Malícias e Delícias - Tara Sivec

Informações Técnicas

Edição: 1
Editora: Editora Valentina
Ano: 2015
Páginas: 304
Compre






Lembram que eu disse que estava em ressaca literária no ultimo vídeo?! Bem, aqui está a obra prima que conseguiu me tirara dessa situação. Esqueça a sinopse, a capa ou qualquer comentário que você leu tentando diminuir essa obra. Ela é muito mais que isso.

Vamos começar, essa é a história de Claire. Ela estava na faculdade, tinha amigos e era feliz, se sua melhor amiga Liz não ficasse zoando ela do fato de ser virgem. Em um dia, Claire resolve que vai acabar com esse "problema". Em uma festa da fraternidade ela conhece Carter, e conversa vai e bebida vem, os dois ficam totalmente embriagados e eles acabam dormindo juntos. O que não foi tão bom assim na visão de Claire, sendo esse o motivo para ela ir embora no outro dia antes de Carter acordar.

"Eu me lembro daquele noite com carinho. E com carinho eu quero dizer com amargo ressentimento direcionado à todas as coisas alcoólicas e com pênis."

Até aí tudo bem, o problema é que depois ela descobre que está GRÁVIDA, e como não consegue encontrar o pai, se torna mãe solteira. E isso não é um problema para Claire, afinal ela ama Gavin, seu filho. Quatro anos depois, sua amiga a convida para fazer parte de um negócio super diferente: metade Sexshop e metade doceria, que era este o sonho de Claire. E ela passa a viver feliz da vida.

Até Carter aparecer na cidade e não reconhecê-la. Então Claire toma como "desafio" fazer com que ele se lembre dela. E do seu cheiro de chocolate.


PRECISO QUE VOCÊS LEIAM ESSA OBRA. Não se acanhem, sério. Esse foi um dos livros mais engraçados que eu já  li na vida. Depois desse ponto que o Carter chega na cidade, eu ri tanto que só escrevendo essa resenha eu tenho que parar a cada linda para lembrar. Não pensem que é uma história erótica, LONGE DISSO. Não é pelo fato de que há a boneca inflável na capa que é um livro com safadezas. Ele não tem, só comédia. Claro que existe toda uma linguagem vulgar na obra, assim como muitas colocações sobre objetos sexuais.

"Prefiro um gato à uma criança, com certeza. Você pode abrir um saco de ração, tacar no chão próximo à uma vasilha de água, sair de férias por uma semana e voltar pra casa e encontrar uma animal que estava tão ocupado lambendo a própria bunda que nem notou que você saiu. Você não pode fazer isso com uma criança. Bem, eu acho que poder, pode, mas tenho certeza que muitos não concordariam. E, se meu filho pudesse lamber a própria bunda, eu teria poupado dinheiro pra cacete em fraldas, isso eu posso te dizer."

Os personagens são EXTREMAMENTE engraçados. Claire é bondosa, mas extremamente realista o que a  torna única. Ela tem cada tirada que é impossível não rir. Ela fala tudo que pensa, e se torna engraçado por isso. Meio que sem filtro.


Carter é um cara bem normal e interessante. Todos os personagens tem uma vida bastante normal e isso é interessante, porque mostra que a graça da vida muitas vezes está na normalidade. Como Liz, com seus produtos eróticos mas ao mesmo tempo tanto apoio a Claire.

"Eu amo você mais do que uma prostituta ama dia de Teste de DST grátis na clínica."

Eu vi muitos comentários sobre a capa dessa obra, a maior parte negativos. Eu gosto dessa capa, mostra uma arte que é extremamente engraçada tão quanto a obra. Eu simplesmente amei. Claro que quando li não sai na rua com ela, porque evito contato social, e  ele com certeza levaria a isso, porém ele vai ficar lindamente na minha estante. Porque tá ótima essa capa, assim como a diagramação, que foi feita com muito carinho.

You May Also Like

12 comentários

  1. Tam, eu faço parte do grupinho de pessoas que não gostou desta capa. Mas como diz o velho ditado: "Jamais julgue um livro pela capa", e que cabe perfeitamente nesta obra.
    Adorei a resenha! E como sou uma apaixonada por narrativas que nos tira boas risadas, sei que vou me divertir muito com este livro. Já adicionei em minha lista de desejados e espero tê-lo em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Tenho que admitir que também tinha receio de ler esse livro só por ter visto a capa. Mas agora todo esse medo virou curiosidade e acabei rindo demais ao ler o primeiro trecho postado aqui, que fala sobre preferir ter um gato ao invés de uma criança... Senhor!!! Kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu dei muitas gargalhadas com esse livro, e quando digo gargalhada é gargalhada mesmo! É cada cena engraçada kkkk
    E o filho da Claire é uma figura, todo desbocado, adorei as cenas em que ele aparece. Mas bem depois da metade do livro, foram raros os momentos que rir :/, mas ele não deixa de ser uma boa leitura e eu super recomendo.
    E eu sou do time que ama essa capa, apesar de aparentar que o livro seja bem hot, acho que ela tem tudo a ver com o contexto do livro.
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  4. Realmente antes era totalmente desinteressado por esse livro por conta da capa, mas já tinha visto algumas críticas positivas e sua resenha me deixou curioso de verdade. Gosto de história divertidas, e essa obra parece ser ótima pra quem está com dificuldade para ler. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Julguei este livro totalmente errado, e foi pela capa sim... ops... Sua resenha conseguiu me fazer mudar totalmente de ideia, ainda mais por ser um livro com garantia de ótimas risadas. Acho que Claire irá passar por muitas situações bizarras para chamar a atenção de Carter. Gostei muito da resenha me fez ter outra ideia da obra.
    Abraço!
    P.S.: Já ri lendo os quotes e este brigadeiro aí hein?! rs

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Amei sua resenha... Às vezes precisamos de livros que realmente nos fazem dar boas risadas e descontrair... Quero muito ler esse livro... Já adicionei o título em minha listinha...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Tamiris, eu já li uma resenha desse livro ele parece ser um livro bem engraçado e eu acho a capa dele bem bizarra, mas eu gostei da sinopse e da resenha e ele já está na minha lista de leitura bjs.

    ResponderExcluir
  8. Pela capa do livro da a impressão que é um livro beeem erótico, mas ai eu leio a resenha e vem uma coisa completamente diferente, adoro livros bem humorados, vou ler esse e espero gostar.

    ResponderExcluir
  9. Mana tenho que admitir que essa capa assustaria qualquer pessoa na rua mesmo kkk Eu já tentai comprar esse livro pra ler mas a situação financeira não está muito boa pra min e os ebooks que baixei está com péssima tradução, então vou esperar as coisas melhorarem pra ler esse livro mas com certeza o irei ler.

    ResponderExcluir
  10. Oiiiee, tudo bom?
    Segunda resenha positiva que vejo do livro, confesso que quando eu vi a capa eu julguei o livro e já pensei, não quero ler isso não, mas ai vi que é totalmente diferente do que pensei e estou super interessada em ler, gosto de livros engraçados e estou louca para saber como o Carter vai reconhecer a Claire, devo dizer que a capa é feia, poderiam ter feito outra.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Fui uma das pessoas que ficou bestificada com essa capa tão sem noção pra um livro tão legal. Sério, se não ver resenha dele a pessoa pode passar longe por causa da capa. E perder uma baita história! Gostaria de ler, parece ser muito bom e uma hist´poria engraçada e fofa. Mas essa capa pecou mesmo, não gostei =/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Estou vendo tantas pessoas falarem bem desse livro que fiquei muito curiosa para poder ler, achei a historia bem engraçada e fiquei curiosa sobre esse mais que a historia apresenta, também achei a Claire uma personagem interessante e que nos conquista e se tiver oportunidade quero muito ler !

    ResponderExcluir