Starters - Lissa Price

Informações técnicas

Edição: 3
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas:367
Skoob/Comprar

 

Olá pessoal,


A resenha de hoje será sobre um livro que chamou bastante minha atenção pela capa (me julguem), mas que atire a primeira pedra aquele que nunca comprou um livro pela capa. Além disso, sempre fui uma grande fã de distopias e confesso que essa me pareceu ser bastante interessante. O livro da Californiana Lissa Price foi lançada há algum tempo pela Novo Conceito e, apesar de tudo, é uma leitura que vale a pena.


A história se passa um ano após a Guerra do Pacífico ou Guerra dos Esporos nos Estados Unidos. Graças a uma praga biológica lançada sobre o território americano, toda a população entre 20 e 60 anos foi exterminada, sobrando apenas os starters (0-19 anos) e os enders (maiores de 60 anos). O grande problema é que os starters por não terem família (aqueles que não têm avós ricos) são perseguidos e caçados pela polícia e grande maioria vive em casas e prédios abandonados. 

Callie é uma dessas starters, desde que seus pais foram mortos pelos esporos, ela mora com o irmão Tyler e o amigo Michael em um prédio velho, no entanto, ela vive em busca de dinheiro para ajudar o irmão que é doente e, por isso, acaba sendo seduzida pela proposta de empresa Prime Destinations, seu emprego seria "alugar" o seu corpo para que os velhos enders possam viver alguns dias longe de seus corpos debilitados, para isso Callie fica adormecida durante tais alugueis.

O grande problema surge quando, durante o terceiro aluguel, Callie acorda em seu corpo e começa a se comunicar com a ender Helena, sua inquilina. Callie se surpreende com toda a conspiração por trás do sistema da Prime Destinations e é justamente ai que a aventura começa.


A história é bastante envolvente e o livro termina com um incrível mistério, que deixou um gostinho de "quero mais". Uma distopia parecida com algumas outras no início, mas que começa a se distinguir em diversos detalhes que a tornam única. A única coisa que me incomodou um pouco foram os tamanhos dos capítulos, que acabam deixando a leitura um pouco cansativa, mas que, em nenhum momento, atrapalham o desenrolar da obra.

A diagramação do livro é simplesmente perfeita, a capa prateada com detalhes em azul deixou o livro muito lindo, é uma pena que nas outras edições ele tenha saído com a capa branca, já que a capa chama muita atenção. A fonte e a cor das páginas deixam a leitura bastante confortável e fluida. 

Starters é uma excelente leitura para os fãs de distopias e de mistérios.

You May Also Like

0 comentários