Canção da Rainha - Victoria Aveyard

Informações técnicas

Edição: 1
Editora: Seguinte 
Ano: 2015
Páginas: 51
Disponível apenas na versão Ebook - Amazon (Gratuito)
Skoob





ATENÇÃO! Esta resenha pode conter spoilers do livro "A Rainha Vermelha", leia por sua própria conta e risco. Se ainda não leu o primeiro livro, dê uma olhada na nossa resenha de A Rainha Vermelha.



Depois de terem sido avisados, não briguem comigo. Então, Canção da Rainha é o livro 1.5 da série da Rainha Vermelha, e que foi um presente da autora. Atualmente, o livro de contos é disponibilizado apenas no formato de ebook, no entanto, ele pode ser encontrado gratuitamente para download no site da Amazon (Link nas Informações Técnicas sobre o livro).

"Não existe nada tão horrível quanto uma história não contada."

Então, para quem já leu A Rainha Vermelha, o livro disponibiliza um pequeno conto de apenas 51 páginas sobre a Rainha Coriane, a mãe de Cal e primeira esposa do Rei Tiberias V.  
Logo no início do livro podemos acompanhar um pouco da infância e vida de Coriane, da casa dos Jacos, que apesar de ter sangue prateado, é uma família falida. Logo após a morte de seu tio, seu pai assume um posto no governo e Coriane conhece o então Príncipe Tiberias, futuro Rei, e por quem logo se apaixona.

Neste conto podemos conhecer também o início do romance de Julian, irmão de Coriane, e Sara, bem como o nascimento de Cal e todas as intrigas que existiam dentro da realeza. Além disso, o livro nos dá ainda mais motivos para odiar Lady Elara, que tomou o lugar de Coriane após a morte desta e mãe de Maven. Da mesma forma, também somos apresentados à novos personagens da série, como os pais do Rei Tiberias V, Roberto, o amante do rei, o pai de Coriane e sua prima insuportável Jessamine.

"Mas há diferenças entre uma vela solitária na escuridão e o clarão do sol."

O que eu mais amei nesse conto foi conhecer um pouco mais sobre a história da Rainha que era tão amável com todos, mas que era odiada por toda corte por ser tão benevolente com os vermelhos. Coriane sempre foi uma menina diferente das outras garotas da corte prateada. Desde pequena era fascinada por concertar as coisas, engrenagens, fios, ferramentas, engenharia, tudo que era parte do trabalho dos vermelhos encantava a garota.

Por ter perdido a mãe tão cedo, Cori era criada por seu amado irmão Julian e por sua detestável prima Jessamine, que era extremamente rígida e insuportável na educação da garota, até o momento em que ela conhece o Príncipe Tiberias e sua vida se transforma completamente.

"Somos iguais, ela chegou a pensar. Dois solitários num salão cheio em busca de um porto seguro."

Como sempre, a Victoria Aveyard tem uma escrita simples, fácil e cativante. Cada descrição, cada palavra é capaz de te envolver ainda mais na história e te conectar à mundo incrível. A leitura continua fácil e fluída como a que podemos encontrar em "A Rainha Vermelha", a leitura é super rápida - apesar de ser um pouco chata no começo do livro.

" (...) escolhendo a opção mais fácil: revelar um problema a fim de esconder o outro."

Não há muito o que se falar em diagramação em uma edição digital, mas não podemos deixar de lado os elogios à capa incrível que foi feita para acompanhar o Ebook, ficamos na espera por uma versão física do livro para acompanhar o restante da série.

Apesar do livro se passar dentro do universo de "A Rainha Vermelha", a leitura é perfeitamente compreensível para que ainda não leu o livro, apesar de conter alguns spoilers que podem tirar algumas surpresas do primeiro livro da série, ainda assim, se você ainda está procurando motivos para embarcar nesse mundo tão encantador, pode começar experimentando a leitura deste conto.

You May Also Like

0 comentários