Revenge Porn

Olá pessoal !!

Hoje a Editora Arqueiro resolveu fazer com os blogs parceiros (que não é o meu caso) uma postagem coletiva. Só que eu achei o tema SUPER PERTINENTE e quis falar sobre ele também. Então fiz um vídeo conversando com vocês sobre ele. Vejam:



- INFORMAÇÕES SOBRE OS LIVROS -




You May Also Like

14 comentários

  1. Tam, eu achei muito importante o tema abordado pelos livros Profundo e Intenso, e um ato como esse deve ser considerado crime sem dúvida alguma, e deve entrar em vigor o quanto antes.
    Não conheço ninguém que passou por isto, mas pensar que, não importando quem divulgue esse tipo de foto, quem é sempre ferida e mal falada é a maioria a mulher e aqueles que convivem com ela, é realmente revoltante.
    É uma ótima iniciativa do livro, da editora e de todos os blogs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Realmente esse assunto é de extrema importância. Conheço garotas que foram expostas por ex namorados e infelizmente, não fiquei sabendo de nenhuma punição que eles levaram.
    Concordo que qualquer um que publica fotos íntimas de outra pessoa, está fazendo isso por pura maldade, não existe uma outra "desculpa" para essa ação.
    Gostei muito dos livros abordarem a vingança pornô, pois esse assunto deve ser discutido e entendido por todas as pessoas, deixando claro que o ato de expor um cidadão, é crime. Robin York está de parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essa campanha!!! Adorei saber que os livros abordam um tema tão importante e que é tão pouco falado e que infelizmente acontece muito. Não sabia que esses livros se tratava disso e fiquei muito interessada, principalmente pra saber como a autora conduziu a história. Já adicionei na lista, beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo vídeo, é ótimo quando um livro traz um debate sobre algo que precisa de atenção, de uma legislação eficiente. Gostei muito desta abordagem do blog, você está de parabéns.
    Abraço!
    P.S.: A Frida é linda... =D

    ResponderExcluir
  5. Amei o vídeo, e concordo plenamente com você, não cabe a ninguém vir e postar uma foto intima da pessoa na internet, uma coisas é quando ela mesmo escolhe se expor, outra é quando um engraçadinho ou engraçadinha vem e o faz.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Confesso que quando vi os livros nos lançamentos do mês não tinha lido a sinopse e pensei que era só mais um livro de romance!
    Chocada, nunca pensei que fosse abordar um tema tão delicado. Pretendo ler o livro e entender um pouco a história.

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Amei seu vídeo... E é realmente um assunto de extrema importância e que deve ser tratado realmente com cautela e debaixo de leis rigorosas... Não achei que esses livros tratassem desse assunto... Mas pretendo ler...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Confesso que estou super ansiosa pela leitura desses livros, até porque conheço sobre o tema apenas aquilo que é falado na mídia, e no livro vamos ver de perto alguém que já passou por isso, e quais são suas consequências, adorei a ideia de você também falar sobre o tema, mesmo não sendo parceira, parabéns pela inciativa .

    ResponderExcluir
  9. Realmente vai ser uma leitura interessante essa, eu nunca li livros com esse tema, que acontecem com várias pessoas ao redor do mundo e que muitas vezes essas pessoas que sofrem isso não vem a justiça. Será interessante ver um tema tão delicado sendo trabalhado em um livro e ainda mais interessante ver como será trabalhado nele pela escritora, estou muito ansiosa para ler esse livro. Tenho certeza que esse livro promete e achei muito legal o seu vídeo e concordo plenamente com você.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Muito legal esse vídeo, com certeza é um tema bem serie e importante e que deveria ter leis rigorosas em todos os países, por isso achei bem legal essa serie estar abordando esse tema tão importante !!

    ResponderExcluir
  11. De primeira não é um livro que leria porque esse assunto me dá um nojo só de pensar em pessoas que fazem isso. É baixo, é demais...
    Mas vendo falar, essa divulgação que a editora fez e as explicações da repercussão lá, de como o crime não é muito bem abordado e coisas assim, me fez pensar que seria um bom livro. Uma história para alertar e que espero que tenha mais do que pensei a principio. É um tema delicado, não sei se iria adorar ler... contudo penso que seria um tanto educativo e um alerta de cuidado.

    ResponderExcluir
  12. Realmente nunca tinha lido um livro sobre esse assunto, mas é realmente bem delicado. Me surpreendi, não sabia que essa duologia tratava disso. Ótimo vídeo, fiquei bem curioso para ler! Abraços!
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Tamiris, mesmo o livro sendo romântico o tema central dele é bem forte, essa "vingança porno" que ela disse acontece diariamente, as pessoas que divulgam imagens dessa sem consentimento devem sim pagar pelo que fizeram, e eu gostei demais da sinopse dos livros com certeza vou ler bjs.

    ResponderExcluir
  14. Acho mega necessário falar sobre o tema em questão, afinal, é um dos que mais nos afeta na sociedade atual. Além disso, por ser um tabu entre nós, muitas das vítimas ainda se sentem excluídas em relação a isso. Acredito que a literatura seja um ótimo meio de se chegar a uma discussão sobre um tema tão polêmico.

    ResponderExcluir