Caixa de Pássaros - Josh Malerman [Resenha Premiada]

Informações Técnicas

Edição: 1
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Páginas: 264
Compre





Olá pessoal,


Hoje trago a resenha de um dos melhores thrillers que já li. Caixa de pássaros é o romance de estreia do vocalista da banda de rock High Strung, Josh Malerman e foi lançado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca em janeiro de 2015. O livro vem sendo bastante elogiado e é claro que eu não poderia deixar de resenhá-lo para vocês.




Todo mundo já deve saber da quedinha que eu tenho por livros que falam sobre o início do apocalipse e coisas do tipo, Caixa de Pássaros não poderia ser diferente. Aqui nós somos apresentados a Malorie, uma mulher que mora numa casa com seus dois filhos, Garoto e Garota. Todas as janelas e aberturas da casa estão fechadas com panos e madeira, quando é preciso sair você tem que estar vendado, tudo isso porque o mundo foi dominado por criaturas estranhas que se vistas pelos seres humanos são capazes de levá-los à loucura e à morte quase que instantânea das formas mais terríveis possíveis.

Tudo isso começa a acontecer logo após Malorie descobrir que está grávida, ela vive com sua irmã e logo se vê obrigada a procurar refúgio depois que sua irmã se mata de maneira terrível. Atraída por um anúncio em um jornal, ela acaba indo morar junto com outras pessoas em uma casa, todos vivem protegidos e isolados das terríveis criaturas, até que tudo muda após a chegada de mais um estranho morador.




O livro alterna entre o presente, quando Malorie decide pegar os seus filhos e fugir de casa para um lugar melhor, e o passado, nos contando detalhes sobre como tudo começou e o que aconteceu com para levar a situação a níveis tão críticos.

Todo o suspense e drama vividos pelos personagens faz com que seja quase impossível largar o livro, Malerman escreve com maestria e de uma forma que te prende nos mínimos detalhes, te faz temer as coisas que vão acontecer e até sentir bastante medo, o que me impressionou bastante.


"Como pode esperar que seus filhos sonhem em chegar às estrelas se não podem erguer a cabeça e olhas para elas?"

O livro me surpreendeu muito mesmo, a história é bastante diferente de outras do gênero que podemos encontrar por ai, além de conter uma grande riqueza em detalhes, o que me encanta bastante.



"Na calçada, um casal passa com o jornal cobrindo o rosto até as têmporas. Alguns motoristas dirigem com os retrovisores virados para cima. Distante, Malorie se pergunta se aqueles são sinais de que a sociedade está começando a acreditar que há algo de errado. E se houver, o que é?”

Além disso, a Editora Intrínseca caprichou bastante na diagramação desta edição. A capa é muito chamativa, os inícios de capítulos ficaram muito lindos e tudo colabora para que a leitura seja rápida e agradável, desde a cor da folha até o tamanho da fonte. Juntando tudo isso à capítulos rápidos e que terminam quase sempre em suspense, o livro tem a fórmula perfeita para acabar rapidamente.



E é por ter amado tanto a história que hoje terminarei a resenha de uma maneira diferente, decidi sortear para vocês um exemplar desse livro tão incrível para que vocês também possam compartilhar comigo o que acharam da leitura. Para levá-lo para casa basta preencher o formulário abaixo corretamente, deixar um comentário aqui na resenha e torcer bastante. 

Espero que tenham gostado e boa sorte a todos.


Regras:


  • Será um vencedor;
  • Comentar nesse post para validar sua participação com ALGUM COMENTÁRIO SOBRE A RESENHA E seu e-mail para contato; ATENÇÃO: O comentário desta resenha DEVE SER ALGO ÚTIL. SE FOR ALGO VAGO O CANDIDATO SERÁ DESCLASSIFICADO!
  • Seguir as regras obrigatórias do formulário.
  • Período do sorteio 04/04/2016 a 30/04/2016;
  • O ganhador deve residir em território nacional;
  • O blog ficará responsável pelo envio do seu livro em até 90 dias ÚTEIS após o sorteio. 
  • O blog não tem qualquer responsabilidade por extravio ou perda por conta dos Correios.
  • O ganhador deverá responder o e-mail em até 72 horas. Caso não o faça, será desclassificado e novo sorteio será feito.

You May Also Like

32 comentários

  1. Eu sempre evito ler algumas resenhas por completo e essa é uma delas. Não por que eu nao goste de voces que escrevem muito bem, mas sempre tenho o pé atrás de receber algum spoiler de um livro que tenho bastante vontade de ler. Entretanto me deixei ler algumas partes da resenha e três coisas me chamaram atenção:
    1. Livros que falam sobre apocalipse, inicio, meio ou fim, me chamam atenção, gosto da temática e gosto de ver como diferentes autores abordam o assunto. É legal haha
    2. O jeito que o autor escreve alternando entre passado e presente, é b em interessante, gosto desse tipo de escrita por que sei o quao dificil é fazer algo que preste dessa forma.
    3. SORTEIO \o/

    bem é isso, estou com muita vontade de ler o livro e espero ganhá-lo :)

    gustavo.hqo@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Meu deus, comecei a ler essa resenha e fiquei de cabelo em pé, que história instigante, viver fechado em uma casa, só de ler isso já consegui adivinhar o porque do nome do livro.
    Me chamou bastante a atenção, agora eu quero muito saber o porque dela estar vivendo assim, fiquei bastante curiosa, o livro é lindo e é bem conhecido, sinceramente não sabia muito dele e achava que era um livro religioso rsrs
    Quero muito ler, nem sei porque não li ainda

    ResponderExcluir
  3. Hello!

    Ainda não li Caixa de Pássaros, mas sempre fiquei curiosa para saber do que se tratava.
    Nem acreditei que o Josh Malerman estava na Bienal e perdi o autogrado dele...ah nem!
    Adoro um trhiller e me deixa louca essa narrativas de presente e passado, e o mais legal é ver como tudo se encaixa no final, deixando a gente mais louca qdo termina.
    Gostei mto de ler mais sobre o livro aqui e quem sabe eu ganho para ler tb ne?
    Beijos.

    Suzzy Chiu

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  4. Ok. Eu fui adiando, fui deixando de lado. Mas não vejo resenha ruim desse livro! Parece que tudo que leio dele é bom, como se fosse pra me convencer logo a ler. Falam demais que é diferente de outros do gênero e ver isso de novo está me animando. Faz tempo que não leio um desse tipo e que me prenda, que seja diferente e surpreendente. Este parece ser e estou mudando de ideia quanto a ler. Vou me arriscar nesse sorteio =D

    dornelas.cristiane2@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amei a resenha.
    Fax séculos que esse livro está na minha lista de leitura, eu amo o tema, Sou louca de paixão por livro que falan de um mundo pós apocalíptico, gosto muito de thriller, acho bastante interessante quando o autor escreve alternando entre o passado e o presente, dando um ar mais real ao livro, sem deixar o leitor boiando na estória e onde tudo surgiu, a trama parece otima, não vou nem comentar da Cap por que posso defini-lá em uma palavra maravilhosa.
    Eu amei a resenha,as que li só falaram dos pontos negativos o que só me desiludiu a respeito do livro, é maravilhoso ler uma resenha positiva.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  6. Marlene Conceição.
    marleneconceicao714@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li, mas pretendo ler em breve, acho q não tinha visto resenhas sobre ele ainda tive interesse pois uma amiga comentou, mas depois que vi do que se tratava me interessei ainda mais. O tema é ótimo, e tudo q envolve apocalipses, criaturas estranhas eu adoro :D E os trechinhos do livro durante a resenha deixam aquela curiosidade e vontade de ler mais.
    Adorei, Beijos.

    luiz4fior1n@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Esse foi o ultimo livro que li recentemente, e o que posso te dizer e que foi meu primeiro contanto pelo gênero e estava com muito medo de não gostar da leitura, no entanto superou minha expectativa, foi uma estória que me prendeu do começo ao fim, que torci pelos personagens, e a cada final de capítulo eu queri ler o próximo para saber o que acontecia, e por ter gostado tanto quero muito ler outros livros do gênero, e percebi que você deve ter muitas dicas para me dar pois você disse que tem uma queda por livros que falam sobre o começo do apocalipse, poderia me citar alguns?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim, já li alguns bastante legais como "Estação Onze", "Maze Runner", "O jogador número um" e por ai vai. Espero que goste.

      Excluir
  9. Esqueci de deixar meu e-mail junto com a resenha, então estou colocando agora.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Me apaixonei por esse livro qdo vi a capa e depois que comecei acompanhar resenhas dele, fiquei encantada pelo assunto que o autor desenvolve, que no caso apocalíptico, eu simplesmente amo histórias do gênero!

    Participando!
    liihgomes87@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Não sabia que o autor é vocalista de uma banda, achei isso bem legal. Só conheço o livro pela capa, que é linda por sinal. É a primeira resenha sobre ele que leio e posso dizer que deixou uma boa impressão. Eu adoro suspense e esse parece ser bem diferente dos que estamos acostumados a ver por aí. Se houver a oportunidade, irei lê-lo.


    sodre.ingrid@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Já tinha ouvido falar desse livro mas não tinha dado atenção, agora com essa resenha estou louca para ler! Obrigada pela resnha :D (julia_mcampanha@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  13. Estou louco para ler esse livro desde que lançou, normalmente esse suspense não é o gênero que tenho o hábito de ler, para falar a verdade, mas por algum motivo a sinopse e todos os comentários acerca do enredo, me fizeram querer muito ler. Adoro a ideia desse mundo apocalíptico na qual as pessoas vivem escondidas ou então vendidas, deve ser no mínimo uma experiência interessante de leitura. Como você menciona, a riqueza de detalhes normalmente me ganha nos livros, principalmente nestes que trazem uma trama mais sombria, auxilia na criação de uma ambientação que só faz com que a gente não queira largar o livro antes do fim.

    juliocesar_2103@hotmail.com
    @HPJulioCesar
    Julio Cesar Vieira

    ResponderExcluir
  14. Eu não costumo ler muitos thrillers, já que não são todos os que eu gosto, mas eu adoro aquele mistério, suspense, que roda o livro. Eu gosto muito da premissa desse livro e achei muito legal o fato da narração ser alternada entre passado e o presente, acho que isso acaba tornando a leitura mais dinâmica e deixando o leitor mais curioso em relação aos fatos. Fiquei ainda mais curiosa em relação a história, já que você disse que ela é diferente dos outros livros do gênero. Se antes eu já tinha vontade de ler esse livro, depois da sua resenha eu tenho mais. Amei, beijo!

    crislenne.setubal@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Eu simplesmente estou LOUCA por esse livro.
    Quando se trata de uma história apocalíptica, eu não penso duas vezes para lê-la.
    Também creio que iria ficar muiiiito tensa com algumas cenas do livro e claro, não conseguiria largar o mesmo.
    Adorei ler os comentários positivos sobre Caixa de Pássaros, mal posso esperar para saber o desfecho dessa história tão intrigante.

    ResponderExcluir
  16. Meu e-mail é gabss.aguiar77@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Esse livro é assustador só pela capa, hehe. Porém é uma meta de leitura sem dúvidas, até agora não vi ninguém falando mal, são só elogios para ele.
    O fato da leitura intercalar o presente com o passado deixa ela totalmente original. Bjo :)

    taah_sz_s2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Oii!

    Sempre ouvi muitos comentários sobre esse livro, mas eu nunca me interessei nele à ponto de falar "vou comprar ele" e acho que isso também me impedia de ter um interesse em ler resenhas sobre ele. Então, à alguns dias atrás minha amiga me pediu para dar uma chance de pelo menos ler uma resenha sobre ele porque eu não me arrependeria. Tenho que admitir que ela não estava errada e que amei a sua resenha sobre esse livro.

    Participando!

    nogueira.jullyanna99@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Eu confesso que sou meio cautelosa na escolha dos livros que irei ler, e já faz algum tempo que venho amadurecendo a ideia de ler este livro, ainda não tinha lido nenhuma resenha com medo ter de conter spoilers, mas a sua resenha me fez ter certeza que preciso lê-lo o mais breve possível, apesar de não ser o tipo de leitura que eu costume ler. Parabéns pelo blog!

    josenildalins53@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Uau!!! Fiquei super curiosa para saber essa historia. Adoro esse suspense e a escrita alternada. Já havia visto o livro e me apaixonei logo pela capa, está maravilhosa!
    Participando!
    andriboaroli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Ai meu Deus! Estou louca nesse livro desde que lançou, mas ainda não consegui lê-lo. Tomara que seja meu dia de sorte!
    Incrível a sua resenha também. Muito boa, deu mais vontade ainda de ler!

    Também tenho um blog sobre livros, é novo, mas feito com muito carinho. Se queiser passar lá , é http://quaseeparasempree.blogspot.com.br/

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  22. Sua resenha é a primeira que leio. Este livro já está a um tempinho na minha lista de desejados, mas confesso que me interessei por ele apenas pela capa e pelos elogios, não sabia muito sobre seu enredo. E lendo sua resenha tive um surpresa, uma ótima surpresa pois gosto de livros que trazem o "fim do mundo" como tema principal e também de livros que narram a história em dois períodos distintos, ajudando ainda mais a entender os porquês da trama. Gostei muito da sua resenha, me deixou com ainda mais vontade de conferir o livro.

    Email: mayla.viviani@hotmail.com

    Abraço!

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Esse livro é maravilhoso mesmo! Li por indicação de uma amiga e assim como você, fiquei muito surpresa com ele, principalmente pelo fato de ser um livro de estreia. O autor realmente sabe botar medo! haha
    Como não tenho o livro físico, vou participar da promoção. Quem sabe eu tenho a sorte de levá-lo pra casa né? hahaha

    ResponderExcluir
  24. Eu estou com bastante vontade de ler esse livro! Ele parece ser ótimo, e eu também gosto bastante de livros sobre início do apocalipse. Gostei bastante de saber que o livro é bem diferente dos outros do gênero, e gostei de saber que ele te surpreendeu. Só não gostei muito de saber que ele alterna entre passado e presente, não gosto muito quando isso acontece...
    Mas ainda quero muito ler o livro, e essa edição está realmente linda <3

    rafinha_rafa_15@hotmail.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá, Vários motivos pra participar desse sorteio, primeiro q é de livro e ganhar livro é melhor coisa do mundo, e segundo porque é esse livro , cara tem muito tempo que to louca pra ler esse livro, já vi muitos elogios e simplesmente preciso, o que mais me faz gostar desse tipo de livro é a riqueza de detalhes que você citou e como deixa a gente louca pra saber o desfecho de tudo. Espero desesperadamente ganhar esse livro rsrs
    Bjocas
    rosegs202@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. esse livro tá na minha lista a muito tempo, na verdade desde do lançamento do livro.
    você não é a única a gostar de livros que conta o inicio do fim. e esse trabalho de diagramação são mais vários pontos
    definitivamente eu tenho q ler esse livro

    ResponderExcluir
  27. Oi tudo bem.., espero que esteja...
    Bom eu ainda nao li o livro mas tb ouvi bons comentários sobre ele , adoro esse tema de livro e sw houver nem que seja um pouco de romance melhor ainda, pelo o que eu li da reaenha parece otimo e daria um bom filme de ficção, e adorei essa capa so por ela ja da vontade de ler...
    Bom espero muito ganhar alem de querer muito ler esse livro tb nunca ganhei em nenhum sorteio ou algo do tipo.... so na torcida..
    Bjo querida e ate..
    niquinha.eloisa@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Nossa esse livro já tinha me chamado a atenção pela capa mas ainda não tinha lido uma resenha dele e fiquei muito otimista com a sua, é o tipo de leitura que me agrada muito, espero poder me surpreender com a leitura, na torcida

    ResponderExcluir
  29. Oi Tamires!
    Concordo com você a narrativa meio que coloca vc na perspectiva do personagem, e o fato das pessoas não saberem o que ou a quem devem temer, torna a situação ainda mais tensa e te da certo medo, o que faz com que seja realmente impossível larga ele porque prende nossa atenção. Você não comentou, mas acho que seria justo ter uma continuação porque várias questões ficaram no ar....
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Eu ganhei o livro, estou muito contente e ansiosa para ler. Muito obrigada!

    ResponderExcluir