a tapa para vocês leitores.  Seja casar, ter filhos, escrever um livro – que remete o meu ponto acima -. Traçar metas individuais e deixar na sua consciência é uma forma de diminuir o amor próprio. É não querer o bem pra si mesmo.

Meu noivo sempre me disse que eu leio tantos romances que espero o final feliz. Mas querer é diferente de buscar. Lemos tantas histórias com finais bonitos, que esquecemos na parte que é necessário uma atitude dos personagens principais.


E eu fico pensando como seria minha vida se eu tivesse um ato de coragem. Se eu pegasse meu noivo agora e desse entrada no cartório para casar, independentemente se minha casa vai estar cheia de familiares com buquê ou não. Se eu junto com meu noivo decidisse que queremos ter um bebê gordinho e remelento, para se tornar uma constante na nossa vida. Se eu não tivesse o bebê, mas resolvesse apenas ir embora, tentar a vida de outra forma, largar a faculdade que não me agrada e tentar algo que me encante. Como seria se eu terminasse aquele livro que está parado na tela de trabalho? Ele seria bem aceito ou...

Acredito que toda mudança requer um ato de coragem, porém mais ainda, um ato de amor próprio. Requer você saber que se der certo, ótimo, se não der é aprendizado. Requer fazer o que o coração pede, pelo menos uma, duas vezes ou sempre que for necessário. Querer que minha vida seja como um livro requer um ato de coragem. Estou esperando a coragem para ter um ato de coragem.

You May Also Like

0 comentários