Um Mais Um - Jojo Moyes

Informações técnicas


Edição: 1
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Páginas: 320





"Um mais um" conta a história de Jess Thomas e sua família. Ela se casou e engravidou muito jovem, não tendo a chance de terminar os estudos. Depois que seu esposo foge e a deixa com duas crianças - sua filha e um filho de Marty fora do casamento -, Jess tem que fazer de tudo para dar as crianças o que não conseguiu ter. Ela trabalha fazendo faxina nas casas de veraneio dos ricos e de noite em um bar como garçonete. Só que isso não dá o suficiente para os seus filhos irem a escola particular, e enquanto Nicky apanha de alguns garotos da escola, sua filha prodígio Tanzie recebe a oportunidade de ganhar uma bolsa generosa para estudar em um colégio apropriado.  Mas para que possa receber, ela tem que ir fazer uma olimpíada de matemática na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?

Enquanto isso um dos clientes de Jess, o senhor Ed Nicholls está envolvido em problemas: Depois de sem querer passar informações sigilosas da sua empresa para um terceiro, gerando um lucro desenfreado para este. Para fugir da impressa, da sua ex-mulher e da sua irmã, Ed vai para a sua casa de férias, mas não gosta nada nada da sua faxineira. Só que após uma bebedeira em um bar, ela o ajuda de uma maneira muito simpática. Para se redimir com a moça simpática e ter um motivo para fugir da sua família, Ed propõe levar aquela família para a Escócia.

No meio de pelos de cachorro, comida, enjoo e música, o amor vai nascer entre uma faxineira e um geek milionário. 
Coisas boas acontecem. Às vezes quando menos se espera.

Comecei a ler "Um Mais Um" de forma despretensiosa e sem muitas expectativas. Essa era a primeira vez que eu tinha um contato com a escrita do Jojo Moyes, e isso gerava certo receio na verdade. Mas encontrei uma obra bem despretensiosa, bem humorada e tudo que eu estava esperando para sair de uma ressaca literária horrível.
É isso que não entendo. Não entendo como a nossa família pode basicamente fazer a coisa certa e sempre acabar na merda. Não entendo como a minha irmãzinha por ser brilhante, meiga e um verdadeiro gênio e, ainda assim, agora acordar chorando e ter pesadelos, e preciso ficar acordado na cama ouvindo a minha mãe atravessar o patamar da escada às quatro da manhã para tentar acalmá-la.

Não tem como não se apaixonar por histórias de famílias perturbadas que tem um objetivo qualquer durante o livro e que acaba gerando o amor de alguma forma super fofa. Fiquei completamente apaixonada pela escrita da Jojo e pela forma como ela narrou a história. A narrativa é feita a partir dos pontos de vista entre Ed e Jess na maior parte do tempo, mas as vezes tem uma participação de Nick (filho adotivo da Jess). E isso completa o pacote que eu esperava na história. {vocês sabem como eu amo narrativa com diversos pontos de vista}


A Jess é uma mulher batalhadora e uma mãe dedicada, tentando sempre fazer o melhor para seus filhos. Ela é engraçada e geniosa e isso faz com que nos sintamos cativados pela sua presença no decorrer do livro. Ed inicialmente é um pouco complicado de entender, porque em contra partida ao jeito caloroso da Jess, ele é um pouco frio e com jeito de gente rica chata. Mas aos poucos vai mostrando seus sentimentos e é  impossível não querer que ele fique com Jess, afinal ela merece um pouco de felicidade.
Ed gostava de ordem. Gostava de saber o que iria acontecer. Tudo naquela mulher sugeria o tipo de... ausência de limites que o deixava nervoso.
A diagramação desse livro é maravilhosa, começando inicialmente por essa capa que nos reforça que "menos é mais", super clean e apenas com a pequena ilustração da família abaixo, ela fica linda na estante. Não encontrei erros grotescos de concordância nem conjugação, me levando a crer que houve uma boa tradução. Gostei muito muito da obra, e aconselho a quem não leu ainda a Jojo comece por essa obra. Ela é deslumbrante a sua maneira.





Quero agradecer a Livraria Clube Ludi pela parceria, e avisar que o livro está sendo vendido lá. Segue informações:


Shop. Luíza Motta - Tel. (83) 3337-6246
Yázigi-Prata - Tel (83) 3322-3883
Campina Grande - PB

You May Also Like

20 comentários

  1. Esse foi o ultimo livro que eu li e gostei muito. Apesar de em alguns momentos ter ficado meio picantes, não me leve a mal, mas eu sou muito carola e não gosto dessas coisas! Mas gostei muito da forma como a Jess eh uma mãe dedicada e trabalhadora. Gosto de personagens fortes e batalhadoras.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da autora mas sei, pelo comentários, que ela é ótima, então pretendo ler algo dela em breve. Fiquei com muita pena de Jess e também de certa forma fiquei muito comovida com a força dela. Amo romances leves assim e este me conquistou. O livro me ganhou também por apresentar capítulos que intercalam personagens, gosto muito quando é assim, entendemos melhor a história. Gostei da sua resenha, amei a dica.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Sou louca pra ler esse livro, só vejo resenhas positivas! Desde que eu li Como eu era antes de você todos os livros da Jojo Moyes entraram pra minha listinha de compras. Ótima resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adoro Jojo, mesmo tendo lido apenas um livro dela, Como eu era antes de você. Tenho outros dela na minha lista de "quero ler" e gostei muito da sua resenha, quem sabe seja o próximo!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tami!
    Meu primeiro contato com a autora foi em "Como eu era antes de você" e infelizmente não foi a melhor primeira impressão. Desde então fico com receio de apostar em outro livro da autora. Sua resenha me deixou curiosa com o livro, mesmo eu ainda achando que a sinopse não seja das mais originais.
    Gostei muito da sua resenha.
    Beijos!
    Ananda

    http://www.entrelinhascasuais.com

    ResponderExcluir
  6. Tamiris!
    Já li um outro livro da Jojo, porém achei esse diferente.
    O que gostei foi saber que tudo se passa em torno da família.
    Estão lançando vários livros dela aqui no Brasil.
    Vou ver se consigo ler este por sua indicação.
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada dela, mas esse livro me chamou a atenção, então pode ser o primeiro <3

    ResponderExcluir
  8. Tamiris, eu amei sua resenha!
    Eu sou uma grande fã de Jojo Moyes desde que li recentemente Como Eu Era Antes de Você, e foi amor a primeira lida. Sua escrita, os personagens bem desenvolvidos e a riqueza de detalhes foram pontos que muito me atraiu para ler suas demais obras.
    Ainda não tive a oportunidade de ler Um Mais Um, mas fiquei muito feliz em saber que teremos no livro uma história mais familiar com personagens carismáticos e um belo romance. Adicionei em minha lista de desejados, tendo a certeza de que irei amar a leitura.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Também gosto bastante de livros com vários pontos de perspectiva, isso nos faz, mais facilmente, conhecer os personagens e seus sentimentos! Todo mundo diz que a Jojo tem um escrita encantadora e sabe construir enredo e personagens com perfeição. Vou seguir sua dica e começar a ler os livros dela por esse :) Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Ainda não li este livro, mas já faz parte da minha lista de leitura e vou adquiri-lo em breve, com certeza!!! Estou simplesmente apaixonada pela escrita da Jojo Moyes e louca para ter todos os livros dela... rsrs
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  11. Oiiee,
    Eu ainda não li nenhum livro da Jojo, mas sempre vejo muitos elogios, que bom que você gostou do livro, com famílias que possuem historias perturbadoras, que acabamos por nos apaixonar por elas, tenho certeza de que irei amar o livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  12. Amo a Jojo e a minha primeira experiência com ela foi através de Como eu era antes de você, muitos anos atrás, e fiquei logo apaixonada por sua escrita e como ela consegue nos envolver e fazer com que tenhamos um turbilhão de sentimentos. Ainda não me decepcionei com nenhum livro dela e acho que com esse não vai ser diferente, e ao contrário dos outros esse aparenta ser um livro mais leve e acho que vou gostar. Também adoro livros que tenham pontos de vistas de vários personagens, acho que deixa a história mais rica, além de nos dar uma visão geral do que está acontecendo.
    Adorei, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu já li o livro Como eu era antes de você da autora, sabe foi um livro que não chorei como achei que seria mas já tenho esse livro na minha casa e tenho a intenção de lê-lo quanto antes e ainda mais depois dessa resenha que me fez ver que temos um ótimo livro nas mãos, nada melhor que um livro com uma pitada de humor e em comparação ao primeiro livro que li dela essa livro trara uma experiencia nova.

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler os livros da Jojo, nem todos abordam histórias dramáticas, e emocionantes como o livro como eu era antes de você, da para percebe através da sua resenha que ela soube muito bem envolver o leitor durante toda leitura, com uma escrita leve divertida, além do mais amo histórias relacionadas a família, essa dica já ta anotada.

    ResponderExcluir
  15. Conheço esse livro da autora e tenho interesse em ler, o único que li dela foi Em Busca de Abrigo que para mim não foi ruim, mas também não foi bom. Gostei da resenha e pretendo ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  16. Oi Tamiris, eu gosto muito dos livros da Jojo o primeiro livro que eu li dela foi Baia da esperança, eu não conhecia esse livro achei a historia super linda, a historia parece mostrar a realidade de muitas mulheres por ai que tem que cuidar dos filhos sozinhas, e o livro parece ser romântico na medida certa com certeza vou ler obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  17. Já li muitos livros dela e adorei tudo, vá em frente e pegue mais livros dela, vale a pena! (uma fã louca falando xD )
    Esse é mais engraçadinho, tem um clima bem diferente dos outros que peguei dela e é uma leitura leve e gostosa, tem uma história bem focada na família e é muito bom de ler.

    ResponderExcluir
  18. Meu psicológico sempre fica abalado quando se trata das histórias da Jojo Moyes. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas só de saber que Jess precisou se dedicar muito para sustentar seus filhos... Já deu vontade de chorar. Kkk
    E pra variar, esse é mais um livro que entra em minha meta de leitura. <3

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Tem alguns livros da Jojo Moyes que estão na minha lista de leitura mas e a primeira vez que me interesso pelo livro Um Mais Um, a historia me surpreendeu positivamente pois esperava algo completamente diferente e fiquei muito interessada, se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  20. Olá...
    Meu primeiro contato com a Jojo foi através do livro "Como eu era antes de você", que me fez rir e me fez chorar... Eu simplesmente amei... "Um mais Um" com certeza é um dos livros que vou adquirir e ler em breve... Já estou apaixonada pela escrita da Jojo e sabendo que o livro trata desse conflito familiar, mas apesar de tudo vai gerar um romance, me faz querer ler mais rapidamente ainda... Obrigada pela dica e parabéns pela resenha maravilhosa...
    Beijinhos

    ResponderExcluir