A Lista - Cecelia Ahern


Informações Técnicas


Edição: 1
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 380




Olá pessoal,

O primeiro livro da Cecelia Ahern que eu li foi Simplesmente Acontece e, desde então, virei super fã da autora pelo jeito tão incrível e divertido como ela escreve, no entanto, não tinha lido mais nada dela por falta de oportunidade. No início desse ano tive a oportunidade de solicitar A Lista pelo Skoob e não perdi tempo, estava louca para embarcar em mais uma aventura da autora Irlandesa e confesso que me surpreendi ainda mais. 


Em A Lista conhecemos a Katherine Logan (Kitty), uma jornalista que está sendo processada graças a um grave erro cometido em seu programa de televisão, além disso, ela está sofrendo duros ataques de raiva da população como uma punição pelo seu erro. Enquanto isso, Kitty ainda tem que lidar com a perda de sua melhor amiga e mentora Constance, dona e editora da revista etecetera. 

 A trama começa quando Constance, em seu leito de morte, entrega para Kitty uma lista com 100 nomes e diz que tal lista diz respeito a uma reportagem que ela queria muito realizar, mas nunca teve tempo. Antes de descobrir sobre o que se trata a reportagem, Constance morre e deixa nas mãos de Kitty o dever de desvendar a misteriosa lista e escrever a reportagem em homenagem à sua amiga. 


Mais uma vez a Cecelia me envolveu numa narrativa cativante e viciante do início ao fim e que, apesar do drama, é extremamente divertida. A autora tem um jeito inconfundível de narrar, com palavras fáceis que tornam a leitura bastante fluida.

"Ela me disse que a busca pela verdade não deve ser necessariamente um trabalho desenfreado onde vale tudo para revelar uma mentira (...). A grande questão é encontrar o cerne do que é real."

A edição ficou linda, a capa é muito fofa, os capítulos são rápidos, a fonte e a coloração da página proporcionam uma leitura muito confortável. A única coisa que me incomodou bastante foram os inúmeros erros de digitação, creio que por pura falta de atenção dos revisores, mas que incomodam por serem muitos, algo que pode ser facilmente contornado em uma segunda edição.


No geral, a leitura foi incrível e lançou a Cecelia Ahern na minha lista de romancistas preferidas. Super recomendo o livro e afirmo que todos vão se surpreender bastante com o final da história.

You May Also Like

15 comentários

  1. Sempre escuto elogios sobre a escrita da Cecelia Ahern, mas essa é a primeira vez que leio uma resenha do livro dela.
    Achei muito linda a capa e ao mesmo tempo, o mistério que envolve a lista de Constance, me deixou muito curiosa para saber se Kitty irá "decifrar" o significado da mesma.
    Além do mais, se a narrativa é cativante, com certeza eu não posso deixar de lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Das obras da autora Cecelia Ahern eu não li nenhuma ainda, mas estou começando exatamente hoje o livro P.S Eu Te Amo. Tenho visto ótimos comentários e resenhas, e estou cheia de expectativas com a leitura.
    Sobre A Lista, além de ter uma belíssima capa, vejo que a estória mostra ser repleta de emoção e de uma escrita delicada e divertida. Digno de ser lido!
    Gostei de sua resenha. Assim que terminar minha leitura, irei procurar este para ler.
    Bjs, Maria Clara!

    ResponderExcluir
  3. Oieee,
    Gostei muito da resenha, infelizmente ainda não tive nenhuma oportunidade de ler algo da autora, e pelo visto os livros dela são bons hein, gostei da premissa de A lista e estou super interessada em saber qual é essa reportagem que a Kitty tem que fazer, irei dar uma chance ao livro, espero gostar dele.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Assim como você conheci a escrita da Cecelia Ahern lendo Simplesmente Acontece e já tenho vários livros dela na minha lista de desejados, inclusive este. A premissa deste livro é ótima, além de ter uma pitada de suspense, o que difere dos outros livros da autora, fiquei bem curiosa com o mistério, o segredo por traz da lista. Uma pena que a edição possua muitos erros de digitação. Amei a resenha e espero poder conferir este livro em breve.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que você recomenda!! Tenho muita curiosidade pra ler algum livro da Cecelia Ahern, já que assistir as adpatações de seus livros e amei, além de sempre me emocionar (e já me considero uma fã da autora kk). Esse está na minha lista desde que vi o lançamento, mas ainda não tive oportunidade de ler, e quero muito!! Beijo :)

    ResponderExcluir
  6. Estou pra ler o livro dela Como se Apaixonar, e será minha próxima leitura, ainda não li nada dela esse será o meu primeiro livro, no entanto após ver os filmes baseado em suas obras literárias, acabou me despertando o interesse em ler os livros. A lista está nos meu desejados, e a cada resenha positiva mais tenho vontade de ler, pois parece ser lindo, cativante e envolvente, espero ter a oportunidade de ler esse livro ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  7. Oi eu nunca li nada dessa autora, a capa do livro é linda e pela sua resenha a historia parece ser incrivel e parece prender a gente do começo ao fim com certeza vou ler obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Ainda não li nenhuma livro da Cecelia Ahern... Apenas assisti ao filme "Simplesmente Acontece" e fiquei "Simplesmente Apaixonada"... Rsrsrs... Tenho muita vontade de ler livros dela e "A Lista com certeza estará entre eles... Amei a resenha e estou super curiosa para saber o final dessa história fantástica!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Esse livro foi tão bom, mas tão bom!, que tive vontade de sair por aí ligando para desconhecidos e fazendo entrevistas com eles xD
    É muito bonito, bem feito e gostoso de ler. Outra história linda da autora, cheia de emoção e sentimentos, ensinamentos que te fazem pensar. Gostei muito e já digo: leia mais livros dela! Você não se arrepende.

    ResponderExcluir
  10. Olha mana que bom que você curtiu a leitura, eu já tentei ler livros dela mas simplesmente não funcionou pra min, mas sabe que sua resenha foi tão boa que até que bateu uma curiosidade então talvezzz eu de uma chance a esse livro ^^ Quem sabe essa leitura se mostre mais proveitosa do que o imaginado.

    ResponderExcluir
  11. Confesso que nunca li nada da autora ainda mas achei a resenha bem interessante, curiosa para conhecer a escrita da autora já que que leu seus livros falam muito bem da narrativa.
    Dos livros da autora tenho interesse em ler A Lista, Simplesmente Acontece e P.S Eu Te Amo.

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada da autora, mas quero muito fazê-lo. Os livros da Cecelia me interessam e muito, e a história e desenvolvimento desse também parecem muito bons! A narrativa da autora parece peculiar e fluída, estou bem curioso para ler algo dela. Abraços :)

    ResponderExcluir
  13. Fiquei bem curiosa para ler ele, pois ameeeei PS Eu te amo, e se todos da autora foram fofos e fortes como este,Jesus, não tem quem segure as lágrimas!!!!!
    A capa é linda, e fiquei curiosa por essa lista.
    bjss

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Ainda não li nada da Cecelia Ahern, mas tem alguns livros dela que estão na minha lista de leitura e quando lançou esse livro da autora fiquei bem interessada na historia, mas quando li a resenha vi que não era um livro que eu iria gostar !!

    ResponderExcluir
  15. A primeira experiência que tive com a autora não foi muito gratificante, mas confesso que esse livro me chama muita atenção, principalmente por conta do enredo original e misterioso, o que só me dá ainda mais vontade de desvendar logo os segredos que a trama esconde. Além disso, a aura divertida também me atrai muito no livro.

    ResponderExcluir