Starling - Lesley Livingston

Informações técnicas


Edição: 1
Editora: Jangada
Ano: 2014
Páginas: 288
Compre





Starling é o primeiro livro da série que tem como título o mesmo do livro, escrito por Lesley Livingston e publicado pela Editora Jangada, selo do Grupo Editorial Pensamento. Nele conta a história de Mason, ela é uma esgrima nata, super competente. Sua mãe morreu quando criança, o irmão não gosta dela e o pai tem outras preocupações. Ela pode ser muito competente no esgrima, mas nunca teve de lutar pela própria vida. Em uma tempestade enorme, Mason e sua equipe ficam presos dentro da escola. lá eles vão sofrer um ataque de seres vagamente humanos, mas que tras os seus piores pesadelos para vida real. Mason acaba conhecendo um rapaz que só se lembra do próprio nome - "Fennrys, o Lobo" - e ela acaba sentindo uma atração pelo rapaz.

O que ela não esperava é que ia aceitar ajudar o rapaz a descobrir quais os segredos que cercam a vida de Fennrys, e que a sua família iria estar por trás disso. Ela e sua família estão ligadas aos sombrios deuses nórdicos e são a chave do mistério. Agora eles tem que descobrir tudo e ainda evitar o Ragnarök, que é o fim do mundo propriamente dito.

Pedi esse livro porque achei que fosse apenas uma aventura misturada com romance, afinal não havia me atentado para a sinopse. Encontrar mitologia nórdica nele foi uma surpresa positiva, e posso dizer que esta parte precisava de uma melhor abordagem no desenvolvimento da obra. Algo que era pra ser grandioso e chamar atenção mais do que qualquer coisa, foi apagado por diversos momentos, por mais esclarecedor que tenha sido nos momentos que foi abordado. {sim, queria mitologia do começo ao fim.}

Talvez a coisa mais surpreendente de tudo o que ele tinha descoberto era que a Academia Gosforth não era só uma escola. Era um refúgio. Campo neutro. Um lugar onde as famílias influentes – clãs rivais servindo deuses rivais – podiam manter seus filhos em segurança sob o mesmo teto. Era tanto uma situação à prova de riscos quanto uma apólice de seguros.

A autora se enrolou um pouco para trazer esse tema ao livro, pois já estava preocupada com um romance E uma aventura em vista. Então nesse ponto eu fiquei bastante triste. Para compensar encontramos muita aventura e um pouco de romance na medida certa. Com uma narrativa em terceira pessoa, a leitura corre fluida e rápida. 

Quando Rory era pequeno, tinha aprendido que as coisas mais interessantes na vida quase sempre eram mantidas ocultas. Trancadas em lugares escuros. E que quanto mais difícil fosse abrir as fechaduras, maior o prêmio guardado lá dentro. Ele foi tomado por um desejo ardente e constante de caçar esses tesouros, e com isso desenvolveu um talento para ouvir por buracos de fechadura e conseguir ter acesso a lugares onde era proibido de entrar.

A personagem principal é legal, porque afinal ela sabe esgrima. Além disso, ela é super direta, sem mimimi e confiante. É fácil gostar dela. Já Fennrys é o mocinho que todo mundo espera, é lindo, gentil e super protetor com relação a Mason. Os personagens secundários são importantes durante a obra, mas não chegam a ser descritos nos impedindo de nos afeiçoar a eles. O final é esclarecedor, mas deixa pontas soltas a serem resolvidas no segundo e terceiro livro.

A edição da Jangada ficou ótima, gosto dessa modelo e dessa capa. A tradução ficou satisfatória, assim como a coerência do texto e tudo mais. Para quem gosta de aventura e quer embarcar em assuntos novos, super indico essa trilogia. Você pode tentar conseguir o livro participando do nosso Top Comentarista, que está acontecendo. Procure na aba lateral para saber mais.

You May Also Like

0 comentários