O Beijo - James Patterson e Jill Dembowski

Informações técnicas

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 304




Essa resenha pode conter spoiler de O Fogo, siga por responsabilidade própria.

Em O Beijo a história começa um pouco depois do final de O Fogo: A Nova Ordem foi destruída e as artes voltaram. Agora Wist e With fazem parte do conselho, e neste conselho existe um homem que possui o livro que tem a Profecia, aquela que falava sobre eles do ultimo três livros. E para terminar de completar, surge O Rei da Montanha, que é o novo vilão e conseguiu cortar a água da cidade, e o seu objetivo é tomar a cidade pra si. Para isso ele constrói um grande exército com crianças. 



Normalmente, seria Wisty e With a ir a luta e salvar toda a cidade, só que dessa vez Wisty conhece e se apaixona por Hearth, um bruxo boa pinta. Só não na vista de With, que não confia nenhum pouco no rapaz. Então Wisty e Hearth acham que juntos podem lutar contra o Rei da Montanha.

Sabe qual o problema do Patterson? Ele não sabe dizer "adeus". Vocês lembram como eu fiquei feliz com "Fogo"? Bem, essa felicidade passou, e no lugar disso eu ganhei muita raiva. ele conseguiu deixar a história muito forçada e repetitiva, o que me deixou triste de verdade.

E como eu disse na resenha que fiz para o Quatro Amigas e Um Livro Viajante
E nossa que povo pra sofrer. Juro, eu que não morava numa cidade dessa. A segunda revolta (desta vez do Rei da Montanha) foi DUAS SEMANAS depois do Único que é o Único morrer, então: Esse povo nem descansou. Os bruxinhos nem descansaram. Esse homem tava escondido aonde nos últimos três livros?!
 E fico mais desapontada ainda como o Patterson conseguiu destruir a melhor das melhores protagonistas. Wisteria Allgood era a melhor personagem ever, e se tornou a adolescente mais chata e birrenta da vida. Ela só quer saber de ir contra o irmão, e pelos motivos errados. em compensação With se mostrou um adulto, totalmente maduro e cheio de responsabilidades.



A diagramação da Novo Conceito continua linda, de verdade. Adoro essas capas, esse alto relevo nas letras ♥ ♥ A digitação ficou satisfatória, e a diagramação interna também está ótima. Não sei ainda se vou continuar, se é que tem mais livros, porque eu não acredito e não aceito que esse homem só criou mais um livro pra acabar com a história.

* Livro recebido pelo blog Quatro amigas e um Livro Viajante para resenha no blog delas e no meu.

You May Also Like

16 comentários

  1. Tamiris, eu entendo perfeitamente sua revolta contra o autor. Ainda não tive a oportunidade de ler esta serie e confesso que não tenho planos de fazer a leitura, pois vejo muitos comentários negativos para a obra. As capas são lindas e as histórias tem tudo para se tornar inesquecíveis, mas o fato do autor ter tornado tudo repetitivo e os personagens ficando a desejar, meu interesse só diminuiu. Por outro lado, adorei a resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, realmente alguns autores pecam querendo fazer uma saga quando, na verdade, a história do primeiro livro já basta! A leitura parece ser repetitiva mesmo, além de meio que desconstruir os personagens...não gosto disso :/ Enfim, ainda quero me arriscar nessa série. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá... Apesar de também adorar essa diagramação e achar os livros lindos, essa é uma série que nunca me chamou a atenção... Às vezes os autores querem criar uma continuação para algo que não precisa... O que acaba por muitas vezes deixando a desejar... Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Li "Bruxos e Bruxas" há 3 anos atrás, e minha meta era terminar exatamente essa série em 2016. Fiquei decepcionada em saber que o autor não apresentou tanta novidade, mas ao mesmo tempo, feliz por perceber que With está "maduro", sempre gostei dele. Kkk
    Bjsss :* :D

    ResponderExcluir
  5. Sempre ouvi falar dessa série, mas nunca tive curiosidade, parecia aquelas séries chatas sem história, mas vendo a resenha resolvi arriscar.

    ResponderExcluir
  6. Acho chato o quanto me decepciono com esse autor. Já li muitos livros dele e é só decepção atrás de decepção. Essa série fui conferindo de pirraça e até teve um livro ou outro que agradou, mas é muita repetição e mais do mesmo. Irrita. Esse foi outro....A ideia é melhor que o livro. Gosto do que a história é, mas a escrita dele foi irritante e chata.

    ResponderExcluir
  7. Conheço esta série de livros pelas capas chamativas, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha deles. É uma pena quando a continuação acaba com a história, ainda mais quando o personagem preferido se torna chato e irritante, como ocorreu neste caso.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Dei aquela velha e boa lida de estudante. Tive medo de pegar spoilers porque sempre tive muita vontade de ter essa serie, as capas sao extremamente lindas, meu Deus. Mas, me decepciono ao ler e saber que o Patterson acabou com a historia :( Chega da desgosto e desânimo de começar a ler uma historia no qual ja sabemos que o fim é uma droga. O que fazer agora? Investir ou não na série? Eis a indecisão!

    ResponderExcluir
  10. Nossa que tenso isso, pena que o livro não te agradou como foi com Fogo, eu não li nenhum da série, e devo dizer que não sinto nenhuma vontade em ler, sei lá, e é complicado quando o autor acaba com aquele personagem 10, que amamos, mais um motivo para não ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Fui corajosa e li a resenha, pegando spoilers ou não dos livros anteriores, apesar de ainda não ter lido kkk

    Essa série tá na minha lista há muito tempo, mas nunca li. Acho as capas maravilhosas e tenho muita curiosidade de lê-los. É uma pena, que nesse livro, o autor te desapontou e acho que uma das piores coisas que podem acontecer, é autor destruir os personagens maravilhosos e transformá-los em personagens chatos e o oposto do que eles eram, isso me dá nos nervos :/ Mas ainda sim, pretendo ler o primeiro livro da série, pra saber se vale a pena ou não. Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Já tive muito interesse de ler essa série, mas após ler muitas criticas sobre ela acabei desistindo, e uma pena quando não gostamos de um livro, e não envolvemos com a história. Realmente as capas dos livros são lindas, principalmente por cada livro se de uma cor, a novo conceito arrasou.

    ResponderExcluir
  13. Conheço a série mas confesso que no momento não tenho interesse nenhum ler.
    Sei como é gostar de um personagem e depois o autor ir lá e destruir a personalidade que tanto gostamos, é bem chato isso.

    ResponderExcluir
  14. Oi Tamiris essa serie de livro já esta na minha lista de leitura a muito tempo, adoro historias de bruxaria etc e esse parece ser bem legal, e eu com concordo com você a diagramação do livro é perfeita e sua resenha esta maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
  15. Ta aia um dos motivos de eu desistir desse livro mana, sério quando eu vi que o negócio tava desandando já no terceiro livro eu simplesmente joguei as mãos pro ar disse " desisto". O escritor tinha um enredo incrível nas mãos e depois ele começou a se perder no meio da história já, percebi que meus personagens preferidos estavam se tornando chatos e ai não vi muito motivo pra continuar. Ainda mais agora lendo sua resenha acho que tomei a decisão certa.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Realmente e muito chata quando uma serie começa ótima nos agradando e ao longo do livro acaba perdendo a qualidade, essa é uma serie que esta bem interessada mas lendo a resenha fiquei desanimada para começar a ler, já li alguns series que começaram muito boas e foram perdendo a qualidade e realmente irrita muito o leitor que espero mais !!

    ResponderExcluir