A Sereia - Kiera Cass

Informações técnicas

Edição: 1
Editora: Seguinte
Ano: 2016
Páginas: 328
Compre






É incrível como expectativa machuca né?! Comigo aconteceu isso em "A Sereia" da Kiera Cass. Após ler o sucesso estrondoso da série "A Seleção" e amar, por sinal, peguei A Sereia com altas expectativas e posso dizer que não fiquei decepcionada, porém as expectativas não foram atendidas, posso assim dizer. 

A Sereia conta a história de Kahlen. Ela foi salva anos atrás pelo mar de um naufrágio. Em troca, ela deve A Água sua voz durante cem anos para trazer mais naufrágios afim de alimentar esse ser. Depois de diversos anos, Kahlen ainda não se acostumou a essa vida de sereia, porém tem a certeza de que irá cumprir a sua sentença. Pelo menos é isso que ela achava até conhecer Akinli. Ele a conquista de um jeito fora do normal, mesmo ela sendo muda na presença dele. Ele é gentil, carinhoso, atencioso e parece realmente gostar de Kahlen.

Só que há um problema: A Água não pode saber da paixão de Kahlen pelo rapaz. Se isso acontecer, ela obrigará a sereia a deixá-lo ir, ou alguma outra atitude pior. Mas pela primeira vez em anos, Kahlen está decidida a seguir o seu coração.


"Marilyn passou o braço pelos meus ombros, olhando na direção do naufrágio. Então, sussurrou no meu ouvido: - Você tem duas escolhas. Pode ficar conosco ou se juntar à sua mãe. Se juntar a ela. Não salvá-la."

Essa é a frase que inicia a jornada de Kahlen, e que a leva a escolher essa vida louca de sereia. Essa obra é meio fantasia, meio mitologia, meio romance adolescente. E é bom sabe?! Como dever de entreter, ele consegue fazer isso. É fácil ler a obra, tem uma ótima narrativa e desenvolvimento. Não chega a ser cansativo em nenhum momento. Então, no geral o seu papel foi cumprido.

"Também sabia que não seria capaz de esquecê-lo. Mas era uma cruz que teria de carregar em silêncio. Silêncio. Eu já deveria estar acostumada com isso àquela altura."

Mas preciso dizer: Esperava mais. Esperava mais aventura, mais mitologia, mais explicações, mais romance, mais qualquer coisa. Como se tratava da Kiera Cass, claro que esperávamos mais. E não encontramos. É uma obra tão igual a qualquer romance adolescente, e bem previsível diga-se de passagem. Mas não chega a ser ruim.

Os personagens são legais, a sua maneira: Kahlen é uma pessoa que não aceita o sofrimento que causa a diversas famílias, e se martiriza muito por isso, chegando a ser chatinha algumas vezes. As irmãs dela são completamente o oposto: tentam usar esse tempo para se divertirem, e curtirem a segunda chance que A Água deu a elas. O Akilin é um rapaz legal, é o tipo de menino que as pré adolescentes se apaixonariam e desenhariam seu nome no caderno. kkk

"Eu queria ser capaz de explicar como a interrupção de uma vida plena era melhor do que o prolongamento de uma vida vazia."

No geral, A Sereia é uma obra que se dá pra ler, mesmo que não supra suas expectativas. Não decepciona, porém não o orgulha. Não faz você odiar a Kiera Cass, mas também não a torna sua autora favorita. Mas é um romance despretensioso, que é ótimo pra ler entre uma obra tensa e outra.

Não vou comentar a diagramação porque li a obra em e-book, porém amei essa capa. É linda e retrata exatamente a Kahlen.

You May Also Like

6 comentários

  1. Eu queria tanto ler esse livro, achava que seria fantástico pois achei o enredo espetacular e a Kiera não nos decepciona, mas fiquei menos ansiosa ao saber que não é tudo isso, mas ainda quero conferir

    ResponderExcluir
  2. Esse livro está na minha lista, mas acabei adiando a leitura, justamente por as pessoas comentarem que ele era um livro "normal". Gosto muito da escrita da Kiera, e achei a premissa do livro muito boa, e é uma pena que ela não soube desenvolver muito bem as coisas. Mas ainda sim, pretendo lê-lo, já que adoro um romance despretensioso. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Eu tô louca pra ler a série A Seleção, já comecei a coleção e estou mto anciosa pra q chegue logo...
    A Sereia tbm me chamou mto atenção tanto pela capa tanto pela sinopse, qro mto saber o desenrolar da história...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. a capa do livro é realmente linda, mas assim por favor não me mate! eu não curti o seleção, só consegui ler o primeiro livro, larguei no meio do segundo... enfim, então o A Sereia não está na minha lista,
    mas adorei a resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi...

    Eu amei a resenha, li a série a seleção, para completar ainda falta A sereia e A coroa, mas confesso que não estou com animo para ler nenhum dos dois...
    O que não é o caso do livro A sereia, não tenho expectativas a respeito por que a série A seleção não foi muito boa para mim, na verdade só terminei por insistência da minha amiga então sem expetativas sem frustação.
    Eu gostei muito da resenha e da sua sinceridade.
    Quero ler com certeza, mas vou ciente que pode não ser uma boa leitura para mim, sou muito fã de fantasia e fiquei bastante curiosa para saber que desfecho a autora tomou para que o livro fosse bom para os leitores.
    Irei ler com certeza.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Tamires!
    Já li os outros livros da autora e gosto bastante de sua escrita, fiquei triste por saber que em termos gerais o livro é morno. Tbm acho essa capa linda, e mesmo que não tenha te animado tanto livro irei lê-lo mais para frente.
    Bjs

    ResponderExcluir